17 dez 2015

O que fazer agora que o WhatsApp parou?

Mídias Sociais




O que fazer agora que o WhatsApp parou?
4 (80%) 1 vote




Guiase-WhatsAppO WhatsApp parou, mas quem faz negócios pela internet e depende do aplicativo para vender não pode parar, por isso a solução é migrar rápido para outra rede

Os usuários do famoso aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp vão ficar pelo menos até a zero hora de sábado com a comunicação bloqueada, por conta de uma medida cautelar da Primeira Vara Criminal de São Bernardo do Campo. O processo em questão corre em sigilo e o autor da petição não teve o nome divulgado. As operadoras de telefonia receberam a intimação exigindo o bloqueio do app na quarta-feira e acatarão a decisão judicial.

O sindicato das empresas de telefonia, SindiTelebrasil, afirmou que embora já tenham travado diversas batalhas contra o WhatsApp na Anatel, por conta do serviço de voz –  ligações gratuitas através do aplicativo -. as operadoras não são autoras do processo que levou ao bloqueio. Seja qual for o motivo, o grande problema é que o WhatsApp parou completamente na madrugada de hoje e já está gerando transtornos para quem usa a rede para fazer negócios. Por isso, reunimos algumas opções que podem ser utilizadas até a rede voltar ao normal.

1- Telegram

O concorrente do WhatsApp já comemora mais 1,5 milhão de usuários brasileiros desde o bloqueio à zero horas dessa quinta-feira, dia 17 de dezembro. O aplicativo funciona de forma bastante similar ao Whats, mas devido ao grande números de novos usuários apresentou erros durante as primeiras horas do dia. O Telegram afirmou que responsáveis já estariam corrigindo o problema, mas para quem precisa vender, algumas horas podem fazer toda a diferença.

O aplicativo oferece as mensagens 100% criptografadas e com a possibilidade de autodestruição após um período determinado pelo usuário. O Telegram avisa os usuários quando é feita uma captura de tela (o famoso print) e por isso sua segurança é maior do que o WhatsApp.

whatsapp parou

Tweet do Telegram sobre os novos usuários

 

2- Messenger do Facebook

Devido ao sucesso do Facebook no Brasil, a expectativa é que o bate-papo da rede social se torne uma das alternativas mais usadas até a madrugada de sábado. Já nas primeiras horas da manhã, uma mensagem do Facebook foi mostrada aos usuários da rede social, dizendo estar trabalhando para restaurar o funcionamento do WhatsApp e sugerindo a utilização do Messenger. O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, também divulgou na noite de ontem uma mensagem em que dizia: “Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online. Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz. Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.”    

whatsapp parou

Mensagem exibida nos celulares

whatsapp parou

“Desabafo” do Mark Zuckerberg sobre bloqueio do WhatsApp no Brasil

 

3- Viber

Este aplicativo, assim como o  WhatsApp, é bastante utilizado no mundo. São cerca de 200 milhões de usuários, que além de enviar mensagens têm a possibilidade de fazer chamadas em vídeo. O Viber funciona desde 2010 e pode ser uma boa opção agora que o WhatsApp parou.

4-Skype

A ferramenta não é novidade para a maioria dos brasileiros e já é bastante utilizado para fazer ligações de voz e chamadas em vídeo. O aplicativo também suporta mensagens de texto e deve ser um aliado já que o WhatsApp parou até sábado.

5- Line

O Line já é um sucesso na Asia e pode ganhar adeptos no Brasil agora que o WhatsApp parou. O aplicativo permite troca de mensagens individuais e em grupo, assim como no Whats. O Line está disponível para todos os sistemas de smartphones e também para PC.

6- We Chat

O aplicativo é o mais utilizado no mundo para trocar mensagens instantâneas, isso porque é o app mais popular na China. Ele ainda conta com duas ferramentas bem diferentes o “garrafa ao mar”, que encontra novos amigos, e o “agitar”,  que escolhe um amigo aleatoriamente para começar uma conversa.

Alguns usuários não quiseram migrar para outras redes e já estão utilizando aplicativos que desbloqueiam o WhatsApp. A principal bloqueio é com uma conexão VPN (rede virtual privada). Ela mascara a origem do acesso e redireciona-o para fora do país, onde não há bloqueio. Vale lembrar que  nem todas VPNs são seguras e abrem espaço para interceptação das suas informações. Evite fazer transações bancárias, inserir números de cartão de crédito, transferir fotos  ou qualquer outra informação sigilosa. Um dos aplicativos mais utilizados para isso é o Betternet, mas vários usuários tiveram problemas o funcionamento do celular depois de instalá-lo e ativar o VPN, pois ele limita a velocidade da conexão.

 






Escrito por: Equipe Guia-se







O que fazer agora que o WhatsApp parou?
4 (80%) 1 vote


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.