31 mar 2016

Instagram terá vídeos mais longos para todos os usuários

Mídias Sociais




Instagram terá vídeos mais longos para todos os usuários
Dê uma nota!




vídeos mais longos

Usuários poderão gravar vídeos de até um minuto no Instagram

Depois de liberar vídeos mais longos para anunciantes, rede social rende-se ao poder dos vídeos e expande a possibilidade a todos

O Instagram anunciou na última terça-feira, dia 29, que a gravação e postagem de vídeos mais longos, com 60 segundos de duração, estará disponível para todos os perfis da rede social em breve. O recurso já é disponibilizado para anunciantes e agora também funcionará nas contas de usuários comuns. De acordo com o Instagram, a novidade é uma maneira mais divertida, flexível e criativa para criar e assistir vídeo na rede social. Atualmente, os vídeos do Instagram podem ter apenas 15 segundo.

A novidade faz parte dos planos do Instagram para 2016 relacionados aos vídeos na plataforma. Além do tempo de gravação ampliado, a contagem de visualização e outras mudanças na interface também foram destacadas.  A rede afirma que nos últimos seis meses as pessoas têm gastado mais tempo assistindo vídeos – o aumentou ultrapassou 40%. A ideia é que com vídeos mais longos, influenciadores, marcas e personalidades tenham mais tempo para contarem histórias e promovam ainda mais seus conteúdos na rede social. No Brasil, o perfil da cantora Marisa Monte foi o primeiro do Brasil a experimentar a novidade. O vídeo de um minuto da música “Nu com a minha música” já está na rede social.

A mudança deixa claro a importância dos conteúdos em vídeo para quem quer fazer sucesso e obter destaque na rede social. A estratégia de usar vídeos nas ações de marketing digital possibilitam ao usuário uma experiência mais completa sobre um determinado produto ou serviço, além de aumentar a interação entre marca e consumidor.

Instagram não desiste de mudar a ordem das publicações

Além da novidade sobre os vídeos mais longos, a polêmica dessa semana a respeito da rede social é a alteração na ordem das publicações. Um novo algoritmo está sendo testado com alguns usuários e a ideia é que a ordem das postagens passe a acontecer por relevância e não cronologicamente, como acontece hoje. O Instagram já afirmou que a mudança não vai acontecer de uma hora para a outra, mas vai acontecer.

Para determinar o que é mais relevante para cada usuário, o Instagram levará em consideração a interação com o conteúdo das postagens, como curtidas e comentários em fotos e os vídeos. Alguns usuários chegaram a pedir, nos últimos dias, que os seguidores ativassem as notificações do perfil na rede social, entretanto esta não é a melhor e única forma para garantir que as suas publicações pareçam no início do feed dos seguidores. A produção de conteúdo de qualidade e a dedicação na interação com o público ainda parece ser o melhor caminho.

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Instagram terá vídeos mais longos para todos os usuários
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?