27 ago 2018

Por que investir em uma plataforma mobile é uma boa para o seu negócio?

Planejamento Estratégico








Acessar a internet pelo celular tornou-se a forma mais comum de navegar na web no Brasil

A navegação na internet via plataforma mobile não é mais uma novidade. Na verdade há muito tempo deixou de ser tendência para ser uma obrigação. A praticidade dos dispositivos móveis para acessar a internet em qualquer canto do mundo, faz com que o celular torne-se um “amigo” inseparável. Seja para momentos de entretenimento e lazer, na busca por informação ou para contratar algum produto ou serviço. Assim, não há qualquer dúvida: as plataformas mobile são as mais utilizadas pelos brasileiros, independente de qual seja a necessidade.

E os números comprovam essa cultura comportamental, cada vez mais presente na rotina diária do brasileiro. Pesquisa TIC Domicílios 2017, divulgada em julho de 2018, revela que no ano passado 49% dos lares brasileiros dependiam do celular para acessarem a rede mundial de computadores. O estudo foi produzido pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC.Br). Dessa forma, é considerado um dos mais relevantes do Brasil sobre o tema. Para tornar os números ainda mais expressivos, esta foi a primeira vez que os dispositivos móveis (via plataforma mobile) superaram os acessos realizados em computadores de mesa.

Mobile também é indispensável no e-commerce

E para você que atua no e-commerce, seja com loja virtual ou site de vendas, oferecer a possibilidade de acesso via plataforma mobile ou pelo aplicativo é indispensável. Se ainda não viu essa questão, é bom correr atrás o mais rápido possível. Certamente, além de desatualizado, você pode estar perdendo a grande chance de faturar na internet. Levantamento do Análise do E-commerce, no primeiro trimestre de 2018, indica que 50% das compras realizadas no Brasil pela internet foram feitas com uso de smartphones e tablets. Desse total, 35% ocorreram por meio de navegador mobile e o restante finalizadas dentro de aplicativos de lojas.

Quer saber quais os benefícios que as plataformas mobile pode trazer para o seu negócio? Então continue lendo texto abaixo e saiba mais!

Quais as vantagens de apostar em uma plataforma mobile?

Você já deve estar convencido que as pessoas acessam cada vez mais a internet utilizando-se de dispositivos móveis, não é mesmo? Dessa forma, também já deve estar ciente que ter uma plataforma mobile para o seu negócio é essencial. Mas, o que talvez ainda não saiba, sãos os inúmeros benefícios que esse sistema de navegação pode trazer para sua empresa. Por isso, confira abaixo algumas dessas vantagens. Garantimos a você que vão muito além do que simples adaptação do site para tablets e smartphones. Veja:

Acesso mais rápido para seus clientes

Cá entre nós: tem algo mais “desagradável” que acessar um site e ele demorar horas para carregar as informações? Com certeza não, certo? É por isso que, com um site propício para funcionar em dispositivos móveis, sua página carregará com bem mais velocidade. Isso acontece porque todos os arquivos de montagem funcionam apenas no ambiente mobile, pois foram idealizados de acordo com a capacidade desses aparelhos.

Mobile e maior personalização de sua página

Com uma plataforma mobile, é possível ter uma personalização ainda maior da sua página. Você pode, por meio de um serviço de programação, exibir ou ocultar elementos visuais da sua página com base de onde está vindo o acesso. Ou seja, o ambiente mobile permite que designers e programadores tenham liberdade de ideias. O que, cá entre nós, é totalmente benéfico para o seu projeto.

Aposte numa plataforma mobile e seja menos rejeitado

A interação do internauta é peça fundamental para o sucesso de seu site e para o retorno do seu negócio. Por isso, a ausência de interatividade do público faz com que sua página perca posição no Google. Não é difícil de imaginar as consequências disso no crescimento de sua empresa. Mas, com uma plataforma mobile, atrelado a um site responsivo, adaptável de acordo com a tela do dispositivo acessado, é possível reduzir essa rejeição. Na prática, você vai evitar que internautas acessem sua página e logo a abandonem, sem qualquer início de contato.

Com uma plataforma mobile adequada é possível atrair cada vez mais pessoas para o seu site

Aumente seus leads e suas vendas

Ter um plataforma mobile e um site responsivo permitirá que sua empresa aumente seus leads e, consequentemente, a probabilidade de vendas. Certamente os números de internautas que vão se inscrever em seu site, compartilhar seu conteúdo e/ou passar mais tempo do dia navegando em sua página, será ainda maior.

O que devo levar em consideração antes de investir no mobile

Criar ou escolher uma plataforma mobile para o site de seu negócio vai muito além de questões técnicas. A própria experiência de navegação do usuário deve estar entre as prioridades. Dessa forma, além das questões visuais, é preciso pensar em diversos fatores. Tais como navegabilidade, URL, interação e conteúdo relevante, imagens mais flexíveis, além de velocidade rápida para carregamento da página. Cada item desse deve ser observado minuciosamente. Lembre-se que que a ideia é facilitar e auxiliar o usuário na busca por seu objetivo. Vale a pena lembrar que na internet não é questão de vender produtos e serviços. Está atrelado sim a proporcionar boas experiência para os usuário. De que adianta ter a melhor estratégia se o site da sua empresa não oferece condições de usabilidade?

Por outro lado, com boas estratégias e oferecendo experiência inesquecíveis aos usuários, as chances de fidelizá-los de um vez por todas é muito maior. Por isso, nos dias de hoje é fundamental investir numa plataforma mobile responsiva. Isso quer dizer que será preciso pensar em ajuste do tamanho das telas, oferecendo a possibilidade de resoluções variadas, uma vez que os dispositivos móveis têm uma diversidade de tamanho. Se a intenção é facilitar a navegabilidade do usuário, melhorar a conexão de navegador é indispensável. Segurança também é fundamental na hora de escolher sua plataforma mobile. Infelizmente as fraudes ainda são entraves para os usuários virtuais. Isso pode levar o usuário a desistir de uma compra, por exemplo. Enfim, saiba que, com um site adequado para atender as reais necessidades dos usuários, é possível que seu negócio se beneficie de todas as vantagens de estar inserido no mercado mobile.






Escrito por: Equipe Guia-se









Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores