Méier

Thony Gentil

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Méier

Veja as oportunidades de Marketing Digital no Méier/RJ



O Méier é um bairro criado em 1981, localizado na Zona Norte da capital do Rio de Janeiro. O bairro faz divisa com Engenho de Dentro, Jacaré, Vila Isabel, Cachambi e Lins de Vasconcelos. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é de que a população do Méier seja de quase 50 mil habitantes.
O bairro como é conhecido hoje começou suas modificações em 1989, quando foi inaugurada a estação de trem na região, desenvolvendo bastante a localidade e aumentando-se o número de estabelecimentos comerciais e residenciais do local. Contudo, vale destacar que, bem antes disso, o lugar já apresentava grande potencial, visto que um dos primeiros shoppings centers do país foi lá construído, em 1963 (o Shopping do Méier). O bairro também foi o pioneiro na tecnologia industrial em aço e papel. A região é berço de personalidades como os escritores Lima Barreto e Arthur Azevedo, o jornalista Dias da Cruz e a sambista Araci de Almeida.
Além da história cultural e do pioneirismo que o local apresenta, na última década o Méier se encontra sofrendo grande mutação populacional, mas se desenvolvendo e se reinventando — gerando novas formas de lazer, entretenimento e diversidade gastronômica e artística.
Marketing digital no Méier: As empresas que não estão atualizadas em relação às estratégias de marca e planejamento de marketing tendem a ficar para trás na disputa acerca do que o consumidor do século XXI espera. Como o Méier é um bairro tradicional do Rio de Janeiro, traz estabelecimentos antigos e também de forte identificação com seu público, o que aumenta a concorrência física entre as empresas. No entanto, esse cenário, ao mesmo tempo, possibilita o reconhecimento de empresas com visão e bom planejamento, já que não são todas as marcas que têm uma percepção da importância do mercado online e, em consequência, não criam um diferencial de promoção e relacionamento com a clientela.
Criação de sites no Méier: Seja em razão da criação de lojas virtuais, seja por conta dos sites institucionais, a Guia-se está fortemente vigilante no mundo digital, pois entende a relevância que a presença online das empresas representa aos olhos de seu público. Atualmente, boa parte das pessoas investiga na internet as empresas, seja quando precisam de informações ou quando desejam checar a credibilidade da pessoa com quem pretendem fazer negócio. E a melhor maneira hoje em dia para que esse contato inicial se torne um futuro cliente é que a empresa invista em um site esclarecedor e prático, vistoso e de navegação intuitiva, a fim de atender as necessidades de seu público-alvo.
Google Adwords no Méier: As campanhas de Google Adwords, que a Guia-se está habilitada a desenvolver para as empresas localizadas no Méier, são ferramentas estratégicas que dão aos empreendimentos comerciais a visualização que eles almejam conquistar. Com o acertado uso de palavras-chaves exatas, bem como a utilização de SEO, as táticas aproveitadas de Google Adwords aproximam os negócios da audiência que se deseja alcançar, transformando clientes em potencial em consumidores ativos de sua marca. E, futuramente, convertidos em clientes fiéis de seus produtos e serviços.
Loja virtual no Méier: Mesmo em um local tão tradicional quanto o Méier, as lojas virtuais estão evoluindo mais e mais. E o número de empresas que estão aderindo ao e-commerce vem aumentando a cada ano. A percepção da Guia-se é de que o consumidor atual busca reunir praticidade e conforto na hora das compras, além de possuir, por muitas vezes, uma rotina ou falta de tempo que o impede de visitar as lojas físicas. Com a criação de uma loja virtual, os diversos públicos que uma empresa pode ter são englobados, juntando o antigo ao moderno, e entregando ao consumidor um produto ou serviço que reflete a essência de sua marca.
Mídias sociais no Méier: Atualmente, é difícil encontrar quem não tenha cadastro em alguma mídia social. E, se é nas redes sociais que os potenciais consumidores conversam entre si e com as empresas, a Guia-se acredita que é por meio desses canais que as empresas devem se esforçar para estabelecer relações sensíveis com o seu público. As mídias sociais são uma das ferramentas mais amplas na hora de aplicar estratégias de marketing com um custo-benefício incrível, já que anunciar nesse tipo de mídia sai bem mais barato do que em algumas mídias tradicionais. Levando-se em consideração que atualmente mais de 100 milhões de brasileiros estão na internet, as mídias sociais atingem uma audiência amplíssima, que muitos veículos de marketing tradicional não atingem. A vantagem para que uma empresa gere uma constância nas mídias sociais é que estas consistem em excelentes veículos para manter-se conectado e interagindo com os clientes — que as utilizam para conversar e criar um relacionamento com a marca. Desse modo, sua localização geográfica não será um fator determinante às compras.
E-mail marketing no Méier: As estratégias que a Guia-se esquadrinha com a criação de e-mail marketing no Méier têm como objetivo construir um relacionamento importante e consistente com os moradores locais, que podem vir a se tornar clientes fiéis de um empreendimento. A mesma ferramenta é utilizada com as pessoas que trafegam pela região, sejam habitantes de outros bairros ou não, e que trabalham ou visitam constantemente o lugar, visto que muitas vezes não disponibilizam de tempo para conhecer mais a fundo o local — e, assim precisam de informações rapidamente.
O Méier é um bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde cada canto é um reflexo da vasta cultura e história local. Com o intuito de proporcionar aos empreendedores locais um grande desempenho em marketing digital, a Guia-se conta com uma unidade no bairro.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores