Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Portifólio

Confira abaixo nossos os cases de sucesso da unidade do Brás



Brás

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Brás/SP



Brás é um bairro nobre localizado na região central da capital de São Paulo, fundado em 1915. O bairro faz divisa com o Centro da cidade e também com os bairros: Sé, Catumbi, Bom Retiro, Belém, Pari e Mooca, com fácil acesso à Marginal Tietê. Trata-se de um bairro movimentado e importante na Zona Central, principalmente do ponto de vista econômico. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é que a população da localidade seja de aproximadamente 30 mil habitantes — distribuídos em uma extensão territorial de 3,5 km².
Em meados dos anos 1970, o Brás sofreu um boom comercial e se tornou uma referência na comercialização e confecção de roupas, registro que dura até hoje. Por isso, é notável que milhares de pessoas visitam diariamente o bairro, de todos os cantos do país, à procura de itens de vestuário, cama, mesa e banho — com preços em conta para revendas no varejo ou no atacado. Um grande exemplo da dimensão que o bairro representa no comércio de moda popular é a Feirinha da Madrugada, feira de mercadorias que acontece todos os dias, entre as 3h e 10h, movimentando a economia do local até mesmo durante a madrugada.
O Brás vem passando por uma ingente revitalização urbana e social, com novos edifícios residenciais e comerciais sendo construídos — e modernizando a região. Além da vasta área comercial, principalmente voltada ao comércio têxtil e de vestuário, o bairro possui diversos serviços, como restaurantes, mercados, parques, escolas e universidades. Em 1919, registre-se que a população da região começou a saudar a imagem de São Vito Mártir; e desde então, todos os finais do mês de junho, acontece a festa tradicional do Brás, com barracas de comidas típicas e shows de música ao vivo, movimentando as ruas do bairro.
Marketing digital no Brás: Com o avanço tecnológico que estamos enfrentando, as empresas precisam estar atualizadas quando o assunto é marketing digital. Como o Brás é um bairro tradicional de São Paulo, tem estabelecimentos antigos e também de franco conhecimento do público, o que aumenta a concorrência física entre as empresas. Mas o bairro possibilita o reconhecimento de empresas com visão e bom planejamento, já que não são todas as marcas que conservam a percepção do mercado online e, em consequência, não criam um diferencial de divulgação e de alentado relacionamento com os clientes.
Criação de sites no Brás: Seja com o foco na criação de lojas virtuais, seja por meio dos sites institucionais, a Guia-se opera ativamente no mundo digital, pois entende a importância que a presença online das empresas representa aos olhos de seu público. Atualmente, a maioria das pessoas investiga na internet as empresas, tanto quando precisam de informações quanto na hora em que desejam checar a credibilidade de uma marca. E a melhor maneira atualmente para esse contato inicial se tornar um futuro cliente é quando a empresa investe em um site esclarecedor e prático, a fim de atender às necessidades de seus consumidores.
Google Adwords no Brás: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se é habilitada para desenvolver, em favor das empresas provenientes dos variados segmentos e bem localizadas no Brás, são ferramentas estratégicas com o objetivo de dar às marcas as visualizações que elas merecem e querem conquistar. Por meio de palavras-chaves precisas e com a utilização de SEO, as táticas de Google Adwords empregadas trazem os negócios aos olhos do público, convertendo os clientes em potencial em conhecedores e reais consumidores das marcas.
Loja virtual no Brás: O Brás, por ser um bairro central, conta com um dos maiores números de empreendimentos comerciais da cidade. E devido à sua localização, há no Brás um mercado quase saturado, bastante contornado pela concorrência e publicidade nas ruas. É assim que criar uma loja virtual para a empresa é o melhor caminho para se diferenciar dos demais tipos de negócio e oferecer ao seu cliente uma nova opção de compra, confortavelmente, sem sair de casa — sem filas e sem demora. Atualmente, o fato de uma empresa ter um endereço eletrônico é sinal de confiança e credibilidade para o público, que geralmente procura na internet sobre as empresas antes de consolidar a sua decisão de compra.
Mídias sociais no Brás: Hoje em dia, é difícil encontrar quem não tenha cadastro em alguma rede social. E, se é nas mídias sociais que os consumidores do Brás conversam com outras pessoas e registram suas opiniões nas páginas corporativas das empresas, a Guia-se acredita que é por meio desses canais que os novos negócios devem se comunicar com o seu público. As mídias sociais são uma ferramenta-chave na hora de aplicar estratégias de marketing com bom custo-benefício, já que anunciar nesse tipo de veículo sai bem mais em conta do que em algumas mídias tradicionais. E a maioria das pessoas atualmente se encontra na internet, de sorte que as mídias sociais atingem um público amplo que muitos veículos tradicionais, às vezes, não conseguem. Criar presença nas mídias sociais é conveniente, porque são excelentes canais para se manter conectado e interagindo com os clientes.
E-mail marketing no Brás: Em uma época digital como a que estamos vivendo, fica na mente do público aquela empresa que consegue, de uma maneira consistente, estar em contato com seus consumidores. Esse é o objetivo da Guia-se na hora de criar uma tática de mercado que envolve e-mail marketing: estar presente na vida do consumidor e se tornar referência quando o comprador em potencial carecer de um produto ou serviço. Por meio de uma campanha de e-mail marketing, não somente os produtos e serviços são divulgados, mas a empresa tem a oportunidade de estabelecer um canal direto com seu público e informá-lo sobre seus valores, promoções e mudanças.
Com mais de 100 anos de cultura e história, o Brás é um dos bairros mais conhecidos de São Paulo, dispondo de um centro econômico importante para a cidade, tradições próprias e muito desenvolvimento sendo feito. Sabendo da dimensão que o bairro atinge com o seu comércio, a Guia-se conta com unidade no local, para proporcionar o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital à região central da capital paulista.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores