Vila Mariana

Marcelo Tadeu Lia

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Vila Mariana

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Vila Mariana/SP



Fundada em 1782, Vila Mariana é um bairro nobre e tradicional, localizado na Zona Sul da capital de São Paulo. O local fica próximo à região central da cidade, fazendo divisa com os bairros de Paraíso, Aclimação, Mirandópolis, Vila Clementino, Vila São José e o Parque do Ibirapuera. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é de que a população da Vila Mariana seja composta por mais de 130 mil habitantes – espalhados pelos 8,6 km² de extensão territorial do bairro.
O bairro tem uma localização muito privilegiada: próximo ao Centro, porém ao mesmo tempo com tradições, estilo e qualidade de vida diversos. Por ser um lugar com grande extensão, os moradores contam com muitas opções de transporte público. Trata-se de bairro universitário, com diversos polos de nível superior, que são referências de qualidade no ensino. O local é repleto de bares, restaurantes, espaços para festas, música e uma vida noturna agitada. Para quem gosta de esportes, passeios e atividades ao ar livre, o bairro dispõe de dois dos grandes parques de São Paulo. O primeiro deles é o Parque do Ibirapuera, com pista para caminhada de 1500 metros, ciclofaixa, playgrounds, quadras poliesportivas, jardins e lanchonetes. Esse ponto de lazer e passeios também abriga uma vasta gama de shows, festas e eventos, além de grandes museus, como o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Contemporânea. O segundo parque ali encontrado é o Parque da Aclimação, mais tranquilo para passear, com campo de futebol, área para a realização de piqueniques e uma Biblioteca Temática de Meio Ambiente.
O comércio local abrange todos os segmentos de mercado existentes, de lojas para públicos específicos a franquias de grandes empresas e restaurantes. Além do comércio distribuído pelo bairro, há ótimas opções de shoppings para quem deseja encontrar tudo em um mesmo lugar. O Shopping Santa Cruz, por exemplo, é o maior deles e dispõe de mais de 120 lojas, 2 praças de alimentação e 10 salas de cinema, com capacidade total para 2.500 pessoas. Para quem quer um local mais calmo, o Shopping Multi Vila Mariana e o Shopping Pátio Paulista são duas alternativas relativamente mais reservadas para os turistas e moradores da região.

Marketing digital na Vila Mariana: Com o avanço tecnológico que estamos passando nos dias atuais, as empresas precisam estar atualizadas, especialmente quando o assunto é marketing e estratégias de marca. Como a Vila Mariana é um bairro tradicional e ao mesmo tempo com um público jovem, possui estabelecimentos antigos, de vasto conhecimento do público, e novos empreendimentos desenvolvidos todos os dias. Por isso, vale a pena criar virtuosas estratégias online para se tornar um diferencial diante das escolhas dos consumidores.

Criação de sites na Vila Mariana: A Guia-se está muito atuante no mundo digital, criando lojas virtuais e sites institucionais, pois percebe que a presença online faz grande diferença para um negócio. Atualmente, boa parte das pessoas recorre à internet quando precisam alcançar mais informações ou desejam conferir a credibilidade de uma empresa. Logo, as empresas devem estar preparadas da melhor forma: por meio de um site funcional, prático e com um design adequado, a fim de atender às necessidades do seu público.

Google Adwords na Vila Mariana: A Guia-se desenvolve estratégias e campanhas de Google Adwords com a percepção que isso auxilia as empresas a não somente atrair moradores locais, mas os milhões de turistas que transitam pela Vila Mariana diariamente e buscam na internet as melhores opções sobre o que fazer, aonde ir e o que comprar no bairro. É com o bom uso desse instrumento que as pessoas visualizam e ganham noções sobre a existência da empresa no mundo online — e físico.

Loja virtual na Vila Mariana: Por conta de sua localização privilegiada, com atividades de lazer, entretenimento e comércio próximos, a Vila Mariana tornou-se com o passar dos anos um dos bairros mais procurados em São Paulo, sobretudo por jovens, que procuram por mais cultura e conhecimento em suas rotinas. A Guia-se acredita que, sabendo dessas características do público que frequenta e reside no bairro, a criação e manutenção de uma loja online deixam de ser tão somente um diferencial e tornam-se uma necessidade aos empreendimentos locais, para alcançar adequadamente os consumidores.

Mídias sociais na Vila Mariana: Atualmente, é difícil encontrar quem não tenha cadastro em alguma mídia social, especialmente em um bairro tão antenado e moderno quanto é a Vila Mariana. A melhor forma de se conectar com esse público é estando nos mesmos lugares que eles frequentam — inclusive, nas redes sociais. A Guia-se confia na ideia de que os sites de relacionamento, como o próprio nome já diz, auxiliam as empresas a criarem vínculos mais sólidos com sua clientela, independentemente de as pessoas estarem fisicamente presentes no bairro ou não, já que os produtos e serviços da empresa são encontrados na internet.

E-mail marketing na Vila Mariana: As estratégias que a Guia-se busca por força da criação de e-mail marketing na Vila Mariana têm como objetivo construir uma relação consistente com os moradores locais, que podem vir a se tornar clientes fiéis de um empreendimento. Isso vale também para as pessoas que trafegam pela região, habitantes de outros bairros, trabalhadores locais ou turistas — situações nas quais muitas vezes o público não tem tempo para conhecer propriamente o local e, por conta do e-mail marketing, têm ciência sobre as empresas, para poderem fazer escolhas mais conscientes na hora das compras.
A Vila Mariana é um bairro tradicional e tipicamente paulistano, com ótimas opções de lazer, entretenimento e comércio para todos os gostos e faixas etárias. Apesar de antigo e calmo, é sempre revitalizado pela presença de escolas, universidades, bares e restaurantes, de sorte a satisfazer quem gosta de atividades de lazer ao ar livre, tanto quanto aqueles que preferem as opções noturnas. A Guia-se, sabendo da relevância histórica e cultural que o bairro apresenta, disponibiliza aos empreendedores uma unidade no local, a fim de viabilizar um desempenho primoroso nos vários segmentos de marketing digital na Zona Sul de São Paulo.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores