Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Portifólio

Confira abaixo nossos os cases de sucesso da unidade de Vila Maria



Vila Maria

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Vila Maria/SP



Fundada em 1917, Vila Maria é um bairro de classe média localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo. Fica a cerca de 7 quilômetros do Centro da capital. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa é de que sua população seja de 113.463 mil habitantes, distribuídos em uma extensão territorial de 11,80 km². O local faz divisa com os bairros: Vila Guilherme, Vila Medeiros, Tatuapé, Pari e Parque Mundo Novo.
Vila Maria trata-se de um dos bairros mais tradicionais da Zona Norte de São Paulo e, apesar de movimentado, com os seus 113 mil habitantes, é considerado uma região tranquila e com ar de interior. Na área comercial, conta com o comércio popular espalhado nas ruas e avenidas principais do bairro, como a Rodovia Presidente Dutra, a Avenida Guilherme Cotching, a Rua da Gávea, a Rua Araritaguaba e a Avenida Marginal Tietê.
Por estar localizado perto de avenidas e rodovias movimentadas da cidade, um dos segmentos mais encontrados na Vila Maria é a compra e venda de diversos acessórios automotivos, além de serviços de reparação mecânica de veículos em geral. Outra curiosidade do bairro é que ali é a sede da escola de samba Unidos de Vila Maria, fundada em 1954 e uma grande referência cultural do bairro.

Marketing digital em Vila Maria: As empresas que não estão modernizadas em relação às táticas de marca e de marketing digital tendem a ficar para trás no desafio que é conquistar a mente do consumidor. Como Vila Maria é um bairro bem tradicional em São Paulo, possui estabelecimentos antigos e também de grande reconhecimento do público, o que aumenta a concorrência entre os negócios. Só que tal cenário, ao mesmo tempo, possibilita que aquelas empresas com visão e bom planejamento sejam notáveis, já que não são todas as marcas que têm uma correta percepção sobre a importância do mercado online. E, em consequência, não criam um diferencial de promoção e relacionamento com os clientes.

Criação de sites em Vila Maria: Para um posicionamento estratégico, a primeira ideia que os empreendedores devem cogitar é a criação de um site, ou seja: uma loja virtual ou um site institucional da empresa. A Guia-se entende o grau de importância que a presença online de uma marca influencia os consumidores, pois atualmente a maior parte do público recorre ao mundo online quando necessita de informações ou deseja averiguar a credibilidade de uma empresa. Um site funcional, atento às necessidades da audiência situada em Vila Maria, é a melhor ferramenta empresarial que existe para converter contatos iniciais em consumidores no futuro.

Google Adwords em Vila Maria: As estratégias que a Guia-se utiliza em suas campanhas de Google Adwords, as quais pretende desenvolver para as empresas localizadas na Vila Maria, são instrumentos úteis e proveitosos para dar às marcas as visualizações que elas merecem. Por meio de palavras-chaves precisas e a utilização apropriada de SEO, as táticas de Google Adwords utilizadas trazem os negócios aos olhos do público, transformando um visitante do site em um consumidor efetivo.

Loja virtual em Vila Maria: Mesmo em um local tão tradicional quanto a Vila Maria, as lojas virtuais estão evoluindo. E o número de empresas que aderem à ideia do e-commerce vem aumentando gradualmente a cada ano. A percepção da Guia-se é de que o consumidor atual busca praticidade na hora das compras, além de possuir, muitas vezes, uma rotina atarefada. A falta de tempo impedem boa parte das pessoas de visitar lojas físicas. Com a criação de uma loja virtual, os diversos públicos que uma empresa pode ter são englobados, e a partir disto existe a oportunidade de consumir produtos ou serviços com o aproveitamento de um mesmo canal, na praticidade de seus computadores, tablets ou celulares — sem sair de casa.

Mídias sociais em Vila Maria: Atualmente, é difícil encontrar quem não tenha cadastro em alguma mídia social, e a Guia-se julga que se é nas redes sociais onde os clientes em potencial se encontram, é usando esses meios que as empresas devem conversar com as pessoas. Sendo um bairro tradicional da Zona Norte de São Paulo, as empresas situadas na Vila Maria podem encontrar nas mídias sociais uma grande oportunidade de anunciar e vender seus produtos ou serviços com um bom custo-benefício, atingindo audiência maior e investindo a baixo custo, em comparação com o que ocorre nas mídias tradicionais, como a televisão ou o rádio, por exemplo. As mídias sociais também são excelentes veículos para manter-se em sintonia com os consumidores, que as utilizam, entre outras coisas, para ficar informados e conectados com as marcas de sua preferência.

E-mail marketing em Vila Maria: Na era digital em que estamos vivendo, fica na mente dos consumidores aquelas empresas que conseguem, de maneira íntima e criativa, se conservar em contato constante com seus admiradores e clientes fiéis. Esse é o objetivo da Guia-se, em relação às táticas que envolvem e-mail marketing na Vila Maria: arranjar maneiras diferentes de estar presente na vida do cliente, tornando-se uma referência quando ele precisar de um produto ou serviço. Com o uso do e-mail marketing, não somente os produtos e serviços são divulgados, mas a empresa tem a chance de estabelecer um canal direto com seu público-alvo e informá-lo sobre as novidades e mudanças que suas marcas tenham no momento.
Vila Maria é um dos bairros mais tradicionais da Zona Norte de São Paulo, com um comércio popular grande e que procura atender e valorizar o mercado, além de diversas atividades culturais, de lazer, esporte e entretenimento à disposição de seus moradores e visitantes. É uma grande referência na Zona Norte paulistana, seja na parte comercial, seja na cultural; e, de maneira crescente, novas empresas e construções imobiliárias começam a surgir no bairro, em prol de revitalizá-lo. A Guia-se, também entendendo a importância que esse bairro tem na capital paulista, por isso apresenta uma unidade no local, com o objetivo de proporcionar e compartilhar o melhor desempenho nos segmentos de marketing digital com a Zona Norte de São Paulo.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores