Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Teresina

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Teresina



Teresina é a capital do estado do Piauí. Fundada em 1852, hoje conta com uma população estimada de 844.245 habitantes, classificando-a como a cidade mais populosa do Piauí, 17ª entre as capitais e 21ª cidade mais populosa do país. Segundo o índice da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Teresina é a terceira capital com melhor qualidade de vida entre os estados do norte e nordeste e quinta capital mais segura do país.

A economia da capital é constituída primeiramente nas atividades do comércio, serviços e turismo, embora tenha um grande número de indústrias variadas. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Teresina tem um Produto Interno Bruto (PIB) de aproximadamente 14,8 bilhões e renda per capita – a riqueza da cidade dividida pelo seu número de moradores – em 17.697,64 reais, o que a deixa na 20ª posição entre as capitais brasileiras em PIB e a 26ª classificada de acordo com o PIB per capita. Seu PIB representa 46% do PIB do estado do Piauí. Em três anos o crescimento foi de 52%.
Ainda de acordo com o IBGE, o PIB teresinense é conformado através de 0,40% vindo da Agropecuária – com destaque para a produção de cana-de-açúcar, aves e rebanho bovino –; 23,7% vindo da Indústria – destaque para as indústrias de alimentos, bebidas, metalúrgicas e principalmente para a indústria têxtil, que gera muitos empregos na capital e exporta para o restante do país –; e 75,7% através da Prestação de Serviços. Teresina possui mais de 62 mil empresas em atividade na cidade, dos diversos setores e nichos de mercado.
Em 2015, a prefeitura de Teresina investiu em um novo sistema de irrigação para a horta comunitária e o campo agrícola da comunidade, que traz os produtos comercializados através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e rendem por ano cerca de 500 mil reais a esses produtores rurais. Essas pessoas, além de receberem tal validação da prefeitura, têm a possibilidade de uma melhoria da qualidade de vida, através das capacitações oferecidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).


Guia-se - Marketing Digital em Teresina - Empresas Ativas


Outro ponto economicamente forte em Teresina é o turismo, que segue em bom crescimento, assim como no restante do país, que, segundo pesquisas do Ministério do Turismo, divulgadas pelo Capital Teresina, devem crescer em até 16,2% neste ano. O jornal também revelou que o setor cultural, com suas empresas na indústria criativa, pode ocupar até 2,6% do PIB brasileiro. Uma cidade culturalmente rica como Teresina abriga diversas opções para os habitantes locais e turistas, como a Casa da Cultura de Teresina; o Cine Rex (sala de projeções de cinema mais antiga do estado); o centenário Teatro Quatro de Setembro, com 800 lugares; o Palácio da Música, onde acontecem os ensaios da Orquestra Piauiense; o Corso de Teresina, eleito pelo Guinness Book – o livro dos recordes – como o maior corso carnavalesco do país e do mundo; além das mais de dez bibliotecas espalhadas pela cidade; entre outros espaços culturais.
Além do turismo tradicional, a capital está preparada também para o turismo de negócios, com 26 auditórios e 22 hotéis distribuídos pela cidade. No primeiro semestre de 2016, uma grande rede de hotéis, a Luzeiros, fechou contrato com a prefeitura para instalar uma unidade de seus hotéis na capital, com um investimento previsto de 50 milhões de reais e criação de mais de 100 empregos diretos.
Alguns pontos turísticos para os visitantes locais são: a Central de Artesanato Mestre Dezinho, feira de artesanato local com 25 lojas; a Escola de Música e a Escola de Balé de Teresina; o Museu do Piauí, museu fundado em 1934, com aproximadamente duas mil obras em exibição; a Igreja de Nossa Senhora do Amparo, templo católico mais antigo de Teresina; praças para passeios e lazer (a Praça da Bandeira, a Praça Saraiva e a Praça Pedro II); a Ponte Metálica João Luis Ferreira, obra feita em 1939, ligando Teresina a São Luís do Maranhão, e declarada como patrimônio cultural brasileiro desde 2008; e o Parque Potycabana, um complexo esportivo com oito quadras para esportes, à beira do Rio Poti.
Teresina vem mostrado que há sempre espaço para novos e bons negócios na capital, como lanchonetes, salões de beleza e academias, que andam se multiplicando pela cidade. Segundo dados da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI), a abertura de empresas na cidade cresceu 23% em relação a 2014, com mais de cinco mil empresas abertas no período. Ainda de acordo com tais dados, 95% dos empreendimentos constituídos são categorizados como microempresas, que são negócios com renda bruta anual igual ou inferior a 360 mil reais, e a maioria dessas relacionadas a produtos alimentícios, como minimercados e mercearias, lojas de vestuário, acessórios e cosméticos e cabeleireiros.
Para o presidente da JUCEPI, Alzenir Porto, as empresas estão sendo estratégicas ao abrir as suas portas, pois antes de inaugurar uma unidade ou até filiais, eles estudam as necessidades dos moradores locais a fim de encontrar uma oportunidade de crescimento. Um exemplo dado foi que antigamente, caso um morador da zona sul precisasse ir a um restaurante, deveria se deslocar até a zona leste, fato que hoje não acontece mais, devido à grande diversidade de negócios que estão sendo criados nos bairros da cidade. A Fundação Wall Ferraz abriu mais de 400 vagas de emprego este ano, destinadas aos moradores locais. Podemos também destacar o Polo Empresarial Sul, criado em 1997, dispondo de lotes e áreas para indústrias e comércio local. Atualmente essa área possui nove empresas em funcionamento, que investiram mais de 44 milhões no local e geram mais de 960 empregos diretos. A previsão é que em um futuro próximo, mais 25 novas empresas se instalem no local, investindo cerca de 97 milhões de reais e gerando renda e empregos para mais de 2.800 habitantes de Teresina.
Em Teresina, a Guia-se Agência de Marketing Digital pode ser encontrada em uma unidade na Zona Leste e está pronta para atender às necessidades de marketing de negócios diversos.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores