Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




São Carlos

Veja as oportunidades de Marketing Digital em São Carlos



São Carlos é um município localizado no interior do estado de São Paulo, podendo ser encontrada à cerca de 230 quilômetros da grande capital Paulista. Em 2015, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da cidade era de 241.389 habitantes, sendo bem parelha em relação à quantidade de mulheres e homens no local. Esses dados a classificam como a 31ª cidade mais populosa de São Paulo – e a 112ª cidade mais populosa do Brasil. Entre 2000 e 2010 a população da cidade cresceu uma média anual de 1,41%, com um taxa de urbanização de 96% da população.


Guia-se - Marketing Digital em São Carlos - População


Em 2013, ainda segundo os dados do IBGE, São Carlos apontou um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 8,9 bilhões, o que coloca a cidade como a 89ª mais rica do país e a 30ª mais rica em São Paulo. A renda per capita da cidade, dividindo a riqueza total da cidade pelo número de seus habitantes, fica em torno de R$ 37.652,04 mil por habitante.
A economia do município está constantemente se desenvolvendo e a cidade está avançando economicamente. Além de uma expressiva produção agrícola, com produção de leite e lacticínios, cana-de-açúcar e laranjas, também se tornou a localização de unidades industriais de grandes empresas, como Volkswagen, Faber Castell (a unidade de São Carlos é a maior produtora do grupo em todo o mundo, produzindo cerca de 1,5 bilhões de lápis por ano), Electrolux, Tecumseh do Brasil e Husqvarna. Das empresas brasileiras ali instaladas, encontram-se a Toalhas São Carlos, Tapetes São Carlos, Papel São Carlos, Prominas Brasil, Opto Eletrônica, Latina, Engemasa, APRAMED, entre outras. A cidade atualmente conta com aproximadamente 27.576 empresas em atividade, dentre os diversos nichos de mercado, como alimentação, transportes, comércio e serviços para automóveis, construção, etc.
A cidade dispõe também de um grande centro comercial, como o Shopping Iguatemi São Carlos, que conta com 105 lojas, o projeto São Carlos Shopping que contará com 202 espaços comerciais, o Passeio São Carlos, centro de compras com 13 mil metros quadrados e 450 vagas de estacionamento, BestCenter São Carlos, com três unidades localizadas no Centro, na rua XV de Novembro e no bairro Miguel Petroni.


Guia-se - Marketing Digital em São Carlos - Empresas Ativas


Como a cidade de São Carlos é 96% urbana, tem a maior parte da sua economia baseada no polo industrial em crescimento e na prestação de serviços. Suas atividades industriais, aliás, representam mais de 1,52% da Indústria do estado de São Paulo, enquanto seu ramo de prestações de serviços traduz-se quase 1% dos serviços prestados em todo o estado, como podemos identificar no gráfico abaixo, comparando as variáveis econômicas de São Carlos com os apontadores do restante do estado. A partir dos estudos do Censo, podemos fazer também a consideração de que 55,6% da economia local se devem à prestação de serviços, 42,5% vem da indústria, enquanto a agropecuária é responsável por apenas 1,9% da renda.


Guia-se - Marketing Digital em São Carlos - Economia


Através de seu grande desenvolvimento, inclusive na educação e saúde, São Carlos tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,805, o que a classifica como uma cidade na faixa de desenvolvimento muito alta, a partir de seus índices de renda, longevidade e educação. Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o IDH do município aumentou 9,38% nos últimos dez anos, grande parte também pela ampliação dos investimentos educacionais e na capacitação de mão de obra qualificada, o que acresceu a sua qualidade de vida e, consequentemente, melhorou os índices de progresso municipal.


Guia-se - Marketing Digital em São Carlos - IDHM


A cidade tem o titulo de “Atenas Paulistana”, pelo fato de ser um grande polo educacional, tecnológico e científico, referência no estado e no restante do país. A cidade destaca-se pelas instituições e universidades que possuem pesquisas voltadas para a área tecnológica, sendo as mais importantes a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e a Universidade de São Paulo (USP) – que apresenta dois campi localizados na cidade. Além dessas universidades de reconhecimento nacional, a cidade possui duas unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), com um centro e faculdade integrados. O município conta também com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), o Centro Universitário Central Paulista e bons centros de formação e capacitação, como SENAI, SENAC, SESC, SESI, FATEC, o Instituto de Educação e Tecnologia de São Carlos e a Escola Técnica Estadual Paulino Botelho.


Guia-se - Marketing Digital em São Carlos - Escolaridade


Segundo dados do IBGE de 2010, a cidade dispõe também de um total de 73 estabelecimentos de saúde, entre hospitais, postos de saúde e outros – sendo um deles de âmbito federal, 32 deles de domínio municipal e 40 particulares, como o Hospital Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Unimed São Carlos e o Hospital e Maternidade Casa de Saúde.
Por conta de seu potencial tecnológico, educacional e de pesquisa, São Carlos é considerado um grande mercado estável e propício para investimentos, com novos empreendimentos e, principalmente, empresas em expansão e investimentos variados na mão de obra qualificada, na logística e na infraestrutura.

A Guia-se pode ser encontrada em São Carlos e disponibiliza seus serviços em marketing digital em sua unidade no Centro da cidade.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores