Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Ribeirão Preto

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Ribeirão Preto



Ribeirão Preto é uma das mais importantes cidades do interior do estado de São Paulo, localizada a cerca de 315 km da capital paulista. Em 2015, segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do município era de 666.323 habitantes, espalhados em sua área de 650,955 km² – dessas 127,309 km² em extensão urbana e 523,051 km² de zona rural. Nas mesmas estatísticas apresentadas pelo IBGE, notou-se que Ribeirão Preto foi a cidade de São Paulo que mais cresceu em número de habitantes – o dobro da capital paulista.

Em 2013, Ribeirão Preto tinha um Produto Interno Bruto (PIB) de aproximadamente R$ 23,5 bilhões, décimo maior no estado de São Paulo e a vigésima sétima maior riqueza do Brasil. Equivalendo seu PIB Total, o seu PIB per capita gira em torno de R$ 36.194,42.
Ribeirão Preto apresenta mais de 88 mil empresas ativas e em funcionamento, representando 0,5% do número total de empresas brasileiras. De acordo com o IBGE, em estatísticas de 2010, o salário médio mensal dos ribeirão-pretanos era estimado em 3,1 salários mínimos. Avaliamos então que o município apresenta um padrão e qualidade de vida elevada, considerando sua renda e seus hábitos de consumo. Segundo o mesmo senso do IBGE, quase 450 mil habitantes em 2010 trabalhavam com carteira assinada no município, número que vem crescendo e melhorando ao longo dos anos.


Guia-se - Marketing Digital em Ribeirão Preto - Empresas Ativas


Inicialmente quando a cidade foi fundada, a economia da mesma existia basicamente graças à produção agrícola, especialmente a criação de gado e a produção de café, sendo aos poucos substituídas pelo setor industrial e a prestação de serviços. Além de ser um importante polo industrial e tecnológico, Ribeirão Preto é uma referência no estado de São Paulo como um importante centro cultural, educacional e de saúde. A Região metropolitana de Ribeirão Preto, que engloba algumas cidades vizinhas, como Barretos, Batatais, Franca, Jaboticabal e São Joaquim da Barra, detém o posto de maior produtora de cana-de-açúcar do estado de São Paulo e do Brasil e a 4ª maior produção mundial. É 3ª maior produtora de café do estado de São Paulo, 14ª maior produtora de café do Brasil e 19ª produtora mundial. Ainda possui a 5ª maior produção de Laranja no Brasil e a 10ª no mundo.
Também é altamente elogiada nas áreas médicas em Ribeirão Preto, áreas de engenharia em São Carlos, agronomia e veterinária em Jaboticabal, zootecnia e engenharia de alimentos em Pirassununga, entre outros municípios, gerando assim não somente um grande centro acadêmico, mas também mão de obra qualificada em potencial a essas cidades.
Em pesquisa realizada em 2012 pelo Ministério do Turismo, Ribeirão Preto foi eleita uma das 10 cidades brasileiras consideradas referência em turismo – no caso do município, um turismo de negócios. Um dos exemplos que podemos citar, mostrando a importância e a influência econômica que a cidade representa para o país, é a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola que acontece na cidade desde 1994, considerada a maior feira da América Latina e a terceira maior do mundo. Em 2012 o Governo de São Paulo concedeu a concessão da área por mais 30 anos, garantindo que a Agrishow seja realizada em Ribeirão Preto permanentemente até 2042. Só no ano de 2016 a feira movimentou mais de 1,95 bilhões de reais e foi visitada por um público de mais de 150 mil pessoas.
Ribeirão Preto também é um importante centro cultural no interior do estado, com o Teatro Pedro II – que é um teatro de ópera com capacidade para mais de 1500 pessoas, os estúdios Kaiser de Cinema – um complexo audiovisual com mais de 13 mil m² de espaço, a Feira do livro da cidade que é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, entre outros espaços destinados a cultura, lazer e vida noturna que a cidade proporciona.


Guia-se - Marketing Digital em Ribeirão Preto - Economia


A economia de Ribeirão Preto pode ser divida em três setores: O Setor primário – agropecuária – que atualmente é o setor com o menor rendimento para a cidade, um dos motivos sendo que o município é predominantemente urbano. O setor secundário – a indústria – com grandes empresas na cidade movimentando dinheiro e gerando empregos. O setor terciário – A prestação de Serviços – é a maior fonte de renda e geradora de PIB da cidade atualmente, prestando serviços para a região e atraindo grandes atividades comerciais à cidade.
A cidade dispõe de alguns centros comerciais, como o Mercado Central, que conta com 152 espaços para a comercialização de produtos e/ou serviços; o Ribeirão Shopping, localizado na zona sul e com cerca de 380 lojas em uma área de mais de 100 mil m² e 12 salas de cinema; o Shopping Santa Úrsula, centro comercial da rede Multiplan, uma das maiores empreendedoras de shopping centers do país, localizado no bairro Higienópolis, local nobre da cidade, e tráfego anual de 8 milhões de visitantes; o shopping Iguatemi Ribeirão Preto; o Buriti Shopping; entre outros.


Guia-se - Marketing Digital em Ribeirão Preto - Variável


O município possui, segundo dados do IBGE, 319 estabelecimentos de saúde, entre hospitais, prontos-socorros e postos de saúde. Desses, 64 públicos – 7 estaduais e 57 municipais – e 255 de âmbito privado. A cidade proporciona também mais de 2 mil leitos para internação, quase metade deles sendo do setor público. O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, o Hospital Estadual de Ribeirão Preto, o Hospital Santa Casa de Ribeirão Preto, o Hospital Beneficência Portuguesa, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto e o Hospital São Lucas são alguns dos hospitais mais conhecidos que podem ser encontrados na cidade.
No quesito educacional, Ribeirão Preto tem universidades e unidades educacionais de relevo, como uma unidade da Universidade de São Paulo (USP), a própria Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), uma unidade da Universidade Paulista (UNIP), o Centro Universitário Moura Lacerda, o Centro Universitário Barão de Mauá, a COC (Uniseb), uma unidade da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), uma área do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a Faculdade Anhanguera, a Fatec Ribeirão Preto, o IFSP Campus Ribeirão, e outras.
Percebendo a importância tecnológica e o grande desenvolvimento econômico deste lugar, a Guia-se instalou duas unidades na cidade: uma na Zona Norte, e outra na área Centro Sul.

Quer saber mais sobre o Marketing Digital ? Entre em contato conosco.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.