Zona Norte

Daniel Alves Novellino

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Recife

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Recife



Recife é a capital do estado de Pernambuco, localizado na região Nordeste do Brasil. Também conhecida como a “Veneza Brasileira”, por ser constituído por uma planície aluvial, esse município faz parte da Mesorregião Metropolitana do Recife e, de forma concomitante, da Microrregião do Recife.
A estimativa, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da população local no ano de 2015 é de 1.617.183 habitantes. É a terceira cidade mais populosa da Região Nordeste e a nona cidade mais populosa do Brasil. Ela também traz a quarta concentração urbana mais populosa do Brasil, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, apenas.


Guia-se - Marketing Digital em Recife - População


Recife faz limitação geográfica com alguns interessantes municípios, não só para fazer turismo, mas também para raiar negócios: Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista e Olinda. Possui uma área territorial de 218,435 m² e é constituída por ilhas, penínsulas, alagados e manguezais, distinguindo suas formações geológicas bastante singulares e fascinantes.
A Ponte Maurício de Nassau é uma das dezenas de pontes no município, e é a mais antiga da América Latina. Há dois rios no município, o Rio Beribe e o Rio Capirabe, e ambos desaguam no Oceano Atlântico.
Ao se falar da Região Nordeste, Recife mostra-se como destaque em várias áreas e setores. A capital pernambucana detém o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com 0,772. É a capital nordestina com os melhores índices de alfabetização, tem a menor incidência de pobreza e exibe a maior renda domiciliar da região.
Dados do IBGE apontam o Produto Interno Bruto (PIB) do Recife como R$ 46.455.339 mil, e o PIB per capita fica em R$ 29.037,18. É o décimo quinto maior PIB do país e o maior PIB per capita entre as captais da região Nordeste.


Guia-se - Marketing Digital em Recife - Economia


A economia do Recife é baseada, principalmente, no comércio e na prestação de serviços (cerca de 2/3 do eu PIB são provenientes desses dois setores). Contudo, vale destacar que outro setor que tem, cada vez mais, ganhado força na sua economia e na própria cultura do município é a construção civil.
Também se podem destacar a atividade industrial e as atividades primárias, como, por exemplo, a agricultura – que assegura aproximadamente 6% da economia na região.
O Recife é a metrópole mais rica das regiões Norte e Nordeste, de acordo com o PIB, e a sexta mais rica do país, ficando atrás apenas das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba. Por conta desse perfil, existem 169.483 empresas ativas no local, que resumem 0.90% do setor empresarial nacional.
O Complexo Industrial e Portuário de Suape substitui hoje em dia o Porto do Recife e se tornou responsável pela operação de produtos combustíveis e cereais a granel. O lugar foi escolhido para implementar empreendimentos de relevo, como: a Refinaria Abreu e Lima, Estaleiro Atlântico Sul, Gerdau, Shineray, Amanco, Pepsico, Coca-Cola, Unilever e General Motors. Nesse sentido, a Suape tem alavancado a grande procura de investimentos e está tornando a região um polo bastante atrativo para as novas iniciativas empreendedoras. Especula-se que, até o ano de 2020, o Complexo ajude a duplicar a renda e, possivelmente, triplicar o PIB local até o ano de 2030.
Outro componente importante na economia do Recife é o Porto Digital, um polo de softwares com sede no município desde julho de 2000. Esse complexo é reconhecido como o maior parque tecnológico do país, tanto em faturamento quanto em número de empresas. Entre elas, estão presentes algumas multinacionais de peso, como Ogilvy, Motorola, IBM, Oracle, Nokia e Microsoft. O Porto Digital é responsável pelo emprego de, aproximadamente, sete mil pessoas e contribui com 3,5% do PIB pernambucano.
O município comporta diversas universidades, tanto públicas quanto privadas, e nutre centros tecnológicos e profissionais. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a menina dos olhos da parte acadêmica local, está entre as 10 melhores do país.
A capital pernambucana também ganha destaque no ensino tecnológico. O Centro de Informática da UFPE (responsável pelos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Comunicação), por exemplo, é responsável por gerar boa parte da mão de obra especializada em tecnologia para o Porto Digital.
Recife detém o mais importante polo de saúde das regiões Norte e Nordeste — e o segundo do Brasil. Há oferta de 118 unidades básicas de saúde, onde a população encontra assistência médica e alguns procedimentos como: vacinação, pré-natal e, em alguns casos, assistência odontológica. Segundo os dados recentes do IBGE, existem 769 estabelecimentos de saúde no município.


Guia-se - Marketing Digital em Recife - Estabelecimentos


No esporte, Recife mostra maior interesse pelo futebol. Os dois clubes recifenses que têm amplo prestígio, o Sport Club do Recife e o Santa Cruz Futebol Clube, são líderes no ranking das federações da CBF entre os estados da região Norte e Nordeste do Brasil. Além desses, existem outros clubes também importantes: o Clube Português, o Clube Náutico Capibaribe e o América Futebol Clube, por exemplo.
A cultura e as tradições do município são bastante diversificadas por possuírem vários influenciadores. O frevo é a dança mais tradicional, assim como o famoso Carnaval de Olinda. Em 2012, a UNESCO determinou que o frevo se tornasse Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
As expressões artísticas são inúmeras e ocorrem durante o ano inteiro, mas com mais força em épocas de final de ano e, principalmente, durante o Carnaval. Recife possui vários museus e centros culturais, que incentivam a valorização artística e cultural da cidade e da região. O Museu da Cidade do Recife, por exemplo, tem como destaque o acervo de documentos iconográficos que representam solenemente a história urbana, social e cultural do município.
Os turistas se encantam ao visitar o Recife Antigo – que, através da sua arquitetura proveniente dos anos de colonização por Portugal, misturado com a grande influência da época do domínio holandês, transportam para esse tempo remoto, com curiosidade e rara beleza.
Um famoso ponto turístico do Recife é o chamado Marco Zero, que serve de palco para manifestações artísticas e culturais durante o ano inteiro. Ainda no Recife Antigo, é possível conhecer inúmeros prédios com estilo barroco predominante, belos teatros e armazéns. Podem-se fazer passeios de barco, para conhecer um pouco melhor da geografia do município e ter vistas privilegiadas.
A Guia-se está presente no município do Recife, preparada para ajudar em negócios e marketing digital, com sede na Boa Viagem.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores