Porto Velho

Luciana Portella Araújo

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Porto Velho

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Porto Velho



Porto Velho é um município importante e é a capital do estado de Rondônia, localizado na região Norte do país. Trata-se do município mais populoso do estado e o quarto mais populoso da sua região, ficando atrás apenas dos municípios de Manaus, Belém e Ananindeua. A população, em 2015, fora estimada em 502.748 habitantes de acordo com os dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No ranking de municípios mais populosos no Brasil, Porto Velho fica em 45º lugar. Já dentre as capitais estaduais, ocupa a 21ª colocação no índice de maior quantidade de habitantes.


Guia-se - Marketing Digital em Porto Velho - Habitantes


Vale alertar para o fato de que a capital rondoniense faz divisa com outro país: Bolívia. Somada a outras influentes e admiráveis cidades brasileiras, Rio Branco e Teresina, fecha o grupo de capitais estaduais que fazem fronteira para fora do Brasil.
Porto Velho possui a maior área territorial dentre todas as capitais brasileiras, com um território de 34.096,394 km². O bioma predominante da região é de origem amazônica. Situada no Vale do Rio Madeira, Porto Velho está entre a planície amazônica e o planalto central brasileiro. Nesse contexto, o Rio Madeira é o principal rio que banha a capital rondoniense, tendo seu início ao sul da Bolívia.
O município possui o quarto maior PIB da região Norte, atrás somente de Manaus, Belém e Parauapebas. Em 2010, Porto Velho foi responsável por 1/3 do PIB do estado da Rondônia, com valor estimado em R$ 7,5 bilhões.
A economia de Porto Velho tem sua base, principalmente, na prestação de serviços e no setor industrial. O município tem forte presença na mineração de cassiterita e ouro. Os produtos mais destacados da agricultura são: abacaxi, arroz, mandioca e milho.
O município contém um espaço portuário chamado Porto Graneleiro – Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (SOPH). Esse porto é importante para o setor agrícola da região, que o usa para a exportação de grãos. Dentre os grãos exportados estão, principalmente: a soja, que vem do sul da Rondônia e de localidades do estado do Mato Grosso. A soja in natura segue para vários destinos, inclusive para a América do Norte, a Europa e a Ásia.
Atualmente, existem 46.296 empresas ativas no município. Estas representam 0,24% do setor empresarial do país. A renda salarial média do trabalhador porto-velhense é a mais alta da região – e mais alta do que a própria média salarial brasileira.


Guia-se - Marketing Digital em Porto Velho - A renda salarial


Porto Velho tem a contenção de três reservas indígenas em sua extensão. São elas: Reserva Karitiana, Reserva Kaxaraxi e Reserva Karipuna.
A Reserva Karitiana possui cerca de 100 índios, os quais trabalham na agricultura de subsistência, lidando com arroz, milho, farinha e outros produtos. O espaço de 89 mil hectares é equipado com casas de alvenaria, depósitos, enfermaria e, até mesmo, uma pista de pouso. A Reserva Kaxaraxi também abriga cerca de 100 índios, e esses se dedicam ao extrativismo de castanha e banana. O território possui mais de 85 mil hectares.
A Reseva Karipunas possui cerca de 2 mil hectares e está situada no chamado Distrito Jaci-Paraná.
A UNIR é uma universidade pública, a maior que tem sede no município. Além desta, existem outras boas opções de universidades, só que particulares: a Faculdade São Lucas, a FARO, a FATEC, a FIMCA, a FIP, a Universidade Católica de Rondônia, a UNIRON, a ULBRA e o Instituto Metodista da Amazônia.
Pela quantidade de alternativas, a capital se tornou um excelente polo universitário do seu estado, atraindo estudantes do interior e de cidades vizinhas.
De acordo com o IBGE, Porto Velho oferece 212 estabelecimentos de saúde, entre os federais, estaduais, municipais e privados.


Guia-se - Marketing Digital em Porto Velho - Estabelecimentos


Como Porto Velho é a oitava cidade da região Norte, e pela cercania com a Bolívia, ela se posiciona como a quinta cidade escolhida e mais frequentada por empresários bolivianos com o fito de realizar eventos e feiras de negócios.
No calendário festivo do município destaca-se o pluralismo e a diversidade cultural, que é, sem sombra de dúvida, predominante no país inteiro. Mas é claro que a capital rondoniense tem charme e atrativos locais. Diz-se, por exemplo, que o Carnaval de Porto Velho chega a reunir mais de 100 mil pessoas anualmente nas ruas.
Festa tradicional na cidade, o Arraial Flor de Maracujá traz a cultura nordestina para o norte. A festa tem tradição de mais de trinta anos e acontece na época das festas juninas. Esse é o segundo maior arraial organizado no Brasil, que se dispõe a celebrar as diferenças culturais, dando a oportunidade de aquelas se mesclarem mais e mais.
Outros eventos que acontecem anualmente e possuem grande popularidade são a Exposição Agropecuária de Porto Velho (Expovel) e o Festival da Costela Assada. A Expovel é uma festa agropecuária que, de acordo com a tradição, inicia com um grande passeio de cavalgada.
As atrações turísticas da cidade são carregadas de história: a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que já serviu como cenário para produções novelísticas e seriadas da Rede Globo, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, o Cemitério da Candelária, a locomotiva Coronel Church (primeira máquina locomotiva vinda para a Amazônia), a Igreja de Santo Antônio do Rio Madeira, e muito mais.
O município conta também com esplêndidos centros culturais, exposições artísticas diversas, teatros, salas de cinema, museus e shoppings.
Em destaque, a cidade possui o mais considerável campo aeroportuário do estado, o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. Os voos são diários e partem de e para várias cidades do território nacional. O aeroporto recebe até 920 mil passageiros por ano e opera com todas as companhias aéreas nacionais, facilitando o turismo e o deslocamento para negócios.

A Guia-se também está presente no município de Porto Velho, você sabia?
Se você deseja saber mais sobre o Marketing Digital, entre em contato conosco.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.