Ibitinga

Osvaldo Bertonha

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Ibitinga

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Ibitinga



A cidade de Ibitinga, carinhosamente conhecida como “Cidade Ternura”, está localizada no interior de São Paulo, a 360 km da capital paulista. Foi fundada em 1866. Hoje, no auge dos seus 152 anos de existência, está entre as estâncias turísticas que mais recebem visitantes, colhendo assim uma verba maior proveniente do estado para promover o turismo nessa região. Com recursos naturais em abundância, a área tem uma beleza rara: banhada pelos rios Jacaré-Pepira, Jacaré-Guaçu, São Lourenço, Ribeirão dos Porcos, Tietê e São João, que enriquecem o sistema fluvial da cidade.

A cidade faz limite com os municípios de Tabatinga, Boa Esperança, Itápolis, Bariri, Borborema, Boa Esperança do Sul, Iacanga, Itaju e Nova Europa. De acordo com os registros divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem 58.715 habitantes, que estão distribuídos em uma extensão territorial de 689.391 km². Ibitinga cresceu a uma taxa média anual de 1,32%, fazendo com que seu índice de urbanização chegasse a 94,08%.

O Produto Interno Bruto (PIB) avaliado em 2012 para Ibitinga foi de R$ 623.092,88. Com esse resultado, encontramos a renda per capita do município, que é de R$ 11.849,93, a qual cresceu 51,61% nos últimos vinte anos. Chegou, assim, a atingir uma taxa média anual de crescimento de 2,44% entre 1991 e 2010. Seu PIB indica que o bem-estar da economia no município está equilibrado, ou seja, é uma excelente opção para quem está em busca de qualidade de vida e conforto.

Ibitinga tem milhares de empresas ativas, trazendo boas oportunidades de emprego para sua população. Mesmo que seu foco esteja voltado para a indústria de transformação, existem vários outros segmentos que se destacam na cidade, assim como o varejo de vestuário, o comércio de alimentos, a telecomunicação, a assistência para veículos e a agropecuária. Vale ressaltar que essas atividades estão diretamente ligadas ao desenvolvimento da população ibitinguense.




Dessas pessoas consideradas economicamente ativas, ou seja, com idade superior a 18 anos, 6,17% atuavam no setor agropecuário; 0,03% estavam na indústria extrativa; outros 35,34%, inseridos na indústria de transformação; mais 4,57% com o setor de construção; 1,17% em todos os setores de utilidade pública; 15,93% no comércio; e, por fim, 26,2% trabalhavam no setor de serviços.

A Agropecuária, a Indústria e os Serviços, conhecidos como os pilares da economia, são os segmentos que mais angariam renda para a região de Itatiba. Ainda nesse sentido, assim como a maioria das cidades do interior paulista, o setor industrial proporciona maior visibilidade e, consequentemente, é fundamental para a manutenção do desenvolvimento socioeconômico do local.




Com tantas belezas naturais e históricas, o destaque vai para o Museu Duílio, que conta com mais de 128 obras para serem apreciadas. Além desse passeio, a cidade é referência para quem deseja comprar produtos de cama, mesa e banho, já que esta é a “Capital Nacional do Bordado”. Milhares de pessoas se deslocam até Ibitinga para adquirir produtos no atacado para a revenda em todo o país. O Shopping do Bebê também atrai consumidores vindos de longe para comprar artigos variados para recém-nascidos.

Quem visita o município também conta com entretenimento de qualidade, tais como os bares e restaurantes que seguem o estilo do interior, com comidas típicas e uma grande variedade de cafeterias à moda antiga. Para aqueles que buscam agitação, as boates com estilos de música variados não deixam a desejar, com atrações locais e grandes sucessos que passam pela região.

Quando o assunto é educação, Ibitinga mostra todo seu desenvolvimento ao longo dos anos. Exibe ótimas opções de escolas, tanto públicas como privadas, que oferecem desde o ensino básico até o superior. Milhares de crianças, jovens e adultos têm a chance de estudar e alcançar sucesso profissional. Como exemplo, podemos citar a Faculdade Estácio; Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga; a Faculdade Campos Elíseos (FCE); a Faculdade Centro Paulista (FACEP); a Faculdade de Ibitinga (FAIBI); e a Faculdade Iteana de Ibitinga (FITI). Tais instituições fortalecem o desenvolvimento da educação nessa região.




O Índice de Desenvolvimento Humano – IDHM de Ibitinga marcava 0,747, em 2010, situando-se na faixa de Desenvolvimento Humano Alto. O aspecto que mais contribuiu para o IDHM do município é sua Longevidade, trazendo índice de 0,846; em segundo lugar ficou a Renda, com índice de 0,738; e, finalmente, a Educação, com um índice crescente de 0,667. Na última década, o padrão que mais cresceu foi Educação, e isso é um bom sinal. Quanto mais alto o crescimento educacional, mais capacitada a população. O resultado tem desdobramentos, principalmente, no aspecto econômico e no desenvolvimento regional. Com esses valores, Ibitinga ocupa a 599ª colocação no ranking entre os 5.565 municípios brasileiros, segundo o IDHM.




O setor econômico de Ibitinga faz com que ela se destaque entre as melhores cidades para morar bem no interior paulista. Rica nos comércios e indústrias, sobretudo na área têxtil, que estrategicamente se instalam na região, vive um momento de expansão. Visando oferecer as melhores opções para quem procura soluções em marketing digital, a Guia-se disponibilizou uma unidade na região para oferecer o melhor atendimento para empreendedores prontos para desbravar as plataformas digitais e conseguir resultados incríveis.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores