Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Butantã

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Butantã/SP


O Butantã é um bairro nobre localizado na Zona Oeste da capital de São Paulo. Em tupi, Butantã significa “terra duríssima” ou “lugar de vento forte”. O bairro fica localizado a cerca de 16 km do centro da cidade, sendo delimitado à leste pelo Rio Pinheiros e fazendo divisa com os bairros de Vila Indiana, Vila Lageado, Alto Pinheiros, Pinheiros, Jaguaré, Rio Pequeno e Jardim Bonfiglioli. A partir de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, a estimativa da população do Butantã é de aproximadamente 48 mil habitantes, a maioria de classe média alta e alta, distribuídos em uma extensão territorial de 12,9 km².
O bairro apresenta uma grande qualidade de vida, com diversas formas de entretenimento, lazer, atividades ao ar livre, gastronomia e compras. A região também é marcada pela vasta área arborizada , dado que ali está localizado o Instituto Butantan — instituição fundada em 1901, que atualmente conta com um centro de pesquisa biológica, um hospital veterinário, um parque e quatro museus. Há ainda o campus principal da Universidade de São Paulo (USP), a maior universidade pública brasileira, mais importante do país e uma das melhores instituições de ensino da América Latina, fundada em 1827.
Com a instalação da universidade na região, o bairro teve grande desenvolvimento econômico, em consequência dos inúmeros serviços, indústrias, supermercados, escolas, restaurantes, lojas, entre outras facilidades que foram criadas ali. Além das inúmeras formas de lazer e entretenimento que o lugar proporciona, como o primeiro parque de food truck de São Paulo. Há grandes centros de compras, como o Shopping Butantã, inaugurado em 1994, com mais de 225 lojas, supermercados, praça de alimentação e salas de cinema.

Marketing digital no Butantã: O Butantã é um bairro amplo, que abriga estabelecimentos tradicionais e pessoas que há anos o escolheram como residência, e também estudantes e um polo tecnológico em crescimento. Portanto, as empresas precisam estar mais atualizadas, especialmente em relação ao que envolve marketing e estratégias de marca. O bairro, sempre se renovando e evoluindo, possibilita que empresas com visão e bom planejamento sejam reconhecidas, ainda mais dado o fato que não são todas as marcas que entendem a percepção do mercado on-line — e, em consequência, perdem a oportunidade de criar um diferencial de divulgação e relacionamento com os clientes.

Criação de sites no Butantã: A Guia-se está presente no mundo digital, seja por meio da criação de lojas virtuais, seja pela elaboração de sites institucionais, pois entende que em um mundo tão tecnológico e cheio de oportunidades, sobrepõem-se as marcas que entendem a importância que a frequência on-line da empresa representa aos olhos de sua clientela, principalmente no bairro do Butantã. Atualmente, boa parte das pessoas recorre à Internet quando precisam de informações — independentemente de suas faixas etárias e do que procuram on-line. E a melhor maneira para transformar um possível consumidor em cliente é posicionar-se no mercado como uma empresa que investe em um site funcional e prático, a fim de atender às necessidades de seu público.

Google Adwords no Butantã: As campanhas de Google Adwords que a Guia-se se propõe a desenvolver para as empresas localizadas no Butantã não visam somente os moradores locais, que buscam diariamente novidades em todos os segmentos, mas o grande número de turistas, trabalhadores e estudantes que transitam pelo bairro todos os dias. E como a maioria dos consumidores hoje em dia procuram na Internet as melhores opções sobre o que fazer, aonde ir e o que comprar no bairro, bons anúncios no Google podem trazer ótimo retorno. Com as palavras-chaves certas e uma estratégia de SEO empregada da maneira apropriada, o Google Adwords se torna um incentivo eficaz às compras.

Loja virtual no Butantã: Os moradores da Zona Oeste de São Paulo têm muitas opções de lojas e empreendimentos físicos no bairro, ainda mais em uma localização privilegiada como o Butantã, que é repleto de atividades e eventos culturais. Porém, muitas empresas ainda não têm em mente a relevância e a dimensão que as lojas virtuais atingem no público. A Guia-se vê isso como uma oportunidade de desenvolver o potencial comercial e econômico que as lojas virtuais exercem e ocupar suas aptidões a fim de ajudar as marcas localizadas no Butantã a evoluírem, através da criação de lojas virtuais que reflitam as características do bairro e das marcas que ali estão localizadas.

Mídias sociais no Butantã: Considerando o público conectado e antenado que reside e circula o bairro, é difícil encontrar algum consumidor não tenha cadastro em um ou mais sites de relacionamento. E, se é nas mídias sociais que os clientes se encontram, debatem e procuram informações, a Guia-se acredita que é por meio desses canais que uma empresa consegue também deixar mais significativa a sua comunicação com o público, ainda mais considerando que anunciar nesse tipo de mídia sai mais em conta do que em algumas mídias tradicionais, como televisão ou rádio. Além do objetivo da venda final, as mídias sociais também são uma excelente maneira de manter-se conectado e em sintonia com o cliente, independentemente de onde ele se encontra fisicamente.

E-mail marketing no Butantã: As estratégias que a Guia-se busca através da criação de e-mail marketing no bairro do Butantã possuem como objetivo construir uma relação mais sólida e consistente com os moradores locais, que podem vir a se tornar clientes fiéis de uma marca ou empresa. Leva-se em conta também as pessoas que trafegam pela região, sejam habitantes de outros bairros, e que trabalham ou visitam constantemente o lugar, sejam os turistas — que são clientes em potencial, visto que muitas vezes não disponibilizam de tempo e precisam de dicas e informações-chave referentes ao local e suas opções de compra e lazer.

O Butantã é um bairro tradicional de São Paulo, com uma economia frutífera e de grande importância para o município, com características atrativas aos moradores locais e aos turistas, como sua boa gastronomia, centros educacionais, áreas verdes, ruas arborizadas, segurança, comércio e de lazer. A Guia-se sabe do valor comercial e cultural que o bairro traz à capital e, em vista disso, dispõe de uma unidade no local, para proporcionar o melhor desempenho no segmento de marketing digital a este setor da cidade de São Paulo.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores