01 jun 2016

Novidades: Instagram para empresas já está em teste

Mídias Sociais




Novidades: Instagram para empresas já está em teste
Dê uma nota!




instagram para empresas

Novidades no Instagram para empresas vai ajudar marcas a encontrar público e vender mais

Novas ferramentas na rede social miram os perfis de empresas e anúncios

Não é de hoje que as mídias sociais vêm ganhando novas funcionalidades para auxiliar empreendedores a alavancarem seus negócios através da internet. A novidade é que, agora, essas ferramentas estão ainda mais voltadas para as empresas, mais especificamente para aquelas que já se preocupam com o mercado mobile. No Facebook, as funcionalidades já permitem que a marca identifique e conecte-se aos consumidores em potencial. E tudo indica que o Instagram esteja seguindo o mesmo caminho e lance em breve novidades no Instagram para empresas.

Um pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que 60% dos entrevistados afirmaram encontrar produtos novos pelo Instagram e 75% disseram se sentir impactados pelas postagens na rede social. Desde que passou a contar com os anúncios dinâmicos (carrossel), o número de anunciantes não para de crescer na rede, ainda mais porque não é preciso manter um perfil para fazer as publicações patrocinadas. Para se ter uma ideia, já são 200 mil anunciantes mundiais em apenas 6 meses, sendo em sua maioria pequenos e médios negócios. O Brasil é o segundo país com mais anunciantes no Instagram, perdendo apenas para o Estados Unidos.

Um flagra do site latter.com mostrou que a  rede social resolveu investir mesmo nas ferramentas para empresas e já está testando um novo perfil corporativo que terá um botão de “contatos” para facilitar a comunicação entre os vendedores e clientes. Até agora, sabe-se que entre as informações no perfil do Instagram para empresas estarão o e-mail e localização das empresas, além de informações básicas sobre o negócio.

Algumas ferramentas também só funcionarão para contas do Instagram para empresas. Uma delas é Instagram Analytics, que vai mostrar a análise de dados de todos os posts e dos seguidores, como idade, localização e gênero. O número de seguidores que o perfil ganhou em determinado dia e horário também poderá ser analisado e vai ajudar a entender o que atraiu mais pessoas, em que horário, e com qual tipo de texto ou foto.

Outros números importantes para quem trabalha com anúncios nas redes sociais, como quantas vezes uma foto foi visualizada, quantos usuários únicos acessaram seu conteúdo e qual a quantidade de “impressões”, também farão parte das novidades do Instagram para empresas, mas vale lembrar que elas ainda estão em teste e não têm previsão de quando vão funcionar de fato.

 

 

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Novidades: Instagram para empresas já está em teste
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?