22 dez 2014

Franquia de baixo custo: dicas para 2015

Agência de Marketing Digital




Franquia de baixo custo: dicas para 2015
Dê uma nota!




guiase-franquia-de-baixo-custo

Franquia de baixo custo é opção rentável, mas saiba de quais você deve fugir

Ter uma franquia de baixo custo é uma de suas metas para 2015? Se você quer ter um negócio próprio de sucesso, rentável e que comece a mudar sua vida no próximo ano, saiba que deve prestar muita atenção na hora de escolher, para não cair em armadilhas. Isso porque, há franquias baratas que despontaram em vendas nos últimos dois anos, mas já estão em queda e devem perder em faturamento. Veja as dicas e risque-as da sua lista!

Segundo os especialistas do setor, se a franquia de baixo custo que você pesquisa teve um crescimento muito acelerado nos últimos tempos e, em contrapartida, apresenta baixa estruturação – como as de limpeza e conservação – fuja! Eles têm tendência de queda em 2015, assim como aquelas que estão no auge por puro modismo, como paleterias (sorvetes mexicanos), iogurterias e esmalterias. O motivo é que após a temporada e o boom, elas têm dificuldades de sobreviver.

Crescimento desorganizado com unidades por todos os cantos, franqueados sem experiência e com nenhum preparo oferecido pela franqueadora são os principais problemas deste tipo de franquia de baixo custo. Dados apontam que 30% das unidades abertas em 2013 e 2014 já fecharam e que o número deve ser ainda maior em 2015.

Para evitar dor de cabeça, pesquise bem antes. Converse com três ou quatro franqueados da rede e pergunte como está o negócio e sobre o suporte oferecido pela franqueadora. Eles poderão te contar a realidade do pós-venda da franquia de baixo custo e a prática do dia-dia.

Outra dica é não aceitar a intermediação de consultores e corretores de uma franquia de baixo custo. Contate diretamente o franqueador e investigue sua organização e se ele tem experiência no suporte e manutenção do negócio, para analisar se ele vai te ajudar na operação. Se tiver dúvidas, consulte ainda a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A Guia-se Negócios pela Internet iniciou as atividades em 1997 e 2009 decidiu iniciar a expansão de seus negócios através do sistema de franquias. Com mais de Guia-se de 100 unidades espalhadas pelo País, atuando na área de marketing digital e preza pelo treinamento de franqueados constante e suporte full time. Se você quer uma franquia de baixo custo, consolidada, para um negócio a longo prazo, seu lugar é aqui!  






Escrito por: Equipe Guia-se







Franquia de baixo custo: dicas para 2015
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.