Loja Virtual

A loja virtual também conhecida como E-commerce vem crescendo a cada dia mais no mundo digital, fazer compras online é hoje uma ação rotineira para muitos brasileiros que são seduzidos por ofertas com preços atraentes e entregas rápidas,  gerando melhores resultados aos comerciantes e consumidores, pela praticidade, variedade, demanda e oportunidade. Todos os dias uma pessoa nova se conecta ao digital, e nada melhor para o comércio do que público, não é mesmo ?

E quanto mais procura, mais novos comerciantes, que concorrem entre si pelo espaço e público-alvo desejado, “exigindo” o melhor para poderem se destacar.

guiase-ecommerce

O mercado digital

Entre janeiro e junho de 2015, foram R$ 18,6 bilhões, contra R$ 16,1 bilhões no mesmo período de 2014. Somente no primeiro semestre de 2015 foi registrado um aumento nominal de 16% no comércio eletrônico brasileiro, quando comparado ao mesmo período de 2014. O varejo online paulista fechou o ano de 2015 com aproximadamente 41 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 368. Com menos dinheiro para consumir, as pessoas acabam optando pelo melhor custo benefício, encontrado muitas vezes nas lojas virtuais!

Em meio a esse panorama promissor, já é possível observar algumas tendências para 2016:

Redução do Frete Grátis: Pode até parecer uma medida negativa, mas, na verdade, trata-se de uma estratégia para incitar à fidelização e diferenciação de serviços para determinados consumidores.

Crescimento do Mobile Commerce: Os dispositivos móveis se tornaram tendencia, estão nas mãos dos consumidores praticamente todo o tempo!  Sites responsivos serão essenciais para os grandes e pequenos comerciantes que desejem atrair mais consumidores.

Redes Sociais vinculadas ao E-commerce: A ideia central é produzir conteúdos atrativos que possam responder de antemão às perguntas dos consumidores sobre determinados produtos e lançamentos.

Data Analytics para criação de ofertas: As ferramentas de Data Analytics também serão amplamente utilizadas para identificar padrões de comportamento entre os consumidores. Quanto mais informação mais efetiva será sua estratégia de venda.

guiase-e-commerce-mobile

Plataforma E-commerce Guia-se

A plataforma Guia-se Commerce oferece uma série de ferramentas para quem quer atuar no e-commerce, é segura e fácil de administrar, permitindo que sua loja virtual seja dinâmica e alcance os seguintes resultados esperados. Temos parceria com uma das melhores empresas de desenvolvimento de loja virtual para a comercialização da ferramenta de comércio eletrônico.

Recursos da Loja Virtual

Através das lojas virtuais oferecidas, é possível vender produtos personalizados, além disso, o cliente poderá utilizar filtros que facilitam a busca do produto desejado e gravar uma lista de desejos. Permite ainda o gerenciamento de campanhas de aniversário, de re-compra e sistema de agendamento de campanhas para disparo de e-mail marketing ou envio de cupons de desconto para os clientes e sistema de gerenciamento de estoques, a ferramenta permite administrar o estoque por variação de produto, verificar os produtos indisponíveis e encalhados e ainda enviar automaticamente um aviso para o cliente quando o produto retornar ao estoque.

O pagamento, marketing , frete, conteúdo e relatórios também foram agregadas à plataforma de e-commerce, visando facilitar o gerenciamento do negócio por parte dos lojistas que aderirem à ferramenta. Os produtos da loja virtual são cadastrados pelo próprio lojista, então não existe nenhuma taxa sobre as vendas dos produtos. O cliente paga um valor fixo para manter o negócio. A ferramenta possui também funções específicas para controle de vendas realizadas através de sites de leilão, como o MercadoLivre.

As tecnologias utilizadas na criação de loja virtual foram desenvolvidas ao longo de anos por uma equipe de programadores especializados em soluções de comércio eletrônico e aplicações para internet que já são usadas por grandes empresas como TIM, Brasil Telecom, Electrolux, VIVO, FIESP, Eletrobrás, entre outras.

Criação de Loja Virtual

Criação de Loja Virtual A cada ano aumenta o volume de compras efetuadas pela internet. Todas as estatísticas do setor de comércio eletrônico mostram que o hábito de comprar pela web, algo inédito há menos de duas décadas, é algo hoje consolidado na população e cresce anualmente a criação de Loja Virtual no Brasil. E esse [...]

By | janeiro 3rd, 2017|Loja Virtual|1 Comment

7 critérios de Marketing Digital para minha loja virtual vender mais

Como a sua marca é vista, como ela se relaciona o público  e como são medidos seus resultados são alguns dos critérios do Marketing Digital para sua loja virtual ter sucesso e vender mais Sair de casa, enfrentar o trânsito, pagar estacionamento e, muitas vezes, filas nas lojas desmotivam as compras no comércio tradicional. Por outro [...]

By | setembro 19th, 2016|Loja Virtual|0 Comments

Lojas virtuais e e-commerce devem aproveitar o Dia dos Pais para vender mais

  Compra de presentes para os pais deve aquecer o comércio eletrônico E-commerce espera faturar R$1,8 bilhão neste Dia dos Pais O Dia dos Pais é a primeira data importante para o varejo no segundo semestre e, por isso, não deve passar em branco por quem investe no comércio virtual. Dados do Google [...]

By | agosto 5th, 2016|Loja Virtual|0 Comments

Vender na crise: 5 dicas para investir em um negócio digital

Migre seu negócio para o ambiente digital  e descubra que é possível vender na crise Ser empreendedor com foco no digital pode ser a solução para quem quer expandir o próprio negócio e ainda vender na crise A crise econômica que o Brasil enfrenta fez muitos futuros empreendedores abrirem mão do sonho do negócio [...]

By | julho 9th, 2016|Loja Virtual|2 Comments

Dia das Mães aquece vendas no mercado online

Eletrodomésticos, moda, livros e celulares dominaram o mercado online neste Dia das Mães Vendas pela internet aumentaram em 8% na data comemorativa; aproveite o embalo do mercado online e prepare seu e-commerce para o Dia dos Namorados As vendas no e-commerce e nas lojas virtuais cresceram nas duas semanas que antecederam o Dia das [...]

Aproveite o Dia do Consumidor e outras datas comemorativas

Datas comemorativas podem alavancar as vendas O Dia do Consumidor é comemorado hoje, mas muitas lojas estendem as promoções por toda a semana a fim de vender mais Não é novidade para os consumidores digitais: as datas comemorativas, como Dia do Consumidor, Dia do Cliente, Black Friday, Boxing Day e Cyber Monday, já [...]

By | março 15th, 2016|Loja Virtual|1 Comment

Omnichannel: o futuro do comércio eletrônico e do varejo tradicional

Uma empresa com uma boa estratégia Omnichannel conhece o comportamento de consumo do cliente independente do canal utilizado O relatório Webshoppers, divulgado no mês passado pela E-bit, trouxe este ano um estudo detalhado sobre o comportamento dos consumidores multicanais. A estratégia utilizada pelas empresas para lidar com este tipo de público é chamada de Omnichannel, que nada [...]

By | março 10th, 2016|Loja Virtual|0 Comments

E-bit divulga dados do e-commerce na 33° edição do Webshoppers

Mesmo com a crise, faturamento do e-commerce cresceu 15,3%, em 2015, mas foi a qualidade do serviços que se destacou no Webshoppers A E-bit, mais respeitada fonte informações e números do e-commerce, divulgou a 33° edição do Webshoppers, o relatório semestral mais sólido sobre o comércio eletrônico brasileiro. Segundo a E-bit, mesmo com o cenário econômico desfavorável, o e-commerce [...]

By | março 3rd, 2016|Loja Virtual|1 Comment

Donos de lojas virtuais comemoram suspensão da partilha do ICMS

STF suspendeu a mudança nas regras do recolhimento do ICMS em e-commerce Os proprietários de lojas virtuais comemoraram a suspensão das novas regras para o recolhimento do ICMS definida, no último dia 17 de fevereiro, pelo ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido que partiu do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) alega que [...]

By | fevereiro 25th, 2016|Loja Virtual|0 Comments

O que muda no e-commerce com a nova regra do ICMS?

Nova regra do ICMS atinge vendas interestaduais feitas por telefone ou através do e-commerce Desde o dia 1° de janeiro muitos empreendedores on-line estão preocupados com a nova regra do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para transações não presenciais interestaduais. Resumidamente, a mudança, que foi motivada pelo boom do comércio eletrônico em todo o [...]

By | janeiro 20th, 2016|Loja Virtual|1 Comment

Vendas de Natal crescem em lojas virtuais e têm queda em shoppings

Nas lojas virtuais, as vendas de Natal subiram 26% em relação ao ano passado, em contrapartida, nas lojas físicas as vendas caíram 1% Os donos de lojas virtuais se surpreenderam com o resultado das vendas do Natal deste ano, pois mesmo com a crise econômica que o País enfrenta, foram vendidos R$ 7,4 bilhões em [...]

By | janeiro 4th, 2016|Loja Virtual|0 Comments

Três dicas para ‘bombar’ seu e-commerce no Natal

Oferecer um layout mobile, dar dicas sobre os produtos e ampliar a divulgação nas redes sociais podem alavancar as vendas do seu e-commerce no Natal O e-commerce já ganhou muitos adeptos no Brasil e as compras através desta plataforma estão cada vez mais comuns. Com a correria do dia a dia, se deslocar até uma [...]

By | dezembro 10th, 2015|Loja Virtual|0 Comments

Boxing Day: a última chamada para as compras de final de ano

Lojas virtuais podem aproveitar o Boxing Day ou Boxing Week para queimar aquele resto do estoque de Natal e faturar mais no final do ano Primeiro foi a Black Friday, depois a Cyber Monday e, para fechar o ano com chave de ouro, o Boxing Day. A última data especial  de descontos no varejo acontece sempre [...]

By | dezembro 7th, 2015|Loja Virtual|0 Comments

Cyber Monday: mais uma chance de comprar barato antes do Natal

Os brasileiros já aderiram a nova "data de descontos especiais" e buscam nas lojas on-line uma segunda chance, depois da Black Friday, para antecipar as compras de Natal A Cyber Monday já é conhecida nos Estados Unidos como a "segunda chance" da Black Friday e tudo indica que a data também passe a fazer sucesso aqui no Brasil. Como [...]

By | novembro 30th, 2015|Loja Virtual|0 Comments

Varejo virtual: mobile é tendência ou realidade?

As mudanças tecnológicas estão cada vez mais rápidas e adaptar-se a elas é necessário para o sucesso de um varejo virtual O mobile já não é mais apenas uma tendência, ele virou realidade e se transformou na plataforma dominante no mundo digital. Engana-se quem pensa que as tecnologias do "futuro" não afetam o varejo virtual. O setor [...]

By | novembro 26th, 2015|Loja Virtual|0 Comments

Lojas virtuais crescem mesmo em tempos de crise

Comércio eletrônico pode ser a solução para enfrentar a crise econômica e vender mais O  ano de 2015 tem sido, no mínimo, complicado para alguns empresários devido à crise econômica, exceto para aqueles que tomaram a decisão de investir no comércio eletrônico ou atuam em segmentos crescentes na economia brasileira. A Guia-se Negócios pela Internet, que trabalha [...]

By | outubro 1st, 2015|Loja Virtual|0 Comments

Comércio eletrônico brasileiro cresce 24% em 2014

Dados do comércio eletrônico fazem parte da 31ª edição do WebShoppers O comércio eletrônico brasileiro cresceu 24% em 2014, superando a expectativa inicial de 20% de aumento de faturamento para o setor. A receita chegou a R$ 35,8 bilhões, sendo que em 2013 foram registrados R$ 28,8 bilhões. Os dados fazem parte da 31ª edição [...]

By | março 3rd, 2015|Loja Virtual|0 Comments

Guia-se lança plataforma de e-commerce

Empresa de marketing digital está antenada ao crescimento do e-commerce A Guia-se Negócios pela Internet deu mais um passo importante para o avanço nos negócios. A rede de marketing digital acaba de lançar a plataforma Guia-se Commerce, voltada para empresas que querem montar uma loja virtual de forma rápida e eficaz. A novidade atende ao [...]

By | fevereiro 4th, 2015|Loja Virtual|0 Comments

Comércio eletrônico avança no Brasil

Compras de brasileiros no comércio eletrônico movimentaram bilhões em 2014 A comodidade de comprar produtos em poucos minutos, sem enfrentar o trânsito e filas em comércio, atrai cada vez mais os brasileiros. O comércio eletrônico continua crescendo no Brasil e a estimativa é que 2014 tenha fechado com a marca de R$ 35 bilhões em [...]

By | fevereiro 3rd, 2015|Loja Virtual|0 Comments

E-commerce: Guia-se e Xtech fecham nova parceria

Plataforma de e-commerce oferece lojas personalizadas com temas atrativos e modernos E-commerce - A Guia-se Negócios pela Internet preza por sempre fechar parcerias fortes que tragam novas e eficientes ferramentas para elevar ainda mais a qualidade do serviço prestado pelos franqueados em marketing digital. A mais recente é com a empresa Xtech Commerce, que oferece uma [...]

By | janeiro 22nd, 2015|Loja Virtual|0 Comments

Black Friday e suas grandes oportunidades

Liquidações da Black Friday são boas para consumidores e empreendedores A Black Friday será realizada pelo quarto ano consecutivo no Brasil no dia 28 de novembro e traz ótimas expectativas para o comércio. Além de ser uma oportunidade para consumidores adquirirem produtos a preços atrativos, a data pode ser um bom negócio para quem trabalha [...]

By | outubro 23rd, 2014|Loja Virtual|0 Comments

E-commerce e os atrativos da ferramenta WhatsApp

Aplicativo aproxima cliente e beneficia e-commerce O e-commerce surpreende e se renova a cada dia e, por isso, os empreendedores que não quiserem perder oportunidades de impulsionar seu negócio devem estar sempre atentos às inovações no setor virtual. Um exemplo disso é que, apesar de não ser novidade que o aplicativo WhatsApp é um fenômeno [...]

By | setembro 9th, 2014|Loja Virtual|0 Comments

Vendas on-line passam por processo de modernização

Google pretende inovar nas vendas pela internet com uso de drones O Google anunciou uma inovação nas vendas on-line, o projeto Wing. A empresa está testando drones para entregas rápidas de encomendas. O equipamento modelo foi apresentado na semana passada. Um vídeo divulgado pelo Google mostrou vários drones em fase de testes pela Austrália e [...]

By | setembro 4th, 2014|Loja Virtual|0 Comments

Mobilidade e as novas possibilidades de venda

Não há mais volta: a mobilidade avança a cada dia e cria uma nova era no mundo do varejo. Vender passa a ter novos formatos e possibilidades. Mas, para a própria industria da área, ainda é difícil definir as ferramentas, serviços e estratégias que estão disponíveis nas próximas décadas. A telefonia móvel existe há apenas [...]

By | agosto 27th, 2014|Loja Virtual|1 Comment

Loja virtual no Facebook é negócio certo

Impulsione as vendas com uma loja virtual no Facebook Ter uma loja virtual no Facebook é uma forma infalível para o comerciante atingir seu público alvo. Mais de 70 milhões de brasileiros entram todos os dias na rede social para compartilhar ideias, experiências e conversar. Por isso, exibir uma vitrine atrativa neste meio poderoso de comunicação aumenta [...]

By | agosto 21st, 2014|Loja Virtual|0 Comments

A loja virtual Guia-se agiliza suas vendas

Loja virtual Guia-se Assim que é desenvolvida, a loja virtual Guia-se já entra na Internet pronta para alavancar suas vendas A loja virtual da Guia-se Negócios pela Internet é uma ferramenta simples e de fácil utilização, atendendo aos mais diversos tipos de negócios, desde pequenas lojas que pretendem aumentar as vendas, até grandes empresas que [...]

By | junho 11th, 2014|Loja Virtual|0 Comments

A eficiência do E-Commerce e do Social Commerce

Hoje, vamos falar sobre a eficiência do E-Commerce e do Social Commerce. Para falar sobre estas duas ferramentas, a Guia-se conversou com a consultora e palestrante em Marketing Digital e E-commerce, Sandra Turchi. Para entendemos a importância do E-Commerce hoje, Sandra explica que antes, para que uma compra fosse efetivada, o consumidor precisava dedicar, [...]

By | abril 23rd, 2013|Loja Virtual|0 Comments

O E-commerce e outras ferramentas gerando bons resultados nas vendas online

A internet é um verdadeiro mar onde se navega por diversos continentes. Na internet existem diversas ferramentas que contribuem para alavancar as vendas de uma empresa e tornar a sua marca conhecida entre os internautas. Quando falamos em vendas pela internet, lembramos do E-Commerce. O especialista em E-Commerce e Markeging Digital, Marco da Silva Junior, [...]

By | abril 21st, 2013|Loja Virtual|0 Comments

Confiança no e-Commerce

Fazer compras online é hoje uma ação rotineira para muitas famílias brasileiras que são seduzidas por ofertas com preços atraentes e entregas rápidas. Mas promessas de qualidade e agilidade, muito comuns em lojas virtuais de diversos segmentos, nem sempre são cumpridas exatamente como são anunciadas, causando grande desconfiança e desconforto no público de compradores [...]

By | novembro 16th, 2011|Loja Virtual|0 Comments

Empresa de site Guia-se e o futuro do e-Commerce no Brasil

Diante da realidade e das possibilidades que o e-Commerce apresenta aos vendedores e consumidores, essa nova modalidade de comércio vem se expandindo cada vez mais, trazendo mais lojas e oportunidades para o mundo digital. Inclusive, agora algumas empresas investem em prestar serviços apenas pela Internet, como é o caso da empresa de site Guia-se [...]

By | junho 16th, 2011|Loja Virtual|0 Comments
Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site



Please leave this field empty.