Estratégia Em Marketing Digital

O sonho de qualquer empresa que investe no mercado de marketing digital é transformar clientes em vendedores ativos e, com isso, valorizar sua marca, seus produtos, sua qualidade e principalmente seus lucros. Para se obter uma boa estratégia em marketing digital requer conteúdo, informação e ferramentas, todos aliados para que se possa alcançar um bom resultado.

O ponto básico de início de qualquer estratégia de marketing digital é o conhecimento sobre quem consumirá o seu produto/serviço, quais são as suas necessidades a serem atingidas, bem como os seus costumes e hábitos. Pensando na estratégia online, deve-se conhecer como esse consumidor pesquisa e busca o seu produto/ serviço, qual é o site de sua preferência e por qual palavra-chave ele procura. Outro ponto importante a ser analisado é qual palavra-chave leva o consumidor ao seu site, e que dará maior taxa de conversão de visitantes em clientes efetivos.

O próximo passo para sua estratégia de marketing digital é a produção de conteúdo,  mas antes é preciso saber quais são as palavras-chave que mais atrairão visitantes e que são relevantes para a empresa que está desenvolvendo o site, para assim coloca-las ao longo do conteúdo. Exemplo: se a empresa fabrica caixas plásticas para a indústria agrícola, então as principais palavras-chave que deverão aparecer no conteúdo do site são “caixas plásticas agrícolas” e até mesmo “caixa plástica agrícola”, essa sendo no singular. Porém, muito dificilmente, uma empresa que quer investir em marketing digital tem em seu portfólio somente um tipo de produto ou serviço e, com isso, o contexto do que será publicado deverá conter todas as principais palavras-chave em um número adequado, para que as ferramentas de busca não interpretem como um spam de palavras-chave. Um número adequado seria entre 5% e 10% de palavras-chave em relação ao total de palavras do texto de uma página.

Nos dias atuais é muito importante para atração de leads qualificados a relevância do conteúdo gerado, é por ele que o desconhecido chegará em seu site, blog, etc, é preciso ter conteúdo de interesse do consumidor, para que assim possa reconhecer, consumir, e até divulgar. Antigamente as propagandas eram invasivas  nos meios de comunicação, e hoje isso só distância o consumidor ao invés de atrai-lo! Tudo depende do seu conteúdo, se for relevante para o público, você será reconhecido, independente de qual seja o nicho em que o negócios está inserido, o importante é o conteúdo gerado e a estratégia para chegar ao público-alvo. Quanto mais informação mais leads qualificados você terá.

guiase-planejamento-marketing-digital

Agora é a hora da produção das ferramentas de marketing digital.

Um grande obstáculo para a produção de ferramentas de marketing digital , como sites, lojas virtuais, gerenciamento de campanhas, entre outros, é a falta de profissionais qualificados no mercado, pois hoje em dia a demanda está muito maior do que a oferta. Esse fator poderá fazer com que a empresa contrate um profissional ou uma empresa de prestadora de serviço desqualificada, o que pode prejudicar em muito o andamento do projeto.

A partir do momento em que o gerente de projetos de marketing digital, sendo ele interno ou externo, foi escolhido corretamente, outro ponto a ser analisado é a metodologia de desenvolvimento. Geralmente as agências digitais que trabalham profissionalmente possuem uma metodologia similar, que compreende as seguintes etapas:

1 GERAÇÃO DE CONTEÚDO.
2 DESENVOLVIMENTO E APROVAÇÕES DE LAYOUTS.
3 INTEGRAÇÃO DE LAYOUTS E CONTEÚDOS.
4 PUBLICAÇÃO EM ÁREA DE TESTE.
5 AJUSTES FINAIS.
6 APROVAÇÃO FINAL DO CLIENTE.
7 PUBLICAÇÃO EM ÁREA DE TESTE.
8 PUBLICAÇÃO NA INTERNET.
9 LANÇAMENTO DO SITE.

guiase-estrategia-mkt-digital

As ferramentas utilizadas no marketing digital:

Links patrocinados.

Sites de comparação de preços.

Campanhas de e-mail marketing.

Otimização de site.

Redes sociais.

Os custos sempre estão relacionados aos números de ferramentas de marketing digital  a serem utilizadas e se essas ferramentas serão produzidas especificamente, ou se irá utilizar alguma ferramenta genérica já disponível no mercado.

E o último passo é mensurar os resultados, para que a análise esteja pautada em dados reais, e esse é um dos fatores que diferencia o marketing digital das mídias off-line. A partir dos dados mapeados você pode começar a planejar qual estratégia será mais eficiente, assim diminuindo a chance de falhas. Uma ferramenta muito utilizada dentro do marketing digital para essa mensuração é o Google Analitycs, que consegue medir fatores como:

NÚMERO DE VISITAS: Quantas pessoas entraram no site.

PÁGINAS VISTAS OU PAGEVIEWS: Quantas e quais páginas foram visitadas pelos usuários.

TAXA DE REJEIÇÃO DO SITE: Se existe uma taxa acima de 50%, por exemplo, o foco de divulgação está equivocado.

TEMPO DE PERMANÊNCIA: Quanto tempo o usuário fica no site, nesse caso, quanto maior o tempo, mais focado no público-alvo.

QUANTIDADE DE NOVAS VISITAS: Quanto mais solidificada a marca estiver, maiores as chances de que os usuários voltem ao site.

PALAVRAS-CHAVE: Quais palavras-chave geram um maior resultado em relação às visitas.

FONTES DE TRÁFEGO: Quais são as fontes de tráfego que mais trazem usuários para visitação do site.

METAS: Existe a possibilidade de verificação de qual fonte de tráfego e qual palavra-chave convertem mais em resultados como: venda ou contato através do site.

Após a coleta dessas informações deve-se pensar de forma diferente, pois tudo sempre poderá ser aprimorado, é a hora de planejar sua campanha de forma mais específica para o público-alvo desejado!

20 + Ferramentas de Marketing Digital para Estratégia, Planejamento e Mensuração

Quem diz que faz Digital Market sem ferramentas, com certeza, está fazendo algo errado. Descubra o porquê: O Marketing Digital pode ser considerado algo novo se comparado ao marketing tradicional. Como tudo o que é recente e inovador, muito se discute sobre como planejar, executar e medir resultados com o marketing digital. Mas, se há [...]

By | fevereiro 20th, 2017|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Desenvolvimento de Site

Mais de 120 milhões de brasileiros conectados na internet. O grande protagonista é o celular, o smartphone, que só entre 2013 e 2014, segundo o IBGE, teve um crescimento de 155% em relação ao computador nos domicílios pesquisados. Um crescimento espetacular. Sua empresa está preparada para enfrentar este cenário? Os números indicam que 6 entre [...]

By | fevereiro 15th, 2017|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

O que você pode fazer hoje para gerar mais leads no seu site

Sua equipe investe todo seu conhecimento e experiência e coloca todos os esforços em fazer um site atraente, ideal para uma excelente experiência do usuário, fácil de navegar e otimizado com técnicas de SEO. Não é frustrante pensar que todo esse trabalho no fim das contas não rende uma ferramenta vendedora? E deveria ser porque, [...]

By | fevereiro 13th, 2017|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

4 maneiras criativas para melhorar o SEO do seu site

O seu site não vai aparecer no topo dos buscadores se você não utilizar técnicas de SEO para otimizá-lo Se a sua empresa tem um site, com certeza, estar entre os primeiros resultados orgânicos nos buscadores, como o Google, deve ser uma das suas prioridades quando o assunto é marketing digital. Links patrocinados funcionam, mas melhorar [...]

By | fevereiro 7th, 2017|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Como funciona o Instagram? Uma das maiores ferramentas do Marketing Digital 2017

Quem investe em marketing digital precisa saber como funciona o Instagram e como se destacar nessa mídia social Você já deve conhecer o Instagram, não é mesmo? Na última semana, o Facebook (dona da rede social) divulgou alguns números. Já são mais de 600 milhões de usuários só no Instagram, isso faz dela a rede social de captura [...]

By | fevereiro 7th, 2017|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Top 10 campanhas de Marketing Digital em Mídias Sociais influentes de 2016

Inspire-se nas melhores ações de marketing digital nas mídias sociais e comece o ano apostando em campanhas inovadoras pela internet Você já deve ter percebido que as empresas estão cada vez mais presentes nas mídias sociais, e não estamos falando só de Facebook. Nos últimos anos, as marcas têm investido em campanhas inovadoras na internet, [...]

By | janeiro 10th, 2017|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Depoimento de Cliente – Oito Elementos

Cliente da unidade de Barueri conta os resultados que teve com investimento em Marketing Digital Gostaria de agradecer imensamente pela parceria que iniciamos no fim desse ano, e também pela confiança de que nosso trabalho que acreditamos tanto dará mais certo. Sair do nada, sem investimento algum, apenas com sonho não é tão simples e [...]

By | janeiro 4th, 2017|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Conheça as tendências de social media em 2017

Realidade aumentada, chatbots e influenciadores são algumas das tendências de social media em 2017 A Kantar Ibope Media, líder no mercado de pesquisa de mídia na América Latina, revelou o estudo global Kantar Media, no último dia 5 de dezembro. A pesquisa aponta as tendências de social media para 2017. Entre os temas abordados estão [...]

Conceito marketing digital: 5 mentiras sobre o mercado que você deve saber

Trabalhar no ambiente digital é um desafio para quem ainda não entendeu o conceito marketing digital e acredita em falsas afirmações sobre o mercado Já não é novidade que o marketing digital cresce e se fortalece a cada dia. O número de pessoas com acesso à internet também disparou nos últimos anos, o que fez [...]

By | dezembro 12th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

O que é uma loja virtual?

Loja virtual é um site ou uma plataforma preparada e estruturada para ser um canal de negociação, objetivando a venda de produtos e serviços à clientes em ambientes web. Esses sites de e-commerce possibilitam aos clientes a compra e venda de produtos através da internet, oferecendo informações relevantes e objetivas como preço, especificações e formas de [...]

By | dezembro 5th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

A importância do web design para seu site

O web design é a "vitrine" do seu site que vai atrair os usuários e retê-los na página o suficiente para transformar meros visitantes em clientes Você já deve ter se perguntado por que alguns sites são tão agradáveis e funcionais e outros são tão carregados e confusos, não é mesmo? A resposta para essa questão [...]

A importância dos vídeos dentro do Facebook

Os vídeos no Facebook são interessantes para marcas que pretendem desenvolver uma boa estratégia de marketing digital Já não é novidade que os vídeos não só possuem maior alcance no Facebook como também geram mais engajamento com o público-alvo. Basta fazer uma breve retrospectiva para perceber que os vídeos tomaram conta da sua Linha do [...]

By | novembro 13th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

10 ferramentas de Pesquisa para Palavras-Chave – SEO

Confira as ferramentas de marketing digital gratuitas que podem ajudá-lo a encontrar as palavras-chave ideais Não importa quais são os motivos do seu cliente: melhorar a visitação orgânica do seu site através da técnicas de SEO, investir em campanhas de Links Patrocinados, ou até buscar oportunidades de conteúdo em um site ou blog. A verdade é que pesquisar palavras-chave é algo [...]

By | novembro 11th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Black Friday 2016: a hora de se preparar é agora!

A sexta-feira de descontos deve vender mais de R$ 4 milhões este ano A Black Friday 2016, que acontece no dia 25 de novembro, promete aquecer o varejo, depois de uma ano em que muitas lojas sofreram com a queda nas vendas, devido à recessão econômica. Segundo o portal BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil, a [...]

By | outubro 31st, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

5 dicas para potencializar sua estratégia de Inbound Marketing

O Inbound Marketing (Marketing de Atração), é uma metodologia completa que visa aumento de tráfego orgânico em um site, aumento de leads gerados e, por consequência, também aumento de oportunidades para vendas. Através de uma ferramenta, como a RD Station ou a HubSpot, você automatiza os processos de Inbound e consegue mensurar os resultados [...]

By | setembro 23rd, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

10 práticas do Marketing Digital primordiais para o sucesso da minha empresa

O marketing digital planejado aproxima o cliente de uma marca e traz resultados Os brasileiros gastam, em média, cerca de 5 horas por dia conectados à internet, segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Essa informação já é suficiente para que qualquer empresário saiba que uma marca precisa estar na internet [...]

By | setembro 13th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

34ª Webshoppers afirma que o E-commerce cresceu 5,2%

Maior participação das classes AB contribuiu para aumento do faturamento do E-commerce E-commerce - A Ebit, empresa especializada em comércio eletrônico, divulgou a 34º edição do WebShoppers. O relatório é a principal análise sobre o setor no Brasil. Desta vez, as informações compreendem o primeiro semestre de 2016. Segundo o levantamento, as vendas on-line alcançaram o faturamento de R$ 19,6 bilhões. O montante [...]

By | setembro 5th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

As 10 estratégias mais eficientes de Marketing Digital

A presença digital é uma exigência na atualidade, mas definir as estratégias de marketing digital é imprescindível O número de brasileiros conectados não para de crescer. Segundo o IBGE, mais da metade dos domicílios brasileiros passou a ter acesso à internet em 2014. O último dado da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada [...]

By | agosto 17th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Como fazer em 5 passos meu site aparecer com marketing digital

Ganhe visibilidade e tenha um site campeão em acessos com o marketing digital Ter um site responsivo e otimizado é o primeiro passo para chegar aos clientes no ambiente digital. Entretanto, um site sem visitantes de nada adianta para a empresa que ele representa. O desafio, por tanto, é desenvolver um site que atenda as [...]

By | agosto 17th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Facebook vai bloquear caça-clique e aplicativos que restrigem anúncios

Caça-cliques e bloqueadores de anúncios não tem vez no Facebook A rede social quer que as marcas usem outras estratégias de marketing digital para gerar tráfego pela plataforma O Facebook está cada vez mais exigente com as postagens de seus usuários, principalmente com o conteúdo das páginas de empresas. A rede social anunciou este [...]

By | agosto 12th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Como aproveitar a onda do Pokémon Go no marketing digital do seu negócio

Em breve, será possível patrocinar uma localização no Pokémon Go e movimentar o seu negócio Incorporar o Pokémon Go no marketing digital da sua empresa é uma ótima opção para conquistar novos clientes O jogo para celular Pokémon Go, da Nintendo, chegou ao Brasil na última quarta-feira, dia 3, e em menos de 24 [...]

By | agosto 5th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Planejamento digital: idosos conectados ultrapassam os 5 milhões

Terceira idade prefere microcomputador para acessar a internet Aumento de quase 1.000% no número de idosos internautas aponta oportunidade de negócios para empresas e lojas virtuais Os vovô e vovós estão mais antenados do que nunca. Nos últimos 8 anos, o número de idosos conectados aumentou 940%. Eles ultrapassaram os 5,2 milhões de pessoas [...]

By | agosto 4th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Instagram copia Snapchat e lança Instagram Stories

Instagram Stories fica no topo do aplicativo; basta clicar na foto do usuário para ver as histórias Fundador do Intagram não nega que o Instagram Stories seja uma "cópia com toque próprio" do que o Snapchat faz O Instagram lançou ontem, dia 2, o Instagram Stories, um novo recurso que reúne fotos e vídeos disponíveis por [...]

Como iniciar uma estratégia de Marketing de Conteúdo na sua empresa

As estratégias de marketing digital estão cada vez mais comuns na comunicação das empresas. O mercado e o consumidor mudaram de tal forma que, atualmente, quem não se dedica a uma boa campanha de comunicação não consegue um décimo do mercado. Isso acontece porque todos os dias, surgem novas empresas com produtos semelhantes de [...]

By | julho 27th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Waze é on ou off?

Recentemente eu ouvi isso a respeito da aula do meu amigo e grande mestre, Ricardo Longo. Em uma das suas aulas, ele fez essa pergunta, contada pelo aluno e amigo Rodrigo Lacsko que me fez refletir. Vamos ao conceito da empresa do Ricarfo, a Onoffre que nada mais é uma junção do on e offline, [...]

By | julho 21st, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Otimização de sites: como escolher palavras-chave

Para fazer uma boa listas de palavras-chave é preciso estar atento às tendências Palavras-chave são as estrelas quando o assunto é otimização de sites: como escolher e utilizá-las da melhor forma A criação de um site para um negócio tem entre seus objetivos o de aumentar o número de clientes e as vendas. Para [...]

By | julho 20th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Bloqueio do WhatsApp: e agora, o que fazer?

Justiça do Rio de Janeiro exige novo bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil Justiça determina bloqueio do WhatsApp pela terceira vez no Brasil A Justiça do Rio de Janeiro, por meio da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais, Daniela Barbosa Assunção de Souza, determinou mais uma vez o bloqueio do WhatsApp em todo [...]

By | julho 19th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

“Tenha um saudável desrespeito pelo brief do seu cliente”

Em Dezembro de 2015, tive a honra de assistir a uma palestra de um dos meus ex-professores de Miami Ad School, Ulisses Zamboni. Sou fã desde que eu tive aula com ele, em 2006. A surpresa da sua palestra no evento do Grupo de Planejamento, foi a presença da Tatiana Lemos, ex-gerente de comunicação Nestlé [...]

By | julho 14th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Planejamento digital: como aumentar as vendas no seu site

Vale a pena dar atenção as redes sociais e ao seu conteúdo ao elaborar um planejamento digital Lojas virtuais rentáveis seguem um planejamento digital e aumentam as vendas mesmo com crise O comércio virtual vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, mesmo com o cenário econômico instável. As vendas em lojas virtuais e e-commerce [...]

By | julho 12th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Vídeo Marketing: divulgue sua empresa com vídeos on-line

Vídeo marketing toma conta das estratégias de marketing das empresas A sua estratégia de marketing digital não estará completa sem o vídeo marketing Estar presente na internet já foi diferencial no passado mas, atualmente, é o minimo que qualquer negócio deve fazer para garantir que suas atividades tenham sucesso. Porém, o grande desafio é como [...]

By | julho 11th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Marketing de Conteúdo: aumente a conversão com títulos matadores

Fazer bons títulos potencializa a sua estratégia de marketing de conteúdo na internet Como o título dos seus artigos, anúncios, postagens, e-mails e vídeos podem contribuir para o marketing de conteúdo da sua empresa O que faz um título ser mais interessante? O que leva o leitor a clicar em um título e não em [...]

By | julho 7th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Por que eu matei o Power Point das minhas aulas?

Para mim, o Power Point se tornou um inimigo para o professor e, principalmente, para o aluno! Esse é o recado que deixo aqui. Sim, vai ter textão. Senta que lá vem história... O aluno deixa de prestar atenção na aula, afinal, para a prova ele sabe que tem o famoso PPT do professor para [...]

By | julho 7th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Empresas devem investir ainda mais em marketing mobile

Em 2020, 81% da população pode estar conectada por meio de um dispositivo móvel A forma de se comunicar com o público está mudando e a sua empresa não pode ficar para trás Você já deve ter percebido que quase todos a sua volta possuem um celular. Em abril deste ano, o Instituto [...]

By | julho 5th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Novo algoritmo reforça a importância de anunciar no Facebook

Mudança no algoritmo pode incentivar empresas a anunciar no Facebook e chegar ao usuário Páginas de empresas terão que investir ainda mais em anunciar no Facebook para aparecer no começo do News Feed O Facebook anunciou mais uma mudança no algoritmo utilizado para definir quais publicações aparecem primeiro no Feed de Notícias dos usuário, na semana passada. A ideia do [...]

Estratégia de marketing digital: qual rede social devo utilizar?

Ele é considerado um dos principais componentes da estratégia de marketing digital empresarial As redes sociais são a tendência que mais crescem atualmente, por isso, inclui-las na estratégia de marketing digital do seu negócio é tão importante Você já deve ter ouvido falar em Marketing de Rede Social - Social Media Marketing -, não [...]

By | junho 30th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Como aumentar o tráfego no seu site no WordPress?

Aumentar o tráfego no seu site no WordPress não é uma tarefa fácil, mas não é impossível Quanto mais visitantes o seu site no WordPress tiver, maior será a chance de transformá-los em clientes e aumentar a receita da sua empresa   Provavelmente você já deve ter percebido que é muito importante ter um [...]

By | junho 28th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Planejamento de comunicação X Planejamento de Mídia

Vamos deixar uma coisa bem clara: Comunicação e mídia são áreas e entregas diferentes! São complementares, não tenha dúvida, mas são perfis, metodologias, entregas e análises diferentes. A busca é a mesma: resultado! Esclarecido isso vamos ao porquê desse artigo, afinal, a confusão se faz frequentemente. Basicamente, e vamos reforçar o termo, basicamente, mídia compra [...]

By | junho 23rd, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

SEO no WordPress: o que você precisa saber

Os sites que só levam os mecanismos de busca em consideração acabam comprometendo o SEO O SEO, ou otimização de sites, deve levar em conta o usuário, o conteúdo publicado e os mecanismos dos buscadores Se você tem um site WordPress ou presta consultoria de marketing digital, você precisa, o quanto antes, adotar entre [...]

By | junho 18th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|1 Comment

Anúncios no LinkedIn: como começar?

Capa do material disponível no SlideShare do LinkedIn sobre publicidade na rede social profissional Rede profissional disponibiliza um material completo sobre anúncios no LinkedIn para consultores de marketing Essa semana o LinkedIn organizou um webinário com os primeiros passos sobre como criar e gerenciar campanhas de marketing na rede social de forma mais rápida [...]

By | junho 17th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Os 10 passos para uma boa imersão de marca

Nós, profissionais de comunicação em geral aprendemos, ou deveríamos, todos os dias e trabalhar com a Agência Pulso tem sido assim, aprendizados diários. Quando o pessoal me chamou falando do seu conceito “Divã da marca” eu achei interessante, mas ao trabalharmos juntos, vi que esse conceito não só andava junto com o que eu pensava [...]

By | junho 9th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Novidades: Instagram para empresas já está em teste

Novidades no Instagram para empresas vai ajudar marcas a encontrar público e vender mais Novas ferramentas na rede social miram os perfis de empresas e anúncios Não é de hoje que as mídias sociais vêm ganhando novas funcionalidades para auxiliar empreendedores a alavancarem seus negócios através da internet. A novidade é que, agora, essas [...]

Não crie estratégias digitais. Crie estratégias para um mundo digital

Genial! Eu li, recentemente essa frase no meu mural do Facebook. Fiquei com ela na cabeça alguns dias, não consegui achar o autor, pesquisei no Google e não consegui achar, uma pena, pois queria dar os meus sinceros parabéns a quem disse isso! Genial, repito! Quando, no inicio do ano passado tive o prazer de [...]

By | maio 26th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Dia das Mães aquece vendas no mercado online

Eletrodomésticos, moda, livros e celulares dominaram o mercado online neste Dia das Mães Vendas pela internet aumentaram em 8% na data comemorativa; aproveite o embalo do mercado online e prepare seu e-commerce para o Dia dos Namorados As vendas no e-commerce e nas lojas virtuais cresceram nas duas semanas que antecederam o Dia das [...]

Como o neuromarketing vai ajudar no planejamento digital?

Primeiro foi conhecer e conversar bastante com o Fernando Kimura, maior referencia da área de Neuromarketing no país. Depois, foi ler o livro “A Lógica do Consumo” e me aprofundar um pouco mais nesse delicioso tema. Dai para ler outros livros, como “Neuromarketing aplicado a redação publicitária”, por exemplo, foi um pulo. Picado pelo “mosquito [...]

By | maio 12th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Aprenda a prospectar novos clientes de forma eficiente

Com um "persona" estabelecido é mais fácil prospectar clientes e fechar negócios Antes de sair ligando e enviando e-mails para todos os seus contatos, defina quem serão os seus novos clientes Quem trabalha com vendas está sempre em busca de novos clientes. Entretanto, nem todos têm facilidade em prospectar e fidelizar novos parceiros, por isso [...]

By | maio 9th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Marketing Imobiliário: a solução para o segmento?

Além de economizar com anúncios, no digital, o marketing imobiliário pode ser mensurado Empresas que aderiram as estratégias de Inbound Marketing Imobiliário conseguiram driblar crise no setor e até crescer O mercado imobiliário vem sofrendo uma constante queda no número de vendas desde 2010. Dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), apontam [...]

By | maio 6th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

A ideia pela ideia não vende

A agência recebe o brief. Nele, o objetivo de marketing que nada mais é do que o grande problema que o cliente tem para resolver. O atendimento sai da reunião acionando todo mundo e surtando pois o prazo é curto e o cliente está com um problema grave – que normalmente está envolvido com vendas – [...]

By | abril 27th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|1 Comment

Os cinco passos para construir uma marca forte

Seja uma marca própria ou uma franquia, você precisa ter uma marca forte Para conquistar uma marca forte no mercado é preciso tempo, dedicação, persistência e foco Ter uma marca forte é sonho de todo empreendedor. Sua marca é seu maior patrimônio, um investimento que pode render muito mais do que aplicações financeiras e que [...]

By | abril 4th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments

Instagram terá vídeos mais longos para todos os usuários

Usuários poderão gravar vídeos de até um minuto no Instagram Depois de liberar vídeos mais longos para anunciantes, rede social rende-se ao poder dos vídeos e expande a possibilidade a todos O Instagram anunciou na última terça-feira, dia 29, que a gravação e postagem de vídeos mais longos, com 60 segundos de duração, estará [...]

Como atingir nichos pouco comuns com marketing digital

Com conteúdo de qualidade e estratégia correta é possível atingir nichos pouco comuns com marketing digital e ter sucesso na internet Muitos empresários que trabalham com nichos de mercado que são pouco explorados nas redes sociais e em outras ações de marketing digital costumam achar que é impossível ter presença online nestes segmentos, mas é [...]

By | janeiro 28th, 2016|Estratégia Em Marketing Digital|0 Comments
Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site



Please leave this field empty.