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Os clientes não querem mais ser interrompidos para a venda. Em vez disso, buscam cada vez mais qualidade e personalização.
Estratégias
Veja como fazer a estratégia de Inbound Marketing baseada no OPDC
Para que o inbound marketing funcione como o desejado, é fundamental estabelecer um planejamento muito bem estruturado.
Você deve começar fazendo o OPDC, levantamento de um briefing básico do projeto do seu cliente, para escalar isso em termos de inbound marketing, e fazer o uso efetivo do marketing de atração.
Levando isso em conta, podem-se assinalar quatro etapas principais:

1
Objetivos
Antes de entregar conteúdo para clientes ou de escolher um determinado canal, é fundamental definir que tipo de objetivo é desejado a partir da execução dessa estratégia. É possível visar ao aumento do alcance, ganho de visibilidade, geração de leads e clientes e assim por diante.
2
Plano
A partir disso, deve-se elaborar um plano de execução em fases. É nesse momento que são definidas quais ações serão utilizadas e de que forma tudo será aplicado.
3
Desafios
Antever as principais dificuldades economia tempo e evita imprevistos que poderiam fazer com que a estratégia ficasse agarrada. Ao mapear esses pontos, fica mais fácil contornar os obstáculos.
4
Cronograma
O inbound precisa ter um cronograma muito bem definido, de maneira que as ações sejam consistentes e contínuas. Assim, podem-se distribuir os esforços adequadamente.
Como Aplicar
Como aplicar o Inbound marketing
A partir do reconhecimento inicial, a aplicação do inbound marketing demandará algumas ações para chegar ao sucesso.
Dentre elas estão:
1
Estabelecer o plano
Tudo o que será feito pela empresa deve ser trazido para o papel. Isso leva à criação de um plano completo, como ao tratar da elaboração de conteúdo para clientes, SEO e assim por diante
2
Aplicação das estratégias
Com tudo já estruturado, as ações são colocadas em prática, de modo que os resultados comecem a ser observados. Uma vez que o cliente chegue ao site e tome alguma ação, como ao deixar seu contato, ele se transforma em lead.
3
Obtenção da conversão
Se o lead foi gerado, é hora de trabalhar para que ele se torne um cliente, que é um dos grandes objetivos de uma campanha on-line. Para isso, são aproveitados fluxos de nutrição e acompanhamento, com a abordagem acontecendo no momento propício.
4
Criação e manutenção do relacionamento
Mais do que conquistar um novo cliente, essa estratégia tem o objetivo de gerar promotores da marca. Para isso, é conveniente investir em satisfação e em relacionamentos. O uso de e-mails, por exemplo, ajuda a criar uma relação fortalecida e que gera resultados em longo prazo.
Ferramentas
Ferramentas utilizadas no Inbound Marketing
Uma estratégia muito versátil, o inbound marketing é repleto de ferramentas na conquista de bons resultados.
As mais utilizadas incluem:
Blog
Saiba MaisMídias sociais
Saiba MaisSEO
Saiba MaisSite
Saiba MaisCall to Action
Saiba MaisLanding pages
Saiba MaisFormulários
Saiba MaisLista de contatos
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