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Agência de lançamento ou agência de marketing digital?

22 abr 2022

A procura por criar e lançar produtos digitais tem crescido muito nos últimos anos. De pequenos empreendedores a grandes empresas, muitos veem no lançamento de um infoproduto uma grande oportunidade de crescimento e faturamento.

Porém, desde a criação até o lançamento sabemos que existem muitas etapas. Decidir se será conteúdo em texto ou em vídeo, qual plataforma, a quantidade de conteúdo, valor etc. Geralmente, ainda nessa fase inicial, percebe-se a necessidade de contratar uma agência.

O que muitas pessoas não sabem é que existem diferentes tipos de agências. Agência de lançamento, agência de marketing digital, agência de publicidade. E nesse momento surge a dúvida: qual contratar?

Nesse texto, vamos abordar as agências de lançamento e as agências de marketing digital, que apesar de diferentes, são complementares e podem realizar um ótimo trabalho juntas. 

 

Vantagens de lançar um produto digital

Os produtos digitais (infoprodutos), estão tão em alta por diversos motivos. Uma das maiores vantagens é a possibilidade de vender de forma praticamente ilimitada, sem barreiras de localização ou de produção. O trabalho de produção é realizado antes do lançamento e uma vez que o produto está na plataforma, o único trabalho é o suporte pós venda.

Além disso, os custos são relativamente baixos se comparado aos produtos físicos, que exigem uma grande quantidade de matéria prima, pedidos mínimos para produção, colaboradores etc. No infoproduto, é o conhecimento do produtor que é vendido. Exige tempo, estudo e dedicação.

Finalmente, com o conteúdo produzido, chegou o momento de lançamento. Qual escolher? Uma agência de lançamento ou agência de marketing digital? 

 

Agência de lançamento

Uma agência de lançamento tem como foco o infoproduto. Definir um público alvo, qual o tipo de produto digital que é mais interessante para o seu público, copy, plataformas que serão utilizadas, estratégias antes do lançamento e todo o suporte necessário. Por ter experiência com lançamento, a agência consegue auxiliar em todas as etapas da produção, ajustando o infoproduto para aquilo que sabem que irá vender. Por isso, indicamos que você procure uma agência especializada para te ajudar com o seu lançamento.

 



Quando procurar uma Agência de Marketing Digital? 

As agências de marketing digital possuem a experiência na divulgação de produtos e serviços que é fundamental para vender o seu infoproduto. O foco será nas campanhas de tráfego pago e gestão de mídias sociais que podem alavancar as suas vendas.
As campanhas de tráfego pago são fundamentais para vender um produto digital. Aparecer entre os primeiros resultados do Google, ou ser impactado por um anúncio nas redes sociais irá levar muito mais tráfego para a sua página de vendas.

Os profissionais de agências de marketing trabalham com inúmeras campanhas diariamente, por isso, contratar uma agência de marketing contribuirá para o sucesso do seu lançamento.

Unir as duas é a melhor estratégia

Para concluir, o ideal é que as duas agências trabalhem em conjunto. A agência de lançamento focada na produção e suporte do infoproduto, e a agência de marketing digital nas campanhas de tráfego pago e divulgação.
Dessa forma, temos certeza que o seu lançamento será um sucesso e você venderá muito! 

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