02 maio 2016

WhatsApp fora do ar de novo: o que fazer?

Mídias Sociais




WhatsApp fora do ar de novo: o que fazer?
Dê uma nota!




whatsapp fora do ar

Decisão judicial deixa WhatsApp fora do ar por três dias em todo o Brasil

O aplicativo WhatsApp está fora do ar no Brasil mais uma vez por determinação judicial. A decisão do juiz Marcel Montalvão, da Comarca de Lagarto (SE), ordena que empresas de telefonia móvel e banda larga bloqueiem o aplicativo por 72 horas. Se uma das cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— descumprir a determinação estará sujeita a multa diária de R$ 500 mil. O bloqueio começou hoje às 14 horas.

Em dezembro do ano passado, outra decisão da Justiça deixou o WhatsApp fora do ar. Inicialmente, a ordem era para que o aplicativo ficasse sem funcionar por 48 horas, mas o bloqueio acabou antes do previsto. O processo que levou a determinação de Montalvão é o mesmo que justificou, a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook, empresa dona do aplicativo, para a América Latina, em março. O Facebook se nega a repassar informações trocadas por uma quadrilha interestadual de drogas por meio do aplicativo para a Polícia Federal.

No mês de fevereiro, um juiz do Piauí também tentou deixar WhatsApp fora do ar no País para forçar a empresa a colaborar com investigações de casos de pedofilia. Entretanto, a decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após um mandado de segurança das empresas de telecomunicações.

O WhatsApp adotou, em abril, a criptografia de ponta a ponta em todas as mensagens, fotos, vídeos e arquivos compartilhados no aplicativo. Com a mudança, apenas as pessoas na conversa podem ler as mensagens, nem mesmo as companhias conseguem acessar as informações, o que pode ter dificultado ainda mais as investigações.

Quem usa o app para trabalhar e realizar vendas acaba no prejuízo com essa disputa. Por sorte, já existem algumas opções que podem ajudar, enquanto WhatsApp fora do ar impede as negociações . A primeira opção – porém, não tão segura – é a instalação de um aplicativo de VPN. O sistema permite que o usuário pareça estar acessando a internet de outro País, onde não há bloqueio. Entretanto, a VPN funciona como uma rede privada dentro da internet. Em tese, o “dono” da rede pode ter acesso às informações trocadas através do WhatsApp e site visitados.

Com a WhatsApp fora do ar, a melhor opção é escolher outro aplicativo para se comunicar com amigos, clientes e familiares. Conheça opções:

Viber
Permite troca de mensagens, vídeos e imagens em uma plataforma simples e intuitiva. A principal vantagem do app é a possibilidade de fazer chamadas de áudio e vídeo.

Hangouts
Dá ao usuário a opção de bater papo pela rede social Google+ e recentemente adicionou o serviço de trocar de SMS. Está disponível para Android, IOs e computadores, mas só é possível trocar mensagens com usuários do Google.

Skype

Tem foco em chamadas de vídeo, mas é uma excelente opção para conversar por texto. Dá para trocar mensagens individuais ou em grupo.

KaKaoTalk
É possível trocar mensagens de texto, voz, imagens, nota de áudio, compartilhar eventos e contatos. O programa já sincroniza os números da agenda telefônica automaticamente.

Line
Dá para trocar mensagens de voz e de texto com stickers exclusivos. O aplicativo ainda conta com a plataforma QR-Code acoplada ao app.

Kik Messenger

Ele oferece troca de mensagens de texto, voz e imagens instantaneamente e está disponível para Android, IOS, Windows Phone, Symbian e Blackberry. Não é possível fazer chamadas de voz ou vídeo conferência.

WeChat

Além de trocar mensagens de texto, imagens, chamadas de voz e de vídeo, é possível passar o tempo com jogos disponíveis na plataforma. Conta com a função “Olhar ao Redor”, que encontra pessoas próximas.

GroupMe

Bom para quem curte juntar os amigos em uma grande conversa. Ele sincroniza contatos da agenda para ajudar o usuário a criar grupos.


Facebook Messenger

O bate-papo está diretamente ligado ao Facebook, mesmo sendo um aplicativo à parte. Por ele é possível trocar mensagens de texto, voz e emoticons divertidos.

Telegram
O aplicativo disponibiliza troca de mensagens de texto, imagens, arquivos e vídeos. Ele é bem parecido som o WhatsApp e fez sucesso no último bloqueio.






Escrito por: Equipe Guia-se







WhatsApp fora do ar de novo: o que fazer?
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?