11 jul 2016

Vídeo Marketing: divulgue sua empresa com vídeos on-line

Planejamento Estratégico




Vídeo Marketing: divulgue sua empresa com vídeos on-line
Dê uma nota!




vídeo marketing

Vídeo marketing toma conta das estratégias de marketing das empresas

A sua estratégia de marketing digital não estará completa sem o vídeo marketing

Estar presente na internet já foi diferencial no passado mas, atualmente, é o minimo que qualquer negócio deve fazer para garantir que suas atividades tenham sucesso. Porém, o grande desafio é como se destacar no ambiente digital e fazer a diferença entre tantos sites, conteúdos e marcas. Se você ainda não experimentou os vídeos on-line, talvez tenha chegado a hora da sua marca investir em vídeo marketing. As pessoas estão preferindo consumir informações através de vídeos e essa tendência já mostrou que veio para ficar.

Inicialmente, você pode pensar que vídeo são caros e difíceis de produzir. Deixe de lado aquela imagem dos vídeos publicitários e comerciais. O que você quer não é convencer o seu espectador a comprar o seu produto através do vídeo. O vídeo marketing quer mais! Ele quer divulgar o seu negócio, educar seus clientes, captar novos leads. Faça alguma pesquisa, assista vídeos atuais e comece a gravar o seu material. Nada o impede de contratar um cinegrafista e editor. Porém, se o seu orçamento não for o mais apropriado, uma boa câmera fotográfica e um editor de vídeos gratuito já vão dar conta do recado.

Vídeo explicativos

Sua empresa já deve ter um site, mas se ainda não tem esse é o momento para que ele passe a existir. Os sites podem ser mais complexos ou mais simples, como o Site Expresso da Guia-se Negócios pela Internet, o importante é que ele atenda as necessidades do seu público. Muitas pessoas, antes de comprar um produto, gostam de vê-lo funcionar ou de saber mais detalhes sobre ele. Ao invés de permitir que o seu futuro cliente saia do seu site e vá buscar referências e até resenhas em outros sites, você pode oferecer um vídeo explicativo.

Pesquisas afirmam que sites com vídeos tem o tempo de permanência do usuário aumentado em até 2 minutos. Ou seja, são dois minutos a mais visualizando a sua marca e os seus produtos. Você precisa aprender a aproveitar isso. Além do mais, vídeos são capazes de quebrar barreiras linguísticas e de se aproximar de quem já chegou até sua empresa. Eles são mais convincentes e impactantes, e permitem que o cliente conheça ainda melhor o seu negócio.

Vídeos referência

Utilizar vídeos pode ser uma ótima opção para sua empresa se fixar no mercado e tornar-se referência em um determinado segmento. Ao invés de oferecer o seu serviço, ensine o público a fazer o que sua empresa faz. Você não estará dando de bandeja todos os seus truques, apenas irá dividir o conhecimento. Essa é uma das estratégias do marketing de conteúdo. Um canal no Youtube é um ótimo começo para quem quer ganhar visualizações.

Você pode usar um texto que já tem pronto ou gravar um passo a passo. A verdade é que muitas pessoas tem preguiça e não gostam de ler textos longos, já os vídeos, se forem interessantes, farão muito sucesso, seja qual for a área abordada. Além disso, vídeos são facilmente compartilháveis, ou seja, a informações se multiplica rapidamente, basta um bom gerenciamento de mídias sociais. Atualmente, existem profissionais especializados neste tipo de ação, como os consultores da Guia-se.

Vídeos de captura

O vídeo marketing deve ser o seu diferencial, principalmente em momentos de instabilidade econômica como o que vivemos. Se você já possui alguns vídeos gravados, pode reuni-los e transformar tudo em um e-book, em vídeo aulas. O link para os vídeos pode estar em uma landing page, por exemplo. Assim, você oferece conteúdo de qualidade em troca de contatos de possíveis futuros clientes.

Outra opção são os webinars com hora e data marcada para ocorrer. Você pode trazer especialistas para falar sobre assuntos específicos e, para ter acesso, as pessoas precisarão se cadastrar. Com os dados dessas pessoas em mãos, você poderá enviar de conteúdo ofertas e informações.

Vídeos alinhados

Acreditar em vídeos é fundamental para uma boa estratégia em marketing digital. Porém, se esses vídeo não estiverem alinhados ao restante das ações de marketing da sua empresa, todo trabalho será em vão. Por isso, é extremamente importante contar com o apoio de bons profissionais. Só uma boa consultoria de marketing digital é capaz de enxergar pontos negativos e oportunidades dentro daquilo que pode ser realizado. Os vídeos carregam a imagem da sua marca e isso é muito forte. Por isso, para obter os resultados esperados é preciso foco e qualidade.

A Guia-se possui franquias em todo o Brasil com consultores capacitados para desenvolver sites, landing pages, vídeo tour e a divulgação de vídeos na web. Se sua empresa quer apostar no vídeo marketing, fale conosco.






Escrito por: Equipe Guia-se







Vídeo Marketing: divulgue sua empresa com vídeos on-line
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.