01 dez 2015

Como usar as redes sociais para vender mais no Natal?

Mídias Sociais




Como usar as redes sociais para vender mais no Natal?
Dê uma nota!




guiase-natal-redes-sociais

Utilize as redes sociais para divulgar o seus produtos e serviços, relacione-se com o público consumidor e entre no clima para vender mais no Natal

Dezembro já começou e as estratégias para vender mais no Natal estão a todo vapor. Como já esperávamos, muitas lojas físicas e on-line estão investindo “pesado” no e-commerce e na divulgação de seus produtos e serviços através das redes sociais, e-mail marketing e anúncios na internet. No ano passado, as compras on-line realizadas no período de Natal (de 15 de novembro a 24 de dezembro) renderam ao comércio eletrônico R$ 5,9 bilhões, o que representa um crescimento nominal de 37% em relação ao mesmo período de 2013. Tudo indica que o Natal deste ano não vai ser diferente, mas, se o seu cliente ainda não tem um e-commerce eficiente, saiba que é possível aproveitar os recursos das redes sociais para vender mais no Natal. Confira cinco dicas rápidas e coloque-as em prática o quanto antes – lembre-se, faltam só alguns dias:

1 – Uma imagem vale mais que mil palavras

Crie álbuns no Facebook e boards no Pinterest com fotos dos produtos. Se não conseguir fotografar todos, dê mais atenção aqueles objetos que são os mais procurados ou mais vendidos nesta época do ano. Também é interessante criar álbuns e boards personalizados, por exemplo: se o seu cliente tem uma loja de roupas femininas, crie um para blusas, outro para saias, outro para acessórios e assim por diante. O público, principalmente o feminino, interage muito mais com postagens que contenham imagens ricas e bem elaboradas, que podem ser feitas até pelo celular. Os vídeos também podem ajudar seu cliente a vender mais no Natal, se você tem um canal no YouTube publique resenhas de produtos, vídeos de dicas e até passo-a-passo.

2 – Substitua a promoção por relacionamento

Os usuários de redes sociais não têm paciência com as empresas que “não entendem” para que servem estes canais. Use-as para entreter e criar relacionamento com influenciadores, não perca tempo tentando vender do modo tradicional. O consumidor social sente cheiro de propaganda a distância e não confia neste tipo de postagem. Por outro lado, o testemunho de consumidores on-line é muito bem aceito. Incentive os consumidores a deixar suas impressões  em comentários ou mensagens e fortaleça a relação com eles de forma que eles se tornem indicadores da sua loja ou negócio.

3 – Monitore a palavra Natal no Twitter

Se o seu cliente atende consumidores de uma determinada região, você pode utilizar o geocod para monitorar os perfis que falam sobre o Natal em seus tuítes.  Você pode até tuitar algo dizendo que aquele post foi pensado especialmente para aquela pessoa que mencionou algo sobre o Natal. Uma outra ação interessante é criar uma ou mais hashtags especias para ser utilizada em todo tuíte que tiver relação com o Natal.

4- Preste atenção no Instagram

Incentive os seguidores a postarem fotos dos seus produtos e crie uma hashtag exclusiva para a sua marca no Natal, assim como no Twitter, e estimule-os a deixar comentários em suas fotos. Se você tiver um negócio físico, use uma decoração de Natal especial para fotos, com plaquinhas e acessórios como barba e gorro de Papai Noel. Isso envolverá o cliente e o deixará confortável para publicar fotos e vídeos no Instagram quando estiver por lá.

5 – Foco na rede que vale mais a pena

É quase impossível estar todos os lugares ao mesmo tempo. O Facebook ainda lidera as redes sociais, então, não dá pra deixá-lo de lado, mas é interessante definir quais ações são mais importantes em outras redes, como Twitter, Instagram, Google+, entre outros. Descubra em quais redes estão comentando sobre o tipo de produto ou serviço que você oferece. Faça buscas nas redes sociais para entender quais são as mais relevantes para seu negócio nesta época do ano. Esteja preparado para atuar onde o consumidor está.  Esta estratégia vai ajudar seu cliente  a vender mais no Natal e diminuirá os gastos desnecessários.

Quer vender mais no Natal, mas ainda não está presente nas redes sociais? A Guia-se  pode ajudá-lo.

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Como usar as redes sociais para vender mais no Natal?
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?