04 set 2014

Vendas on-line passam por processo de modernização

Loja Virtual








Guia-se Agência de Marketing Digital - Vendas on-line

Google pretende inovar nas vendas on-line com uso de drones

O Google anunciou uma inovação nas vendas on-line, o projeto Wing. A empresa está testando drones para entregas rápidas de encomendas. O equipamento modelo foi apresentado na semana passada.

Um vídeo divulgado pelo Google mostrou vários drones em fase de testes pela Austrália e que podem revolucionar as vendas on-line. As mini aeronaves, cujos desenhos estão entre aviões e helicópteros, decolam na vertical e pousam sobre a cauda. Porém, possuem asas e voam como um avião, atingindo velocidades maiores do que seria possível a um helicóptero.

Após o voo, os pacotes entregues pelos drones são levados ao solo graças a um cabo, que conta com um sensor na ponta e, ao chegar ao chão, aciona um mecanismo que os libera. Em seguida, o cabo e o sensor são recolhidos pelo próprio drone, sem ser necessário o pouso.

O projeto vem sendo desenvolvidos há dois anos pelo Google X, laboratório encarregado pelos projetos mais secretos do Google. A escolha das fazendas no interior da Austrália  se deu porque ficam longe das cidades e a entrega com drones é mais rápida e mais barata do que feita por outros meios de transporte, facilitando sobretudo as vendas on-line. Além disso, na zona rural é mais difícil um objeto voador colidir com outros equipamentos aéreos e há espaço para manobras.

O projeto ainda deve levar alguns anos para entrar em operação comercialmente, mas mostra a preocupação de grandes empresas em inovar. Meses atrás a Amazon anunciou projeto semelhante, embora o do Google pareça mais consistente.

O uso comercial deste tipo de equipamento pode representar um divisor de águas nas entregas de produtos vendidos tanto de forma física quanto através de vendas on-line. Alguns trâmites burocráticos como liberação de uso em alguns países ainda devem atrasar o uso deste tipo de logística, mas já fazem empresas começarem a se planejar para um futuro ainda mais tecnológico.

E você, o que acha do uso de drones para entregas de encomendas? São uma boa solução?

Quer ficar por dentro de notícias sobre o assunto? Acompanhe a página da Guia-se no Facebook.

 

 

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se









Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores