15 out 2015

Dicas para utilizar o Periscope nos negócios

Mídias Sociais




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Saiba como criar conteúdo relevante e atrair pessoas através dos vídeos ao vivo no Periscope, a nova rede social de life streaming

O Periscope é uma rede social relativamente nova que foi adquirida recentemente pelo Twitter  e vem ganhando novos usuários a cada dia.  A rede de life streaming – transmissão de vídeos ao vivo está fazendo muito sucesso entre  empreendedores e profissionais, alcançando cerca de 3 milhões de pessoas no mundo todo em seis meses. O Periscope funciona de uma forma muito simples, qualquer usuário pode transmitir uma vídeo em tempo real para pessoas do mundo todo, incluindo os seguidores no Twitter, através do celular ou tablet. A transmissão ainda permite que os espectadores mandem mensagens e enviem “corações” clicando na tela durante o vídeo para mostrar se estão gostando do conteúdo. O sistema não tem restrições e funciona tanto em iOS como em Android. Saiba mais sobre o Periscope, aqui.

Para entender o poder desta rede social, imagine uma plataforma em que seu cliente e até mesmo você possa interagir diretamente com o seu público, responder perguntas, tirar dúvidas, informar e criar proximidade sem nenhuma barreira. Com o Periscope, os espectadores vão saber exatamente como você é, afinal, os vídeos não passam por edição e vão ao ar imediatamente. Quando o transmissor interage com o público  usando somente o celular e as próprias ideias,  a chance de que as pessoas vejam grande valor nesta simplicidade e criem afeição por ele é muito maior do que quando os vídeos são extremamente elaborados. Por isso, o Periscope pode ser valioso para o negócio do seu cliente e até mesmo o seu negócio.

Como o Periscope ainda é muito novo no Brasil, o transmissor que começar a criar conteúdo interessante e dentro de uma boa proposta tem grandes chances de se destacar e engajar audiência interessada. Vai ser muito mais fácil encontrar audiência enquanto a concorrência ainda é pequena. Mas lembre-se, mesmo sendo novo no Periscope, as transmissões precisam ter qualidade, só assim você terá resultados significativos, como em qualquer rede social. Siga algumas dicas para começar a utilizar o Periscope com os seus clientes e nos seus negócios:

Perguntas e respostas

Se você ainda se sente inseguro de frente para a câmera, experimente deixar o espaço aberto para perguntas dos espectadores. Escolha um tema que você domine, inicie a transmissão e vá respondendo as perguntas. Seja transparente, mostre sua personalidade  e interaja com as pessoas que estão assistindo você. Quando for responder um pergunta,diga o nome da pessoa que interage com você no broadcast e se alguma pergunta passar sem resposta peça que as pessoas enviem novamente.

Faça making off

As pessoas adoram ver como as coias funcionam por trás das “câmeras”. Mostre como faz seus produtos, como é o seu trabalho, o seu estoque, apresente sua rotina, sua casa… As pessoas são curiosas e este tipo de transmissão cria laços com você e com sua marca.

Demonstre o seu trabalho

Estes vídeos estão fazendo muito sucesso no Periscope. Mostre um produto novo que chegou em seu e-commerce. Fale sobre as funcionalidades dele, tire dúvidas, apresentes os diferenciais, mas lembre-se  de não fazer propaganda. A ideia é que você mostre o seu serviço/produto como se estivesse indicando a um amigo. Seja natural! Nessas transmissões, você pode educar seu cliente informando-o, receber feedbacks e crias expectativas.

Apresente um estilo de vida

O Periscope é um excelente meio para você reforçar a sua história, contar como você chegou até aqui e apresentar  as estratégias da sua marca. Se você já faz isso em outras redes sociais, comece a fazer no Periscope também. Mostre ao seu público que você é como eles e que todos podem alcançar seus objetivos se batalharem por eles.

Transmita seus eventos

Se você trabalha com eventos, dê um prévia via Periscope para atrair  aqueles que não puderam comparecer e deixá-los com vontade de participar do próximo evento. Em palestras, por exemplo, faça transmissões no intervalos para contar o que já foi discutido e o que está por vir. O interessante é manter a chama da curiosidade acesa nos seus espectadores.

Alguns lembretes para quem vai apostar no Periscope:

Seu broadcast não precisa ser longo demais, mas também não precisa ser super curto. quinze minutos costumam agradar o público. Os vídeos podem ficar por 24h disponíveis, mas se preferir você pode desativar o replay. Use hashtags nos títulos das suas transmissões para que as pessoas as encontre através de buscas

 






Escrito por: Equipe Guia-se







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