Unidades Guia-se no Rio de Janeiro

Encontre a Guia-se mais próxima de você no Rio de Janeiro

Marketing Digital na Barra

Saiba mais

Marketing Digital em Botafogo

Saiba mais

Marketing Digital em Campo Grande

Saiba mais

Marketing Digital em Centro

Saiba mais

Marketing Digital em Copacabana

Saiba mais

Marketing Digital em Estácio

Saiba mais

Marketing Digital em Tijuca

Saiba mais

Marketing Digital em Jacarepaguá

Saiba mais

Marketing Digital em Leblon

Saiba mais

Marketing Digital em Madureira

Saiba mais

Marketing Digital no Méier

Saiba mais

Marketing Digital em Recreio Bandeirantes

Saiba mais

Marketing Digital em Grande Tijuca

Saiba mais

Rio de Janeiro


Veja as oportunidades de Marketing Digital no Rio de Janeiro



É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. Representa o segundo maior PIB do país (e o 30º maior do mundo), estimado em cerca de 140 bilhões de reais(IBGE/2007), equivalente a 5,4% do total nacional.

Com uma população de 6 453 682 habitantes conta com um PIB de R$ 282 538 827 mil (IBGE/2013).

Levando-se em consideração a rede de influência urbana exercida pela metrópole (e que abrange 11,3% da população brasileira), esta participação no PIB sobe para 14,4%, segundo o estudo divulgado em outubro de 2008 pelo IBGE. Há muitos anos congrega o segundo maior polo industrial do Brasil , contando com refinarias de petróleo, indústrias navais, siderúrgicas, metalúrgicas, petroquímicas, gás químicas, têxteis, gráficas, editoras, farmacêuticas, de bebidas, cimenteiras e moveleiras. No entanto, as últimas décadas atestaram uma nítida transformação em seu perfil econômico, que vem adquirindo, cada vez mais, matizes de um grande polo nacional de serviços e negócios.


Guia-se - Marketing Digital no Rio de Janeiro - Empresas Ativas

A cidade é contemplada por um grande número de universidades e institutos do poder público federal. Na cidade do Rio de Janeiro está sediada uma boa parte dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Entre eles, estão as três maiores multinacionais dos setores de energia e de mineração do Brasil – a Petrobras, a Vale S.A. e o Grupo EBX. Estão também o maior grupo de mídia e de comunicações da América Latina (as Organizações Globo) e outras grandes empresas do setor de telecomunicações, tais como: a CorpCo (proprietária da Oi e da Portugal Telecom), a TIM Brasil, a Embratel, a Intelig, a NET (que é a maior empresa multisserviços via cabo da América Latina) e a Star One (maior empresa latino-americana de gerenciamento de satélites).

A cidade reúne os principais grupos nacionais e internacionais da indústria naval e os maiores estaleiros do estado e de todo o Brasil – o qual detém cerca de 90% da produção de navios e de equipamentos offshore no Brasil.

No setor de petróleo, além da Petrobras, figuram mais de 700 empresas, dentre as quais as maiores do país (Shell, Esso, Ipiranga, Chevron Texaco, El Paso, Repsol YPF), que mantêm centros de pesquisa espalhados por todo o Estado. Juntas, produzem mais de 4/5 do petróleo e dos combustíveis distribuídos nos postos de serviço do território nacional. O governo estadual monitora a produção de petróleo e gás através do CIPEG. No campo petroquímico e de gás, empresas como GE Oil & Gas, Supergasbras, Rexam BCSA, Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG), Refinaria de Manguinhos, Grupo Unipar, AGA e Riopol, com suas respectivas sedes, fazem-se presentes.

No Setor farmacêutico, segundo dados da Associação Comercial do Rio de Janeiro, dos cerca de 250 laboratórios existentes no país, 80 operam no estado do Rio, sendo a maioria na capital. Dá-se ênfase para Schering-Plough, GlaxoSmithKline, Sanofi-Aventis, Roche, Arrow, Barrenne, Casa Granado, Darrow Laboratórios, Gross, Baxter, Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica, Merck, Musa, Daudt, Lundbeck, Mayne, Mappel, Laboratório B. Brown e Cellofarm. No bairro de Manguinhos, o Instituto de Tecnologia de Fármacos – Farmanguinhos, encampado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), é o principal centro de desenvolvimento de anti-retrovirais e maior laboratório oficial do Brasil. As Ceras Johnson, que é fabricante de inúmeros produtos de limpeza e desinfetantes, têm sede na Barra da Tijuca.


Guia-se - Marketing Digital no Rio de Janeiro Faturamento

Um surpreendente fato é o incremento da indústria da cultura, o que promove a cidade aos mais altos níveis dentro do Brasil. O Carnaval é o maior evento da cidade, e que durante todo o ano movimenta milhares de pessoas no trabalho de preparação nas escolas de samba e um outro montante considerável de valores financeiros entre os prestadores de serviços. A semana do Carnaval atrai milhares de turistas à cidade e ocupa praticamente 100% de toda a rede hoteleira oficial com um volume estimado de 400 milhões de reais, os quais são injetados na economia local.

O turismo confere mais do que um mero adendo à economia local, uma vez que muitos turistas são atraídos por uma miríade de ícones culturais e paisagísticos – o que leva à criação de diversos postos de trabalho, robustecendo os setores comercial e de hotelaria. De acordo com um levantamento recente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para 2008, existem 30 estabelecimentos da categoria (o que coloca o Rio no segundo lugar no ranking), ou 8,2% do total nacional.
A cidade ainda apresenta o maior destaque nacional em produção de entretenimento de produtos televisivos, através da Rede Globo, de novelas a produtos específicos, como séries e filmes que contemplam a própria cidade, muitas vezes, como pano de fundo.


Guia-se - Marketing Digital no Rio de Janeiro Atividades Econômicas


Zona Sul
Botafogo apresenta cinemas, teatros, shoppings centers, boates, casas de show, museus, centros empresariais, consulados, clínicas e hospitais. Atualmente, é um dos mais importantes centros de serviços da Zona Sul da cidade.

Leblon é um dos bairros mais cobiçados da cidade e o que mais valoriza a cada ano. Tem o metro quadrado mais caro do país, custando 18 332 reais. Nas áreas próximas à praia, no entanto, esse valor pode chegar a 20 000 reais.

Copacabana é um bairro repleto de bons restaurantes, bares, cafés, hotéis, bancos, igrejas e colégios. O comércio é bastante diversificado, com lojas de alto padrão misturadas a outras de perfil mais popular, além de camelôs. O lugar é mundialmente conhecido por sua praia, abriga uma grande rede de empresas de prestação de serviços e tem uma população estimada em 400.000 pessoas.

Há unidades Guia-se no Leblon e em Copacabana.

Zona Oeste

Na Barra da Tijuca estão localizados: o Autódromo Nelson Piquet, o Barra Music, a Escola SESC de Ensino Médio o Centro de Convenções do Rio, o Estádio Olímpico de Hóquei, o Hospital Sarah Kubitschek, a HSBC Arena, o Hotel Hilton, o Hotel Ramada o Parque Aquático Maria Lenk, o Velódromo Municipal do Rio, o Parque dos Atletas, o Shopping Metropolitano, Vila Pan-Americana e a Vila Olímpica do Rio de Janeiro. Encontra-se no bairro a Igreja Nossa Senhora da Penna, que pode ser vista de boa parte da baixada onde se encontra o bairro.
Outros bairros importantes são Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes. No primeiro local, o Índice De Desenvolvimento Humano (IDH), no ano 2000, era de 0,769, o 104º colocado entre as 126 regiões analisadas na cidade do Rio de Janeiro. Há unidades Guia-se Rio de Janeiro Jacarepaguá 1, Guia-se Rio de Janeiro Jacarepaguá 2 e Guia-se Rio de Janeiro Recreio, em operação e ampla cobertura dessa parte carioca.

Região Central

É a área geográfica da cidade que apresenta a maior movimentação de pessoas, pois é onde se encontram a Rodoviária, a estação Central do Brasil de trens, o porto onde desembarcam os turistas dos transatlânticos e as barcas que fazem a ligação da cidade do Rio com a cidade de Niterói. Há também um amplo centro comercial, financeiro e histórico, que apresenta um grande número de lojas populares, restaurantes e lanchonetes de fast food. Toda essa área é atendida pela Guia-se Rio de Janeiro Centro.

Zona Norte
A zona norte do Rio de Janeiro tem cerca de 1.182.000 habitantes, densamente povoada e é bastante conhecida pelos bairros tradicionais da Tijuca, Penha e Madureira.
A Tijuca é o único bairro da Zona Norte que exibe mais de dois teatros, obtendo o mesmo nível de acesso cultural que a Zona Sul da cidade. Há, na verdade, sete teatros no bairro: o Centro Cultural do Ballet, o Centro Coreográfico do Rio, o Teatro Henriqueta Brieba, o Teatro SESC, o Teatro Ziembeski, o Teatro Max Nunes, dentro da sede do tradicional América Futebol Clube, e o teatro do Clube Municipal.
Na Tijuca existem muitas lojas aglomeradas na Praça Saens Peña, além de muitas outras de diversos setores presentes em todo o bairro e algumas galerias de comércio. Também existe o Shopping Tijuca, localizado na Avenida Maracanã, e o Shopping Boulevard Rio, situado na Rua Barão de São Francisco.
A zona norte possui um grande número de prestadores de serviços que atendem a 33 bairros e sub-regiões que integram essa área. Contamos com três unidades da Guia-se nessa região, uma na Tijuca, outra em Madureira e mais uma no Méier, que proporcionam toda a ajuda e suporte para marketing digital empreendimentos dessa extensão.

Campo Grande

Campo Grande possui, de acordo com o Censo 2010, cerca de trezentos e trinta mil habitantes, sendo assim considerado o mais populoso do município do Rio de Janeiro.
A Região apresenta grande potencial para o desenvolvimento de polos de gastronomia e de turismo ecológico. No local está instalada uma base do corpo de fuzileiros navais (o Batalhão Toneleiro) e o CIAMPA, onde recentemente participaram do 5º CISME (Jogos Mundiais Militares), abrigando diversas delegações. Vale dizer que nos últimos anos esse bairro tem concentrado um grande número de lançamentos residenciais e comerciais.
Campo Grande possui uma economia bastante diversa, com áreas rurais, uma zona industrial importante para a cidade e um comércio que tem experimentado crescimento significativo nos últimos anos. Há boas opções de compras no atacadista Makro e Assaí Atacadista, e em supermercados e hipermercados como Prezunic, Carrefour, Extra Hiper, Supermarket, Guanabara, Inter, e em compras, lazer e serviços em modernos shoppings como os conhecidos West Shopping, Passeio Shopping e Park Shopping Campo Grande, da Multiplan.
O setor industrial também está em crescimento no lugar. Campo Grande tem um Distrito Industrial localizado no quilômetro 43 da Avenida Brasil, abrangendo ainda a Estrada do Pedregoso. A atividade econômica local é puxada por cerca de 3.700 estabelecimentos, 87,2% dos quais são do setor de comércio e serviços, empregando aproximadamente 49 mil pessoas. Para se ter uma ideia, o volume de negócios gera R$ 956,9 milhões de ICMS (US$ 221,3 milhões), a sexta arrecadação da cidade.
Entre as indústrias que se encontram instaladas em Campo Grande estão a AmBev, a Tupperware (utensílios plásticos para cozinha), refrigerantes Convenção, Camil Alimentos (café, arroz, feijão, grãos, e outros), Guaracamp, Cogumelo (estruturas compósitas), Fredvic (confecção), Lillo (produtos infantis), Michelin, EBSE (soldas elétricas), Superpesa (estruturas metálicas), Dancor (bombas), Ranbaxy (farmacêutica), Vesuvius Brasil (produtos refratários para industria de aço). Nossa unidade Guia-se Rio de Janeiro Campo Grande oferece todo o suporte para marketing digital para esta região.



Estamos presentes nas Regiões do Rio de Janeiro:



Região Sul


Região Oeste


Região Norte




continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.