10 dez 2015

Três dicas para ‘bombar’ seu e-commerce no Natal

Loja Virtual








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Oferecer um layout mobile, dar dicas sobre os produtos e ampliar a divulgação nas redes sociais podem alavancar as vendas do seu e-commerce no Natal

O e-commerce já ganhou muitos adeptos no Brasil e as compras através desta plataforma estão cada vez mais comuns. Com a correria do dia a dia, se deslocar até uma loja se tornou um trabalho desnecessário, já que muitas oferecem diversas facilidades como parcelamento das compras, entrega rápida e troca gratuita caso o produto não sirva ou não corresponda às expectativas. Por isso, o Natal é a grande chance de bombar a sua loja virtual ou a loja virtual do seu cliente. Com três dicas simples é possível aumentar consideravelmente o número de vendas, coloque-as em prática e aproveite a data comemorativa mais esperada do ano.

1 – Esteja disponível para o mobile commerce

As compras através do celular são mais comuns do que imaginamos, por isso, se o seu cliente ainda não possui uma loja com layout adequado ao mobile, chegou a hora de  se adaptar e fazer com que o e-commerce funcione perfeitamente nos dispositivos móveis. Como o período de Natal e Ano Novo é curto, quanto mais o tempo de compras for otimizado melhor para os consumidores. Essa dica é muito importante para movimentar o e-commerce no Natal, entenda melhor a importância do mobile no varejo virtual.

2- Dê dicas aos seus clientes

É muito importante compreender as necessidades do seu público para movimentar o e-commerce no Natal, mas também é crucial alcançar aqueles consumidores que ainda não sabem que precisam dos produtos que a loja oferece. Você precisa mostrar a esses compradores inconscientes porque é importante adquirir determinado produto ou como aquele objeto pode ser útil. Para isso, você pode produzir vídeos com dicas, resenhas sobre os produtos ou objetos e até ouvir clientes que já usam aquele produto e reproduzir no seu site ou loja virtual.

Também identifique o que os consumidores digitariam nos sites de buscas ao procurar um produto que você oferece na sua loja virtual e não deixe de incluir essas palavras na URL de cada produto, nas resenhas e vídeos, nas imagens e nas hashtags, por exemplo: presente de Natal para mãe ou presente de Natal para o namorado.

3-Expanda sua divulgação usando as redes sociais

É muito importante que você aproveite as redes sociais, como Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter, para divulgar tanto a sua loja virtual como os seus produtos. Nessa época, as pessoas estão em busca de boas sugestões e dicas de presentes, por isso as publicações patrocinadas acabam sendo aliadas poderosas.

Uma boa ideia é utilizar as as estratégias de “chamadas para ação”, o call to action. Isso faz com que o internauta sinta mais vontade de clicar na postagem e conferir as opções oferecidas pelo e-commerce. Use frases como “confira já”, “acesse agora”, “saiba mais” nas suas postagens e alavanque a interação nas redes sociais. Quanto mais pessoas estiverem acessando sua página ou perfil e interagindo com o que você publicou, mas potenciais consumidores serão atingidos e levados para o seu e-commerce no Natal.

Quer “bombar” seu e-commerce no Natal, mas não sabe por onde começar? A Guia-se pode ajudá-lo.

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se









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