
Aumentar o tráfego no seu site no WordPress não é uma tarefa fácil, mas não é impossível
Quanto mais visitantes o seu site no WordPress tiver, maior será a chance de transformá-los em clientes e aumentar a receita da sua empresa
Provavelmente você já deve ter percebido que é muito importante ter um fluxo consistente de visitantes no seu site na plataforma WordPress. Também é provável que já tenha escutado alguns conselhos básicos sobre como aumentar o tráfego na sua página. Os mais comuns são: crie conteúdo regularmente; use palavras-chave e frases-chave; promova seu conteúdo nas rede sociais.
Embora essas táticas sejam ótima e comprovadas, há um problema nelas. Todo mundo as utiliza e você não estará fazendo nada que diferencie o seu site no WordPress dos demais sites. Sua dúvida deve ser: como vou me destacar, então?
Para atrair a atenção e transformar essa atração para o tráfego, comece com alguns ajustes simples:
1- Preencha a descrição de categoria – no painel de controle, clique em Mensagens > Categorias. Preencha a descrição de cada categoria, inclua palavras-chave e frases-chave. Isso pode ajudá-lo a otimizar o seu site para mecanismos de buscas também (SEO).
2-Crie uma página que fale sobre você – use-a como uma página que irá dar às pessoas uma visão geral do seu site e do que a sua empresa faz.
3-Crie uma página com conteúdo valioso – nela você pode expor textos e outros conteúdos sobre seu segmentos, dar dicas sobre o setor e até deixar mensagens aos leitores.
Você ainda pode criar um concurso no seu site. Se você tiver um e-commerce, por exemplo, premie com seus produtos. Ou proponha um desafio aos leitores para colocar suas dicas em prática. Isso funciona muito bem para consultores e coaches. Outra opção é adicionar a funcionalidade “fórum” ao seu site no WordPress e com isso expandir tempo de seus visitantes no site.
Use as mídias sociais para aumentar o tráfego no seu site no WordPress
Não subestime o poder das mídias sociais acreditando que apenas conteúdo de qualidade e atualizações programadas serão suficientes para ajudar o seu site a ter mais visualizações. Não esqueça de otimizar a sua página, preencher o máximo de informações sobre sua empresa. Se possível, crie uma página no seu site para receber os visitantes vindos das rede sociais, ao invés de direcionar para a página principal. Nela você pode incluir uma chamada para ação, um formulário de inscrição para o seu boletim informativo ou um link para o seu conteúdo.
Como um complemento para o seu site, você pode criar o seu próprio grupo no Facebook, onde os membros podem fazer perguntas, obter o apoio de outros, e também ter acesso direto a sua empresa. Lembre-se de sempre direcionar os membros do grupo ao conteúdo do seu site.
O LinkedIn é uma das redes sociais que muitas vezes é ignorada em planos de marketing de mídia social. No entanto, é uma rede que não deve ser subestimada. Um estudo recente do Hubspot apontou que o tráfego LinkedIn converte em 2,74%, contra Facebook e Twitter, que convertem em 0,77% e 0,69%, respectivamente. Fazer parte de grupos no LinkedIn pode ser uma ótima forma de divulgar o seu site e a sua empresa. Outra opção é publicar alguns artigos no LinkedIn Pulse e fazer mais conexões.
Direcionar o tráfego com bate-papo no Twitter é mais uma opção para divulgar seu site nas redes sociais. A regra no Twitter Chats é respeitar todas as orientações da ferramenta e, claro, ser útil sem ser excessivamente promocional.
Outros métodos para aumentar o tráfego no seu site no WordPress
Use a moeda social
Este método funciona bem quando você oferece conteúdo para download em seu site, como um PDF, um e-book, ou algo similar. Em troca, peça o contato dos visitantes. Isso vai dar a sua empresa uma lista de potenciais clientes.
Use métodos offline
Trabalhando com os sites, não é incomum esquecer que existe um mundo fora da internet. Mas você pode estar errado. Só porque o seu site pertence ao mundo digital, não significa que uma boa promoção fora da rede não funcione. Experimente colocar o URL do site em cartões de visita e flyers. Deixe o material em cafés, papelarias e outras lojas. É interessante também distribuir o material em eventos do seu segmento. Encontre uma maneira de criar uma experiência física para o seu público-alvo potencial.
A Guia-se Negócios pela Internet oferece a criação de sites no WordPress, gerenciamento de mídias sociais e otimização de sites. Precisa de ajuda com o site da sua empresa? Fale conosco.
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