28 jun 2016

Como aumentar o tráfego no seu site no WordPress?

Planejamento Estratégico




Como aumentar o tráfego no seu site no WordPress?
Dê uma nota!




site no wordpress

Aumentar o tráfego no seu site no WordPress não é uma tarefa fácil, mas não é impossível

Quanto mais visitantes o seu site no WordPress tiver, maior será a chance de transformá-los em clientes e aumentar a receita da sua empresa

 

Provavelmente você já deve ter percebido que é muito importante ter um fluxo consistente de visitantes no seu site na plataforma WordPress. Também é provável que já tenha escutado alguns conselhos básicos sobre como aumentar o tráfego na sua página. Os mais comuns são: crie conteúdo regularmente; use palavras-chave e frases-chave; promova seu conteúdo nas rede sociais.

Embora essas táticas sejam ótima e comprovadas, há um problema nelas. Todo mundo as utiliza e você não estará fazendo nada que diferencie o seu site no WordPress dos demais sites. Sua dúvida deve ser: como vou me destacar, então?

Para atrair a atenção e transformar essa atração para o tráfego, comece com alguns ajustes simples:

1- Preencha a descrição de categoria – no painel de controle, clique em Mensagens > Categorias. Preencha a descrição de cada categoria, inclua palavras-chave e frases-chave. Isso pode ajudá-lo a otimizar o seu site para mecanismos de buscas também (SEO).

2-Crie uma página que fale sobre você – use-a como uma página que irá dar às pessoas uma visão geral do seu site e do que a sua empresa faz.

3-Crie uma página com conteúdo valioso – nela você pode expor textos e outros conteúdos sobre seu segmentos, dar dicas sobre o setor e até deixar mensagens aos leitores.

Você ainda pode criar um concurso no seu site. Se você tiver um e-commerce, por exemplo, premie com seus produtos. Ou proponha um desafio aos leitores para colocar suas dicas em prática. Isso funciona muito bem para consultores e coaches. Outra opção é adicionar a funcionalidade “fórum” ao seu site no WordPress e com isso expandir tempo de seus visitantes no site.

Use as mídias sociais para aumentar o tráfego no seu site no WordPress

Não subestime o poder das mídias sociais acreditando que apenas conteúdo de qualidade e atualizações programadas serão suficientes para ajudar o seu site a ter mais visualizações. Não esqueça de otimizar a sua página, preencher o máximo de informações sobre sua empresa. Se possível, crie uma página no seu site para receber os visitantes vindos das rede sociais, ao invés de direcionar para a página principal. Nela você pode incluir uma chamada para ação, um formulário de inscrição para o seu boletim informativo ou um link para o seu conteúdo.

Como um complemento para o seu site, você pode criar o seu próprio grupo no Facebook, onde os membros podem fazer perguntas, obter o apoio de outros, e também ter acesso direto a sua empresa. Lembre-se de sempre direcionar os membros do grupo ao conteúdo do seu site.

O LinkedIn é uma das redes sociais que muitas vezes é ignorada em planos de marketing de mídia social. No entanto, é uma rede que não deve ser subestimada. Um estudo recente do Hubspot apontou que o tráfego LinkedIn converte em 2,74%, contra Facebook e Twitter, que convertem em 0,77% e 0,69%, respectivamente. Fazer parte de grupos no LinkedIn pode ser uma ótima forma de divulgar o seu site e a sua empresa. Outra opção é publicar alguns artigos no LinkedIn Pulse e fazer mais conexões.

Direcionar o tráfego com bate-papo no Twitter é mais uma opção para divulgar seu site nas redes sociais. A regra no Twitter Chats é respeitar todas as orientações da ferramenta e, claro, ser útil sem ser excessivamente promocional.

Outros métodos para aumentar o tráfego no seu site no WordPress

Use a moeda social

Este método funciona bem quando você oferece conteúdo para download em seu site, como um PDF, um e-book, ou algo similar. Em troca, peça o contato dos visitantes. Isso vai dar a sua empresa uma lista de potenciais clientes. 

Use métodos offline

Trabalhando com os sites, não é incomum esquecer que existe um mundo fora da internet. Mas você pode estar errado. Só porque o seu site pertence ao mundo digital, não significa que uma boa promoção fora da rede não funcione. Experimente colocar o URL do site em cartões de visita e flyers. Deixe o material em cafés, papelarias e outras lojas. É interessante também distribuir o material em eventos do seu segmento. Encontre uma maneira de criar uma experiência física para o seu público-alvo potencial. 

A Guia-se Negócios pela Internet oferece a criação de sites no WordPress, gerenciamento de mídias sociais e otimização de sites. Precisa de ajuda com o site da sua empresa? Fale conosco.






Escrito por: Equipe Guia-se







Como aumentar o tráfego no seu site no WordPress?
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.