17 abr 2014

Seja um surpreendedor

Agência de Marketing Digital




Seja um surpreendedor
Dê uma nota!




Empreendedores que desbravam mercados fazem mais do que fornecer produtos ou prestar serviços – eles geram novas oportunidades no segmento em que estão inseridos

Guiase-surpreendedor

Adriana Brumer Lourencini

O empresário de sucesso é aquele que consegue identificar oportunidade de negócio onde todos veem crise. Mas, não é apenas isso – ele vai além: promove mudanças no mercado em que atua, causa impacto e torna-se um inovador, um “surpreendedor”.

Basicamente, os negócios e oportunidades têm início a partir de um plano bem elaborado que irá suprir as necessidades de seus clientes. A fórmula é: o que + quem + demanda = nicho potencial lucrativo. Mas, o que são nichos de mercado? Como identificá-los? Em síntese, eles são uma pequena parcela de clientes ou consumidores que não está sendo atendida pelos principais fabricantes de produtos e serviços de um mercado maior. Ou seja, o nicho é um segmento de mercado muito específico e que boa parte das grandes empresas não consegue atender.

A melhor forma de se descobrir qual o melhor nicho para um negócio é subdividir os principais segmentos existentes – por exemplo, no setor de Alimentação, existe o grupo formado por pessoas que são intolerantes à lactose. A partir daí, faz-se uma análise da real necessidade desses consumidores, onde procuram pelos produtos específicos ou receitas, qualidade de vida etc.

É nesta etapa que o “surpreendedor” entra em ação – ele consegue enxergar além de sua própria organização, e passa a pensar como um criador de mercado. Muito mais do que fabricar um produto, ou lançar um serviço, este empreendedor desenvolve um ambiente em que sua ideia irá se estabelecer e se tornar bem sucedida.

Neste sentido, a Guia-se obteve destaque na esfera de negócios pela internet, e hoje é a maior franquia de marketing do Brasil, atuando com diversas empresas de vários setores da economia. Em 2010, a empresa iniciou o processo de expansão através do sistema de franchising, tornando-se especialista em gestão e geração de negócios online. A busca constante pela qualidade na comunicação com seus parceiros e clientes fez com que a empresa inovasse no mercado de desenvolvimento de marketing digital.

O empreendedorismo criativo surgiu com o desafio das empresas em atuarem com as mídias sociais e comunicação digital. Este perfil de empreendedor ainda não possui um espaço definido no universo empresarial. Eles são desbravadores, e vêm abrindo caminhos e propondo mudanças que irão gerar oportunidades substancialmente lucrativas e inovadoras em seu mercado de atuação. Sua meta é empreender e surpreender.

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Seja um surpreendedor
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?