14 maio 2014

O social commerce no Facebook

Mídias Sociais




O social commerce no Facebook
Dê uma nota!




Social Commerce

O social commerce promove a interação com os consumidores, transformando as mídias sociais em um novo e lucrativo modelo de negócios

Guia-se Facebook Social Commerce

As mídias sociais se configuram como a principal forma de contato e relacionamento da atualidade. A cada dia novas comunidades surgem e se expandem rapidamente em canais como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. Com a evolução tecnológica, é possível acessar todas em dispositivos móveis, que permitem conexão permanente em qualquer lugar.

Atualmente, o Facebook oferece uma variedade de produtos distribuída entre lojistas organizados de diversas formas, em um novo segmento denominado ‘social commerce’, promovendo a interação do e-commerce com a ferramenta. Boa parte das empresas ainda utiliza a rede como uma vitrine, e ali realizam a comercialização de seus itens. Um dos principais objetivos do social commerce é o compartilhamento das experiências de compra feito pelos próprios consumidores, assim como opiniões e preferências sobre produtos que podem influenciar nas decisões de compras dos contatos na rede.

O modelo ‘social commerce’ já é bastante comum nos Estados Unidos, mas, por aqui ainda é pouco conhecido. Estimativas apontam que o movimento seja de aproximadamente R$ 100 milhões ao ano, e até 2018 o modelo irá responder por 6% do e-commerce. De acordo com pesquisa realizada em 2010 pela Booz & Company, o mercado é promissor e deve movimentar cerca de US$ 30 bilhões em todo o mundo em 2015. As empresas normalmente criam suas páginas no Facebook com algumas expectativas, porém, com o tempo observam que as regras são definidas pela comunidade. Os consumidores impõem as necessidades e solicitam resposta rápida dessas empresas, o que exige, da parte delas, a prática antecipada de ações não previstas.

O aumento considerável das vendas através do novo modelo de comércio virtual fez surgir novas tecnologias que permitem aos lojistas o acesso a ferramentas bastante úteis no processo. A Guia-se conta com uma empresa parceira que oferece o aplicativo desenvolvido para o Facebook que permite a criação de lojas virtuais, e possibilita que as empresas convertam as referências positivas em vendas.

Para Aislan Andrei, franqueado da Guia-se de São Gonçalo, Rio de Janeiro, “a prática do  ‘social commerce‘ no Facebook representa uma forma de aparecer na internet por um custo acessível. Além disso, o alcance de público é muito grande, devido ao compartilhamento das informações”. Andrei acrescenta que é importante criar e manter conteúdo atrativo para os clientes na página. “Devemos postar com frequência temas interessantes para o público, caso contrário, a página terá poucas visitas e curtidas, perdendo visibilidade e, consequentemente, vendas”, alerta ele.

 

Para saber mais:

Franquia de marketing digital

Curta nossa página no Facebook






Escrito por: Equipe Guia-se







O social commerce no Facebook
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?