29 abr 2015

Site responsivo é requisito na busca do Google

Criação de Site








guiase-site-responsivo

Cliente Guia-se dá depoimento sobre resultados com site responsivo

Ter um site responsivo, ou seja, que é adaptado para visualização em smartphones e tablets, é agora item obrigatório. O Google anunciou em fevereiro que faria mudanças importantes em seu ranking de buscas e nos últimos dias começou a cumprir sua promessa. Na prática isso significa que apenas os sites responsivos aparecerão na pesquisas do buscador.

E se você pensa que isso é bobagem, saiba que está enganado. De que adianta seu site ser esteticamente bonito se ele não é encontrado no Google? E a exigência faz todo sentido, afinal, que gosta de ficar virando o celular e aumentando ou diminuindo a página para conseguir ler ou clicar em um link do site? A experiência é ruim e uma pesquisa apontou que 74% das pessoas estão mais propensas a voltar a visitar um site responsivo.

Segundo o Google, a atualização será aplicada a páginas específicas e não a sites inteiros e a adaptação a dispositivos móveis é um dos 200 itens que o algoritmo usa para o ranking de resultados, mas, não se engane, cada um deles é importante e é uma vantagem sobre o seu concorrente. “Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores”, disse uma porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal.

Prova da importância de ter um site responsivo é o depoimento de Luciano Ângelo, da Investor Negócios, clisite responsivo 2ente do franqueado Fábio Matos da Guia-se São Luís Cohama. A Investor trabalha com intermediação de negócios (repasse de empresas) e comercialização de franquias. “Atuamos em todo o Nordeste e por isso precisávamos de uma ferramenta que melhorasse a nossa visibilidade e aumentasse a captação de novos contatos”, conta. “Tentamos fazer um site, como se fosse uma tarefa bem simples e elementar, esse foi nosso erro, até conseguimos um layout adequado, mas não sabíamos da necessidade de ter um site responsivo e de utilizar técnicas de SEO.”

Luciano Ângelo admite que acreditava que se o site fosse bonito e atrativo a empresa teria bons resultados. “Mas isso não aconteceu, foi então que contratamos os serviços da Guia-se para reformular o site e iniciar um trabalho de otimização e melhoramos sensivelmente os nossos resultados”, afirma. “Recentemente expandimos nossa divulgação com investimento em Google Adwords e atualmente nossa principal fonte de novos contatos vem de SEO + Adwords.”

Quer ter um site responsivo? Entre em contato conosco!

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se









Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital
Fale com um de nossos consultores