Invasões de hackers levantam discussão sobre segurança na internet
Recentemente mais de 100 mil sites que usam a plataforma WordPress foram invadidos por hackers. Esta semana, especialistas em segurança na internet alertaram que os ataques estão mais elaborados e os invasores estão mudando mais um arquivo nos sites infectados. Por isso, é bom estar atento e adotar algumas medidas de segurança.
A informação da evolução dos ataques foi divulgada esta semana pela empresa Sucuri, especializada em segurança na internet. A intenção dos ataques é atingir blogs da plataforma WordPress.org a fim dos hackers obterem o controle das páginas e incluir um código que tenta atacar os visitantes dos sites para instalar um vírus.
A empresa de segurança na internet batizou a onda de ataques de “SoakSoak”, já que este é o nome do site que carrega o código malicioso nas páginas infectadas. De acordo com a Sucuri, os hackers inserem nos sites um arquivo Flash contendo códigos que serão executados no Firefox e no Internet Explorer 11. A empresa de segurança na internet recomenda que os internautas mantenham o navegador atualizado com as correções de segurança para se proteger de ataques.
Donos
Para garantir a segurança na internet, donos de site terão de substituir os arquivos “wp-includes/js/json2.min.js”, “wp-includes/template-loader.php” e “wp-includes/js/swfobject.js”. Outros arquivos também podem ter sido alterados. Além disso, o plug-in “RevSlider”, usado como porta de entrada dos hackers, precisa ser atualizado.
Quer receber mais notícias sobre tecnologia? Acompanhe a página da Guia-se Negócios pela Internet no Facebook.
belo artigo meu amigo
valeu pela disponibilidade em escrever isso
Att,
Cornélio José Wiedemann ( TI & DBA )