16 mar 2015

Resiliência cibernética: sua empresa está protegida?

Agência de Marketing Digital




Resiliência cibernética: sua empresa está protegida?
Dê uma nota!




guiase-resiliencia-cibernetica

Manter ameaças da internet sob controle é principal função da resiliência cibernética

Depois do termo resiliência invadir o mundo empresarial, agora é a vez desta palavra começar a fazer parte das discussões em torno do mundo tecnológico. Mas você sabe o que significa resiliência cibernética? Ela é o conjunto de ferramentas para proteger os sistemas de computadores de uma empresa de ameaças e ataques constantes.

A preocupação com a resiliência cibernética é grande porque cada vez mais as pessoas estão conectadas e dependentes de programas de computador para gerenciamento do negócio. Estar por dentro do mundo tecnológico com uma série de aplicativos para facilitar o dia a dia é uma tendência. Mas é preciso lembrar que há muitos riscos de ataques virtuais, com invasão de vírus, roubos de senhas, entre outros.

O termo resiliência cibernética vem sendo fortemente trabalhado pela Symantec, empresa líder em segurança, que vem com uma ampla campanha de divulgação dos recursos para aumentar a proteção e segurança dos sistemas utilizados pelas empresas.

Uma das dicas oferecidas é criar estratégias de segurança para conseguir enfrentar os riscos cibernéticos. Além disso, é preciso orientar a equipe para que utilize a internet de forma segura, sem baixar programas não originais, principalmente de endereços não confiáveis.

A resiliência cibernética é um assunto que não deve ser ignorado por empresas, sob o risco de registrarem uma grande perda de dados que podem comprometer todo o andamento dos trabalhos. Atualmente, nenhuma organização pode se dar o luxo de ficar desconectada um dia sequer, quanto mais perder informações importantes do seu banco de dados.

Manter a empresa ou até mesmo o computador residencial protegido é uma maneira de garantir de bom funcionamento dos sistemas. Orientação para os funcionários e monitoramento constante são fundamentais para evitar transtornos e, consequentemente, grandes prejuízos.

Quer saber mais notícias sobre tecnologia? Acompanhe a página da Guia-se.






Escrito por: Equipe Guia-se







Resiliência cibernética: sua empresa está protegida?
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.