22 out 2014

Networking é baseado em relação de confiança

Planejamento Estratégico




Networking é baseado em relação de confiança
Dê uma nota!




guiase-networking

Coach Kleber Ramalho deu dicas de networking para franqueados

Transmitir confiança em um relacionamento interpessoal a fim de receber referências profissionais é um processo longo, mas que gera resultados. Foi esta a abordagem do coach Kleber Ramalho, especialista em networking, em sua palestra na abertura da Convenção Anual de Franqueados da Guia-se Negócios pela Internet, realizada nos dias 2 e 3 de outubro em Indaiatuba/SP.

Ramalho explicou que o networking é um processo. O especialista fez a analogia entre um molho de chaves e a rede de relacionamentos. “Você só dará a chave que abre determinada porta para quem você confia”, explicou. “Somente a ‘dona da chave’ sabe para que serve cada contato de sua rede de relacionamentos”, completou.

O coach enfatizou que uma relação de confiança é a base para o networking dar certo. “Só referencio quem eu confio, mas se todos se empenham em dar, todos recebem”, simplificou.

Além da confiança e do relacionamento de longo prazo, é fundamental que se trabalhe a visibilidade e a credibilidade. “A credibilidade gera rentabilidade”, resumiu.

Enfatizando que o processo de networking não é leviano, Ramalho citou uma frase motivadora: “Não julgue cada dia pela colheita que fez, mas pelas sementes que plantou”.

Entre as pessoas que podem ser importantes para o networking estão amigos, ex-colegas de trabalho, fornecedores, familiares, entre outros. “O cliente não necessariamente representa um networking, porque ele paga pelo seu tempo, pela qualidade do trabalho”, explicou.

Uma dica importante dada por Kleber Ramalho é que o empreendedor deve se perguntar quem está em seu “power team”. Um exemplo de “power team” citado pelo palestrante é a indústria de casamentos, em que cada profissional indica o trabalho do outro.

 

Currículo

Kleber Ramalho é membro da equipe BNI Prime (Business Network International), o maior grupo de networking do mundo e que atua também em Indaiatuba. É instrutor de treinamento (trainer) e coach, certificado pela Net Profit Brasil. É formado em Marketing pela Faculdade IESCAMP. Gestor-Coach, certificado internacionalmente pela Corporate Coach U. Atua também como consultor comercial e de marketing de pequenas e médias empresas. O palestrante ainda é sócio-proprietário das empresas Net Profit Franquia e RI Digital.






Escrito por: Equipe Guia-se







Networking é baseado em relação de confiança
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.