02 mar 2016

Como as reações do Facebook podem afetar as páginas de empresas

Mídias Sociais




Como as reações do Facebook podem afetar as páginas de empresas
Dê uma nota!




Guia-se-emoticons

Empresas poderão utilizar as reações do Facebook para obter feedback mais detalhado dos conteúdos publicados

Os novos botões de reação do Facebook, anunciados pelo fundador da rede social, Mark Zuckerberg, em outubro do ano passado, foram disponibilizados para toda a base de usuários na semana passada.  A novidade é uma variação para o tradicional botão “curtir”, com as opções: Amei, Haha, Uau, Triste e Grr (a que mais se aproxima do esperado “não curtir” que, ao que tudo indica, não deve ser implantado). Os usuários podem expressar suas reações passando o cursor sobre o botão “curtir” – no computador – ou pressionando/segurando o botão curtir – nos smartphones e tablets.

As reações do Facebook, representadas por emojis, podem parecer só mais um detalhe da rede social, mas é uma das novidades mais importantes para as páginas de negócios. Isso porque os novos botões impactarão diretamente na relação das empresas com o público consumidor, criando novas opções de engajamento. Com certeza, o botão “Grr” é o mais preocupante, já que expressa uma reação de repulsa com relação ao conteúdo publicado, o que pode ser ruim para a imagem da empresa.

Por outro lado, as reações do Facebook podem colaborar com os negócios gerando mais dados e informações para que as empresas e profissionais de social media avaliem o desempenho de seus conteúdos. Com elas será possível saber o que as pessoas realmente estão achando de uma publicação ou um anúncio, por exemplo, se estão amando ou simplesmente curtindo determinado assunto ou tema. Com esse feedback mais aprimorado, as empresas poderão direcionar o conteúdo das postagens e atingir mais usuários.

É importante destacar que os novos botões de reações do Facebook tem o mesmo peso que uma curtida em links patrocinados, ou seja, tanto o “Amei” quanto o “Grr” serão contabilizadas da mesma forma que o “Curtir” e valerão a mesma coisa no leilão de anúncios. As reações também não poderão ser removidas assim como uma curtida. Segundo o Facebook, os anunciantes e profissionais que quiserem ver um detalhamento das reações poderão fazer isso apenas nas Informações da Página.

A Guia-se é uma empresa especializada em marketing digital e gerenciamento de mídias sociais. Precisa de ajuda com a página da sua empresa no Facebook? Fale com um dos nossos franqueados.






Escrito por: Equipe Guia-se







Como as reações do Facebook podem afetar as páginas de empresas
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?