04 mar 2015

Guia-se entra no ranking das maiores franquias brasileiras

Agência de Marketing Digital




Guia-se entra no ranking das maiores franquias brasileiras
Dê uma nota!




guiase-franquias

Empresa entrou em segmento de franquias “Comunicação, Informática e Eletrônicos” da EXAME.com

A Guia-se Negócios pela Internet entrou mais uma vez no ranking das maiores franquias brasileiras, divulgado pela EXAME.com no dia 2 de março. Nesta edição, a empresa de marketing digital de Indaiatuba ocupa a segunda colocação no segmento “Comunicação, Informática e Eletrônicos”. O ranking é elaborado através dos dados do balanço final de 2014 apresentados no final de fevereiro pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e aponta as marcas que se destacam pelo tamanho da rede, de acordo com o segmento e número de unidades.

O diretor-presidente da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, conta que os dados da franqueadora foram auditados pela ABF. “Em números, ficamos como a segunda maior do setor no Brasil, mas somos a única empresa com dois selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising”, enfatiza. “O ranking ratifica a excelência do nosso trabalho como franqueadora, que oferece suporte técnico, novidades constantes e investimentos em treinamentos aos nossos franqueados. É isso que nos torna grandes.”

Apesar de não ser o principal responsável pelo faturamento do franchising nacional, o segmento da qual a Guia-se faz parte foi o que teve maior variação em número de unidades, com crescimento de 27% de 2013 para 2014, passando de 1.827 unidades para 2.321. No balanço total, o número de franquias nacionais cresceu 9,9%, com 11.232 novas unidades abertas no ano passado e taxa de mortalidade de 3,7%, sendo que o índice do Sebrae é de 24,9% em dois anos.

Em 2014, o setor de franquias faturou R$ 127 bilhões, com crescimento de 7,7%. Para 2015, a ABF espera um crescimento do faturamento entre 7,5% e 9%. Já o número de marcas deve aumentar em 8% e o de novas unidades de 9% a 10%.

Microfranquias

Quando o assunto é microfranquias, o balanço da ABF aponta para um crescimento de 15,7% em 2014. Das 2.942 redes brasileiras, 433 possuem esse modelo de negócio, inclusive a Guia-se. Diretor de Microfranquias da ABF, Rodrigues afirma que as microfranquias têm tendência de crescimento em períodos difíceis da economia, como foi no ano passado. “As pessoas procuram alternativas de emprego e encontram uma maior segurança nessa modalidade de franquias”, analisa. “Em 2015 a tendência é novamente de crescimento, é um ano para investir, principalmente no segmento de marketing digital, que permanece forte mesmo diante da crise.”

Histórico

A Guia-se Negócios pela Internet começou suas atividades em 1997, quando o atual diretor-presidente recebeu um convite de dois amigos para fundarem a empresa. O foco principal era aproveitar as oportunidades na área de negócios pela internet.

A intenção da empresa era ter um guia on-line de anúncios em cada cidade onde os sócios residiam. O negócio prosperou em Indaiatuba, onde a empresa conseguiu 120 anunciantes em seis meses. Os demais sócios não tiveram o mesmo resultado e acabaram desistindo da empresa de negócios pela internet. A parceria durou um ano e meio.

Na fase em que ficou sozinho, José Rubens começou a investir em outro nicho. “Antes, a Guia-se só vendia anúncios, mas as pessoas me questionavam se a empresa não desenvolvia sites. No início de 1999, comecei a trabalhar com sites personalizados com domínios próprios e layouts diferenciados, o que foi bem aceito pelos clientes”, explica.

A Guia-se continuou investindo na busca de tecnologia e em 2009 decidiu iniciar a expansão dos negócios através do sistema de franquias. Passados cinco anos, a empresa conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo País atuando na área de marketing digital.






Escrito por: Equipe Guia-se







Guia-se entra no ranking das maiores franquias brasileiras
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.