05 ago 2016

Como aproveitar a onda do Pokémon Go no marketing digital do seu negócio

Planejamento Estratégico




Como aproveitar a onda do Pokémon Go no marketing digital do seu negócio
4.2 (84%) 5 votes




pokémon go no marketing digital

Em breve, será possível patrocinar uma localização no Pokémon Go e movimentar o seu negócio

Incorporar o Pokémon Go no marketing digital da sua empresa é uma ótima opção para conquistar novos clientes

O jogo para celular Pokémon Go, da Nintendo, chegou ao Brasil na última quarta-feira, dia 3, e em menos de 24 horas conquistou mais de 50 milhões de usuários, apenas entre os que utilizam aparelhos com tecnologia Android. O jogo também está no topo da lista de aplicativos gratuitos mais baixados na AppStore. É impossível negar que essa seja uma das tendências mais populares dos últimos tempos. Mas, o que leva o Pokémon Go a conquistar esse sucesso?

Um dos fatores que contribuíram para a febre é o fato de se tratar de um jogo de realidade aumentada. Ele envolve a interação dos usuários com o aplicativo, com lugares e estabelecimentos. E é exatamente por essa razão que empresas já começaram a utilizar o Pokémon Go no marketing digital. Ao contrário do que parece, essa “brincadeira” é coisa séria e pode se transformar em uma poderosa ferramenta para estratégia em marketing digital.

O principal objetivo do jogo é capturar Pokémons fictícios, mas para isso os jogadores precisam explorar o mundo real. Este pode ser o primeiro benefício do jogo para o seu negócio. Como os personagens estão espalhados pelas cidades, o trânsito de pessoas próximo ao seu estabelecimento pode aumentar.

Além disso, os Poké-stops – locais em que o jogador pode receber itens do jogo gratuitamente – e os Gyms – locais de batalhas Pokémon -, podem se tornar valiosos quando possuem “iscas” para atrair mais Pokémons para a região por um período – uma isca pode ficar ativa por 30 minutos, por exemplo.

No Brasil, os estabelecimentos ainda não começaram a utilizar o “módulo de atração”, mas um restaurante em Nova Iorque aumentou suas vendas em 75% depois que ativou o recurso para atrair Pokémons. Neste caso, o dono do restaurante gastou U$10 e posicionou 12 personagens nas coordenadas do estabelecimento. O Pokémon Go já divulgou que em breve será possível patrocinar uma localização, o que é ótimo para os negócios que ficam longe de Poké-stops.

Aprenda a jogar e dê dicas

Uma outra forma de aproveitar os benefícios do Pokémon Go no marketing digital é dando dicas dos personagens que estiverem próximos aos seu estabelecimento nas redes sociais. A primeira coisa a se fazer é baixar o aplicativo e aprender a jogar.

Encontrou uma Pokémon por perto ou dentro do seu negócio? Tire uma foto com o dispositivo câmera do App e poste na página da sua empresa. Já se um cliente capturar algum Pokémon dentro do seu negócio, peça que ele compartilhe a foto e poste isso na sua página. Assim, você vai atrair mais público e, consequentemente, mais clientes. Se o personagem encontrado for um Pokémon raro, não exite em divulgar isso no seu site, loja virtual e mídias sociais. Os personagens mais difíceis de capturar podem despertar o interesse de multidões.

Agrade seus clientes

Se seus clientes já se tornam jogadores assíduos, eles vão adorar se você oferecer carregadores de celular no seu estabelecimento. O jogo Pokémon Go requer muita bateria e isso pode lhe render novos clientes fiéis.

Você também pode utilizar o Pokémon Go no marketing digital promovendo promoções para representantes dos times. Todos os jogadores precisam escolher um time – amarelo, azul e vermelho – para começar a jogar. Isso é uma oportunidade de negócio para sua empresa. Organize dias para dar descontos para cada time e não esqueça de divulgar isso. Anúncios no Facebook Ads funcionam bem nesses casos.

Precisa de ajuda para incorporar o Pokémon Go no marketing digital da sua empresa? O franqueado da Guia-se Negócios pela Internet na sua cidade pode te ajudar!






Escrito por: Equipe Guia-se







Como aproveitar a onda do Pokémon Go no marketing digital do seu negócio
4.2 (84%) 5 votes


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?