12 jul 2016

Planejamento digital: como aumentar as vendas no seu site

Planejamento Estratégico




Planejamento digital: como aumentar as vendas no seu site
Dê uma nota!




planejamento digital

Vale a pena dar atenção as redes sociais e ao seu conteúdo ao elaborar um planejamento digital

Lojas virtuais rentáveis seguem um planejamento digital e aumentam as vendas mesmo com crise

O comércio virtual vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, mesmo com o cenário econômico instável. As vendas em lojas virtuais e e-commerce continuam crescendo motivadas tanto pelas facilidades do ambiente digital quanto pelas promoções. Para se ter uma ideia, no último Dia das Mães, a segunda data mais importante para o comércio, as vendas on-line cresceram 8% e o faturamento superou os R$ 1,26 bilhão.

Se você já é comerciante e vem sofrendo com a crise econômica, talvez a solução para o seu negócio seja uma loja na internet. Mas se você já possui um e-commerce e ele não está rendendo como o esperado, pode ser que você não esteja dando a devida atenção ao seu planejamento digital e a sua estratégia em marketing digital.

Muitos empreendedores digitais acabam esquecendo que as lojas on-line, assim como uma loja física, precisam de certos cuidados que vão desde a apresentação do negócio, até o relacionamento com o cliente. Se a rentabilidade da sua loja virtual não é aquela que você deseja, confira algumas dicas para incluir no seu planejamento digital que poderão ajudá-lo a alavancar suas vendas.

Como voltar a crescer?

A primeira coisa que você precisa saber antes de elaborar um planejamento digital para a sua loja on-line é se a plataforma que você escolheu funciona bem. Caso contrário, é melhor buscar uma opção com mais vantagens. Problemas técnicos não são aceitáveis. Com certeza, o seu cliente deixará o carrinho de compras se não conseguir finalizar uma compra ou preencher uma cadastro. Outro erro comum é quando o e-commerce não funciona num dispositivo móvel. Solucionando problemas técnicos, você já conseguirá vender mais. Lembre-se de:

    • Escolher uma boa hospedagem para o seu site e uma plataforma responsiva.
    • Certifique-se que não há limitação no número de acessos.
    • Facilitar o pagamento também é outro fator que pode ajudar você a gerar novos clientes.  O cliente precisa sentir que chegar ao final da compra é fácil, senão ele vai desistir.

Invista em mídias sociais

É muito provável que elas sejam as maiores aliadas da sua loja virtual. Elas devem estar no seu planejamento digital. Através das redes sociais você conseguirá criar uma série de ações que irão movimentar o seu site e estimular a compra. Para isso, você deverá investir tempo e dinheiro.

      • Interaja com os usuários

Você não precisa sair criando páginas e perfis em todas as redes sociais, mas ter uma fanpage no Facebook é no mínimo obrigatório. Também não adianta criar a página e esquecer que ela existe. Você vai precisar publicar conteúdo exclusivo e aproveitar o poder que a mídia social tem. Uma ótima ideia é criar promoções exclusivas para os seus fãs.  Os clientes adoram ser lembrados e isso ajuda a fidelizá-los.

      • Aposte em links patrocinados

O mundo digital nos proporcionou diversos benefícios e para os pequenos e médios negócios ele foi bem generoso. Enquanto para anunciar na TV uma empresa gastará milhões, nas redes sociais é possível escolher um valor e ainda definir o público-alvo. Além de  gastar menos, ele ainda mostra o seu anúncio só para potenciais clientes. Isso aumenta as chances de vendas. Quanto mais os anúncios forem personalizados e segmentados, maior será o alcance da sua marca e as chances de conversão.

Ofereça algum conteúdo próprio e gratuito

O conteúdo publicado no seu site ou loja virtual funcionará como um brinde para aqueles que já conhecem o seu negócio e ainda servirá como condutor para aqueles que nunca compraram nada em sua loja. Ao criar conteúdo próprio você aumenta o tráfego orgânico e consequentemente as conversões. Você cria uma base de usuários que consome conteúdo até fechar uma compra.

Para isso, é interessante que o site tenha uma página reservada para o blog. Você pode postar textos, fotos de seus produtos e até vídeos em forma de tutoriais. Os vídeos são campeões em engajamento, vale a pena gastar um tempo extra com eles e inclui-los no seu planejamento digital.






Escrito por: Equipe Guia-se







Planejamento digital: como aumentar as vendas no seu site
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?