31 ago 2015

Crie um perfil para a empresa no Pinterest

Mídias Sociais




Crie um perfil para a empresa no Pinterest
Dê uma nota!




Focado no compartilhamento de imagens, o Pinterest pode ajudar a aumentar o tráfego de usuários no site da empresa

Crie painéis no Pinterest e divulgue sua empresa

Crie painéis no Pinterest e divulgue sua empresa

O Pinterest é uma rede social eficiente para empresas e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. De acordo com Shareaholic, uma companhia especializada em mensurações analíticas na internet, o Pinterest é a segunda rede social que mais gera tráfego para os sites, perdendo somente para o Facebook. O foco do Pinterest é o compartilhamento de imagens, no qual o usuário pode capturar e organizar as imagens em painéis, de acordo com os seus interesses. Os usuários também podem “Pinnar” e “’Repinnar” o conteúdo postado em painéis de outros usuários.

Para usar o Pinterest a favor de uma empresa é imprescindível que se crie uma conta específica para empresas. Para criar uma conta Business no Pinterest, clique aqui. Lembre-se de fazer uma boa descrição da empresa na seção “Sobre” do perfil, com informações claras e relevantes. Inclua seu e-mail para contato, adicione seu local e o URL do seu site, além de se conectar  as outras rede sociais que já utiliza. Depois disso, elabore painéis com temas sobre a sua empresa ou que sejam interessantes para o seu público-alvo. Você também pode criar painéis que reflitam os valores da sua empresa.

Com alguns painéis prontos é a hora de criar pins, ou seja, imagens de seus produtos, serviços, etc. Dê atenção especial a qualidade das imagens para que elas sejam convidativas. Considere adicionar uma marca d’água aos seus pins para evitar que outras pessoas se aproveitem de seu conteúdo sem autorização. Uma dica valiosa é utilizar os pins avançados para acrescentar informações relevante as imagens, mas para isso é preciso escolher o tipo de rich pin que vai utilizar e adicionar metatags no seu site. São seis opções de pins avançados: pins de artigos que incluem o título, autor, descrição e link; pins de produtos incluem o preço em tempo real, disponibilidade e informação de onde comprar; pins de receitas incluem ingredientes, tempos de cozedura e informação de como servir; pins de filmes incluem classificações, elenco e opiniões/críticas; pins de lugares incluem morada, número de telefone e mapa. Os rich pins precisam ser validados pelo Pinterest.

Não esqueça de seguir outros perfis de empresas no mesmo ramo de negócio, empresas parceiras ou perfis que o ajudem no engajamento com o seu público. Se quiser, monte um painel em grupo e convide parceiros e clientes para participar. Assim como qualquer plataforma, o Pinterest pode ser otimizado para os motores de busca, por isso, use palavras-chaves na seção “Sobre” no perfil d inclua links para o site da empresa, use palavras-chaves na descrição dos pins, títulos dos painéis e também certifique as imagens estão salvas nas pastas com as palavras-chaves. Também use hashtags. O importante é garantir que os pins sejam facilmente encontrados e que incluam uma referência de volta para o seu site.

Para se destacar da concorrência, utilize diversos tipos de conteúdo aos seus painéis como vídeos do Youtube, apresentações do Slideshare e áudios do Soundcloud, além das tradicionais imagens. O Pinterest é uma excelente plataforma para reunir todas as mensagens de marketing de uma empresa. O Pinterest também permite que você analise toda movimentação nos seus painéis e, assim, saiba se o trabalho está surtindo efeitos.

O Pinterest tem um guia para empresas que pode ser baixado.

Precisa de ajuda? A Guia-se Negócios pela Internet  pode ajudar a sua empresa a fazer parte desta rede social e de muitas outras. Deixe sua empresa ser vista na Internet!

 

 

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Crie um perfil para a empresa no Pinterest
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.