16 out 2014

Vendas com boa performance dependem de dedicação

Planejamento Estratégico




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Especialista Edison Talarico deu dicas de vendas durante Convenção da Guia-se

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O diretor da Thiene Participações Ltda., Edison Talarico, deu importantes dicas sobre como melhorar a performance em vendas para os participantes da Convenção Anual de Franqueados da Guia-se, realizada nos dias 2 e 3 de outubro em Indaiatuba/SP.

Especialista em vendas, Talarico abordou o tema “Melhores práticas em promoção e vendas” e sugeriu que os empreendedores dividam o ano em 52 semanas, para estabelecer metas e obter melhores resultados. O mesmo deve ser feito em relação a cobrança de metas dos colaboradores, caso existam. “Você só deve contratar um funcionário quando você estiver 120% dedicado ao trabalho”, argumentou. “Primeiro você tem que se preocupar com performance, depois com processo e por último com gestão de pessoas”, completou.

Talarico se define como “médico de empresas” e constata que não existe milagre em negócios. “É preciso ter esforço e doação, se dedicar integralmente”, explicou.

O especialista também defendeu que os gestores reconhecem o esforço dos colaboradores, premiando as metas alcançadas. “Premiação é só se o funcionário bater a meta em 120%”, discorreu.

Para Talarico, é proibido falar mal do cliente ou perdê-lo. “O cliente não é chato, ele está falando onde você pode melhorar”, defendeu.

Sobre as promoções, o diretor da Thiene explicou que não é o mesmo que brinde. Promoção significa criar uma situação para abertura de portas.

 

Currículo

Talarico é professor da disciplina Marketing e Comunicação em Master Business Administration (MBA) da Fundação Getúlio Vargas (FGVPEC), da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace). Já ministrou aulas de Estratégias de Marketing e Comunicação para cursos de pós-graduação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e de MBA no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

Talarico também foi diretor dos cursos de pós-graduação de Marketing e Comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Também foi professor da disciplina Mercadologia no curso de pós-graduação da FGV.

Tem experiência profissional acumulada em empresas de médio e grande portes, tais como: Alpargatas, Honda do Brasil e MPM Propaganda. Foi sócio da Young Rubican e da TBWA-USA. Atualmente é diretor da Thiene Participações Ltda., tendo trabalhado com o grupo Renner Sayerlack, HSM, Delphi, Bayer, Natura, Rede Globo, Telefônica, Sun, Apple, banco Itaú, Unibanco, entre outras.

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







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