09 set 2015

Os anúncios no Instagram já estão a caminho

Mídias Sociais




Os anúncios no Instagram já estão a caminho
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Assim como no Facebook, anúncios no Instagram serão segmentados e terão chamadas para ações das empresas através de botões

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Os anúncios no Instagram já não são mais novidade para (quase) ninguém. A expectativa entre os profissionais de mídias online e marketing digital é grande e há rumores de que a disponibilização da ferramentas para todos possa acontecer nos próximos dias. Por isso, se você ainda não se inteirou sobre a “novidade”, ainda dá tempo de ficar por dentro do assunto.

Por que anunciar no Instagram?

O Instagram é uma rede social engajada com a plataforma e com o conteúdo postado pelos usuários. Esse público é aberto a novas perspectivas e propostas. Além disso, como a imagem é o principal recurso do plataforma, o Instagram permite que as marcas “contem suas histórias” de forma criativa. A rede ainda serve como fonte de inspiração para os usuários, o que permite que as marcas compartilhem seus momentos e que eles sejam vistos pelas pessoas. Dados recentes apontam que o engajamento no Instagram é até quinze vezes maior do que no Facebook. Atualmente, são mais de 300 milhões de usuários.

Como devem ser os anúncios no Instagram?

A proposta dos anúncios no Instagram é simples: as propagandas devem ser criativas e agregar algum conhecimento. Ou seja, além de se preocupar com a idade, o local e o gênero do público que pretende atingir, o anunciante também deve saber os interesses do seu público a fim de agregar algo novo com o anúncio. Ou seja, mais do que propagandas, os anúncios no Instagram devem ter  conteúdo de qualidade e relevância para o público-alvo. Assim como no Facebook, será possível segmentar os anúncios para que eles sejam “entregues” a potenciais clientes. No Instagram, as propagandas poderão ser direcionadas para o site da empresa através de botões CTA (Call to Action), que já conhecemos do Facebook. As ações disponíveis serão: comprar, instalar, cadastrar-se e saiba mais.

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Os anúncios poderão ter três formatos: foto com chamada para ação (botão CTA), vídeo com chamada para ação (botão CTA) e Carrossel – até quatro imagens com a chamada para ação (botão CTA). O modelo Carrossel será vendido somente com reserva- (ele já chegou ao Instagram e você provavelmente já o viu no seu feed). Lembre-se que, como no Facebook, as imagens não devem ter mais de 20% de texto.

 Como comprar um anúncio no Instagram?

As novidades chegam primeiro aos parceiros de marketing no Facebook (FBMP’s). No Brasil, a Bornlogic foi a primeira parceira a disponibilizar o Instagram Ads. Outro forma de anunciar no Instagram, a mais esperada de todas e que pode ser disponibilizada nos próximos dias, é por leilões no Power Editor. Os lances serão por oCPM, CPM,CPC e CPI. Sem valor mínimo de investimento, a previsão é de que o custo médio de CPM (custo por mil impressões) será de R$ 10 a R$ 20. Os anúncios também podem ser reservados através de um pedido de inserção (IO) feito diretamente com o Facebook, porém, existe um valor mínimo de investimento (CPM fixo).

Quer saber mais?

O Facebook publicou em seu HelpCenter o tópico “Anúncios no Instagram” dentro dos assuntos da ferramenta Power Editor. Confira!

Ainda não tem um perfil no Instagram? Precisa de ajuda?

A Guia-se Negócios pela Internet pode ajudá-lo a estar presente nas redes sociais.

 

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







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