21 out 2015

O que são os novos botões de reações no Facebook?

Mídias Sociais




O que são os novos botões de reações no Facebook?
Dê uma nota!




Rede social lança uma nova forma de interagir com as publicações e anúncios, além de curtir, o usuário pode ter outras seis reações no Facebook

Um novo botão para o Facebook, o “não curti”, foi cogitado e discutido nos últimos tempos, porém, ficou claro nas declarações de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que dificilmente o botão em questão seria implantado. Entretanto, Zuckerberg revelou que os usuários da rede social teriam mais opções para demonstrar suas reações no Facebook e, no último dia 8 de outubro, publicou um vídeo em seu perfil apresentando as seis novas reações –  Amei, Haha, Uhu, Uau, Triste ou Bravo. Ou seja, agora, além de curtir, o usuário pode amar, achar engraçado, achar legal, ficar surpreso, chateado ou bravo (muitos acreditam que essa última reação vai funcionar como “não curti”).

guiase-novas-reacoes-facebook

Para entender como as reações no Facebook  vão afetar os anúncios dos seus clientes, a rede adicionou na Central de Ajuda uma explicação sobre o assunto.  As novas reações terão peso nos anúncios e serão contabilizadas como curtidas. Ou seja, o peso de “amar” o anúncio será o mesmo de “curtir”. Confira o que o Facebook diz:

Como as Reações afetarão meus anúncios?

Esse recurso está sendo implementado gradualmente e talvez não esteja disponível para você neste momento.

O Facebook está testando as Reações, uma extensão do botão Curtir, com o objetivo de dar às pessoas maneiras mais apropriadas de compartilhar uma resposta a uma publicação do Facebook de maneira rápida e fácil.

Aqui está uma lista do que as reações vão significar para os anunciantes:

  • As métricas que incluírem curtidas nos relatórios de anúncios também incluirão as Reações. No entanto, elas não serão separadas como Reações individuais.
  • Os anunciantes que quiserem ver um desmembramento das Reações poderão fazê-lo apenas nas informações de suas Páginas.
  • As Reações são tratadas da mesma forma que as curtidas na veiculação dos anúncios (por exemplo, Reações com Amei não têm mais peso do que as curtidas no leilão).
  • Assim como não é possível remover uma curtida, não é possível remover uma Reação.

As informações sobre o peso das reações no Facebook são para anúncios, mas tudo indica que para as publicações de páginas e perfis funcionará da mesma forma já que essas reações serão formas de interagir. Como todas as novidades na rede, as reações foram liberadas apenas para um pequeno grupo, usuários da Espanha e da Irlanda. Por isso, os usuários brasileiros precisarão esperar para saber de fato como as reações movimentarão páginas, publicações e anúncios aqui no Brasil.

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







O que são os novos botões de reações no Facebook?
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.