10 fev 2016

Números do Facebook e WhatsApp surpreendem no Brasil e no mundo

Mídias Sociais




Números do Facebook e WhatsApp surpreendem no Brasil e no mundo
4.7 (93.64%) 44 votes




 Facebook-guiase

Já são 1,6 bilhão de usuários mensais ao redor do mundo, sendo 99 milhões o número de brasileiros ativos por mês na rede social de Mark Zuckerberg

O Facebook divulgou , no final de janeiro, os números referentes ao último trimestre de 2015 na maior rede social do planeta. De acordo com os dados, já são 1,6 bilhão de usuários mensais espalhados pelo mundo, do quais 99 milhões são brasileiros, ou seja, 8 a cada 10 brasileiros estão no Facebook. Diariamente são 1,04 bilhão de pessoas conectadas à rede, sendo que, destas, 934 milhões realizam essa conexão também via mobile (através de celulares ou tablets) –  das quais 823 milhões estão no Facebook exclusivamente no mobile. No Brasil, são 89 milhões de usuários móveis ativos mensais no Facebook – quase 90%.

O Facebook também controla o WhatsApp  e os números do aplicativo de mensagens instantâneas foram tão surpreendentes quanto os da rede social. De acordo com o blog do app, no dia 1 de fevereiro, o ZapZap, como foi carinhosamente apelidado no Brasil, chegou a marca de 1 milhão de usuários. O Facebook também divulgou  que são 800 milhões de usuários mensais na Facebook Messenger, 400 milhões de usuários no Instagram por mês, além do movimento nas funcionalidades da rede social: 1 bilhão de pessoas usam os grupos do Facebook todo mês, 500 milhões de pessoas usam os eventos do Face mensalmente. A rede também afirmou que já são 19 milhões de pessoas conectadas pelo Internet.org e que  50 milhões de pequenos negócios usam as páginas no Facebook.

Com números como estes a rede social só pode comemorar os 12 anos completados no último dia 4 de fevereiro. A empresa instituiu que este seria o “dia do amigo” e, apesar de a data oficial e mais conhecida para essa comemoração ser 20 de julho, o Facebook resolveu presentear os usuários com vídeos personalizados com os melhores momentos com amigos, exibindo fotos e comentários mais relevantes ao longo do últimos anos.

O número recorde de usuários é apenas um dos muitos motivos que para que uma empresa esteja no Facebook. Além das opções de interagir com o  público-alvo e a possibilidade de anunciar produtos, a rede social pode colaborar para o reconhecimento da sua marca, a divulgação de seus valores e interesses. Afinal,  se 50 milhões de pequenos negócios usando as páginas, porque a sua empresa ainda não tem uma página no Facebook?

Não sabe como utilizar o Facebook para a sua empresa?

Já tem uma página no Face, mas ela está esquecida?

A Guia-se Negócios pela Internet pode ajudar você.






Escrito por: Equipe Guia-se







Números do Facebook e WhatsApp surpreendem no Brasil e no mundo
4.7 (93.64%) 44 votes


1 comentário

  1. […] o Facebook tem se destacado no Brasil e no mundo como a rede social mais utilizada (Segundo o Guia-se, há 99 milhões de usuários, somente no Brasil). É uma excelente forma de você conseguir […]

Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.