29 nov 2016

Quais são os novos recursos do WhatsApp

Mídias Sociais




Quais são os novos recursos do WhatsApp
1 (20%) 1 vote




Novos recursos do WhatsApp podem ajudar quem usa o app para negócios

O Whatsapp é a mídia social mais utilizada pelos brasileiros. O app lançou algumas atualizações, mas nos últimos tempos aproveitou a onda de mídias que permitem transmissões ao vivo para liberar um recurso que já era esperado pelos usuários: as videochamadas.  Além disso, o mensageiro investiu em segurança, criando a verificação em duas etapas, lançou funções parecidas com a do Snapchat e passou a permitir envio de arquivos no formato “gif” nas conversas. Saiba mais sobre os novos recursos do WhatsApp e inclua nas suas estratégias de negócios:

Videochamadas

O app demorou para se render à vontade dos usuários e só liberou as videochamadas na última semana para todos os usuários. A atualização foi gradual e gratuita. Outros aplicativos semelhantes ao WhatApp, como Telegram e Viber já possuíam o recurso, que funciona como o Skype. Nele, dois usuários podem conversar se vendo na tela do smartphone.

A atualização é simples. Para aproveitar a novidade, basta abrir a janela de bate-papo com um contato e tocar no ícone em formato de telefone. Uma janela com opções mostrará a chamada de vídeo. É só clicar e iniciar a conversa. Quem usa o aplicativo para fazer negócios pode aproveitar para mostrar produtos em tempo real para o cliente e até tirar dúvidas sobre um determinado produto em uma loja virtual, por exemplo.

Verificação em dois passos

Depois de criptografar as mensagens de ponta a ponta, o WhatsApp resolveu tornar mais segura a experiência do usuário que quer migrar sua conta de um smartphone a outro. A verificação em dois passos permite que uma “senha” seja criada para que o procedimento seja realizado com mais segurança. Além de receber um código automático de SMS, o usuário pode ainda criar uma senha para que a migração aconteça.

A ativação acontece com o toque no ícone em formato de três pontos  que ficam na lateral direita superior da tela inicial do app. O usuário clicará em “Configurações” e depois em “Conta”. Então, basta escolher a opção “Verificação em duas etapas” e ativá-la. O código de acesso será associado a um conta de e-mail para recuperação de dados. O WhatsApp vai avisar que as configurações estão sendo aplicadas. Isso quer dizer que a verificação em duas etapas está valendo.

Funções do Snapchat

Parece que não é só o Instagram que se incomoda com o sucesso do Snapchat, não é mesmo? O WhatsApp trouxe em uma das suas últimas atualizações um recurso que permite “enfeitar” fotos antes de enviar para um amigo. O usuário pode incluir adesivos e escrever sobre a foto, assim como no Snapchat e no Instagram Stories. Mas essa novidade só funciona quando as fotos ou vídeos são feitos diretamente pelo aplicativo. Ou seja, não é possível incluir os adereços em fotos da galeria de imagens.

O procedimento para deixar as fotos mais engraçadinhas é semelhante ao que acontece no Snapchat.  O recurso pode ser utilizado para destacar detalhes importantes de uma foto e facilitar a comunicação entre os usuários.  Os adesivos são ajustáveis, assim como o texto que pode mudar de cor e o tamanho da fonte. Se você usa o app para negócios, esse é um dos novos recursos mais interessantes, porque possibilita frisar pontos importantes em uma foto para o cliente, ou até anunciar um desconto, por exemplo.

GIFs

O WhatsApp já permitia que links de GIFs fossem trocados no app, mas  era preciso acessar o arquivo no navegador. Dessa vez, o mensageiro incluiu o envio de arquivos armazenados na galeria do celular que estejam neste formato. Para aproveitar mais um dos novos recursos do WhatsApp, o usuário precisa seguir o mesmo caminho utilizado para enviar uma foto comum. Depois de acessar a Galeria, é só escolher a seção GIF e selecionar o arquivo.

Convite para grupos

Outra novidade recente é que agora o usuário pode criar grupos através de um link gerado no aplicativo. Assim, o administrador pode compartilhar o link do grupo em um site ou mídia social para que outros usuários participem. O recurso pode auxiliar quem quer convidar muitas pessoas para um único grupo. Entretanto, o limite de pessoas por chat continua o mesmo: 250 usuários.

Para ter acesso ao link, é preciso ser administrador do grupo. Basta criar ou acessar um grupo no WhatsApp, clicar nos três pontos, e ir até “Informações do Grupo”. Lá escolha a opção “Adicionar Participante” e, em seguida, “Convidar para o grupo via link”. Pronto, é só compartilhar onde quiser.

Esta é uma das novidades que, se bem aproveitada, pode fazer a diferença para quem utiliza o WhatsApp para negócios. Ficará bem mais fácil reunir pessoas interessadas no seu produto ou serviço, pois não será preciso ter o contato dessas pessoas disponíveis para inclui-las num grupo. Elas mesmas irão acessar o grupo, o que mostra interesse no seu negócio – leads mais qualificados.

Citar amigos

Um novo recurso no app também há a possibilidade de citar o nome dos amigos em grupo, por exemplo, como já acontecia no Telegram. A atualização foi bem-vinda para aqueles que usam  WhatsApp para se comunicar em grandes grupos.  Para marcar o nome de alguém, basta usar o “@” antes de escrever o nome do contato e enviar a mensagem. O usuário citado recebe uma notificação mesmo que o grupo esteja silenciado.

Entre os novos recursos do WhatsApp, esta é ótima para responder clientes dentro de uma grupo do WhatApp. Assim, a mensagem não se perde entre as demais e ninguém fica sem resposta.

Mensagem em massa

O WhatsApp também permitiu que os usuários enviem uma mesma mensagem (ou foto ou vídeo) para vários contatos. Para isso, basta manter o dedo pressionado sobre a mensagem, foto ou vídeo a ser compartilhado. Depois escolha “Encaminhar” e selecione os contatos. Essa é outra novidade que pode ser bem aproveitada por empreendedores que utilizam o app para negócios. Com ela, é possível impactar várias pessoas sem precisar enviar uma mensagem para cada contato. Além de manter uma padrão na conversa, o tempo gasto com essa ação será muito menor.






Escrito por: Equipe Guia-se







Quais são os novos recursos do WhatsApp
1 (20%) 1 vote


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?