22 jan 2016

Mitos e verdades sobre links patrocinados e mídia paga

Links Patrocinados




Mitos e verdades sobre links patrocinados e mídia paga
Dê uma nota!




guiase-links-patrocinados

Nem tudo o que você ouve falar sobre links patrocinados é verdade, para ter sucesso na mídia paga é preciso mais do que dinheiro para investir

Investir em links patrocinados já não é mais novidade para muitas empresas. Na verdade, a mídia paga se tornou a principal ação em diversas campanhas pela internet. Ma,s não basta patrocinar algumas publicações nas redes sociais para ter o resultado esperado, é preciso dedicação, conhecimentos e recursos para investir. Se você ainda não investe em links patrocinados e tem dúvidas sobre os resultados da mídia paga, confira alguns mitos e verdades:

Vale a pena investir em links patrocinados para aumentar o tráfego no seu site – VERDADE

Investir em links patrocinados irá destacar a sua empresa das concorrentes na internet. Atualmente, qualquer loja ou estabelecimento comercial pode ter um site e uma fanpage no Facebook, mas se não divulgá-los você não será visto antes dos seus concorrentes. Quando você investe num link patrocinado você tem a oportunidade de impactar o seu público-alvo antes mesmo que ele procure por você. Além disso, com a mídia paga você consegue segmentar a sua publicação e atingir exatamente o público que você quer.

Comprar mídia paga em apenas um canal é suficiente para obter bons resultado – MITO

Na internet, o “grande lance” é testar todas as possibilidades que você tem em mãos. Deixar de usar uma mídia paga em outro canal de comunicação vai deixá-lo sem dados e informações importantes. Como você vai saber se algo funciona ou não para o seu negócio se nunca testou? O ideal é criar links patrocinados de pouco investimento e fazer análises de curto prazo se a ação atingiu ou não o  seu público-alvo como você esperava. Se der certo, você pode ser pioneiro em um novo canal e estar a frente de seus concorrentes.

Vale a pena contratar um profissional – VERDADE

Se você tiver dinheiro para investir e tempo para aprender, talvez você alcance bons resultados sozinho, porém será mais caro do que pagar para um profissional cuidar disso para você. Sem referência e ferramentas, será muito difícil avaliar as métricas dos seus anúncios. O profissional já estará familiarizado com a rede e fará vários testes até  otimizar suas campanhas a fim de obter os melhores números possíveis. Além disso, pode não valer a pena – inclusive financeiramente – você desviar o foco da atuação em seu negócio para dedicar o seu tempo de empreendedor a outras atividades.

É preciso segmentar as campanhas – VERDADE

Se ainda não é óbvio para você, aprenda: é impossível agradar a todos. Quando você trabalha com nichos e personaliza as ações na mídia paga, os resultados aparecem rapidamente. Uma campanha ampla demais deixará de atingir pessoas relevantes para o seu negócio. Por isso, ao invés de investir todos os recursos em uma campanha ou em uma canal, vale a pena segmentar e investir um pouco menos em cada nicho.

Links patrocinados e publicações orgânicas tem o mesmo efeito nas redes sociais – MITO

Links patrocinados convertem mais do que post comuns, as conversões nas postagens pagas chegam a ser 25% maior do que nas publicações orgânicas. Além disso, a mídia paga pode ser segmentada, enquanto os post comuns não podem. Embora curtidas e comentários sejam importantes, quando falamos de mídia paga o mais interessante é avaliar o engajamento e as conversões e cliques no site. Isso também não significa que o post com resultado orgânico não é importante – ele é! Mas o orgânico também será potencializado com o investimento em posts patrocinados.

Quer investir em links patrocinados, mas não sabe como?

Fale com a Guia-se, um rede especializada em soluções para internet, através de rede sociais, link patrocinados, sites, e-commerce, otimização de páginas , entre outros serviços e produtos.

 

 

 

 

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







Mitos e verdades sobre links patrocinados e mídia paga
Dê uma nota!


Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?