03 ago 2016

Mídias sociais lideram conversões de vendas na internet

Mídias Sociais








mídias sociais vendas 2

E-commerces apontam mídias sociais como principal canal de conversão de vendas on-line

Lojas virtuais destacam o poder de conversão das mídias sociais e reforçam importância delas no pré e pós-venda

Uma pesquisa elaborada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o portal E-commerce Brasil, aponta as mídias sociais como um dos principais canais para a concretização de uma venda on-line, segundo a opinião de que 72% dos entrevistados. Até o ano passado, a maioria das vendas no comércio eletrônico chegava por sites de busca. As redes sociais tomaram a liderança e as buscas orgânicas ficaram em segundo lugar (68%).

O dado comprova que as empresas e marcas que investem em lojas virtuais e e-commerce não podem mais deixar suas páginas nas mídias sociais de lado. O gerenciamento das postagens e monitoramento dos comentários e mensagens é extremamente importante para que essas conversões aconteçam. Além disso, é preciso saber muito bem o que postar nas mídias sociais. O foco é como chegar ao público-alvo, seja através de links patrocinados ou de publicações orgânicas. Um profissional, como os consultores das franquias Guia-se Negócios pela Internet, pode ajudar.  A ideia é estabelecer um planejamento e desenvolver a estratégia de marketing digital adequada para cada marca.

A pesquisa do Sebrae também aponta o uso de ferramentas como e-mail marketing, links patrocinados e WhatsApp na lista de canais importantes para a conversão.  Mais da metade dos comerciantes virtuais usam e-mail marketing. Ainda, 44% apostam em links patrocinados e 35% utilizam o WhatsApp.

Pré e pós-venda nas redes sociais

Outro dado que a pesquisa trouxe à tona é que, além de serem usadas para a concretização das vendas, as redes sociais também são um canal importante no pré e no pós-venda. Isso já havia sido notado no ano passado, mas foi reforçado pelos empresários. Concluiu-se que, oito em cada dez empresários usam o Facebook para se relacionar com o clientes. 49% usam o Whatsapp, 40% mantém um perfil no Instagram com essa finalidade e 21% recorrem a Twitter para interagir com o público.

Precisa de ajuda com as rede sociais do seu negócio?

A Guia-se pode ajudar a aumentar as conversão de vendas.

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se









Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores