13 abr 2016

Publicidade online: mercado pode investir mais de R$ 10 bilhões

Links Patrocinados




Publicidade online: mercado pode investir mais de R$ 10 bilhões
Dê uma nota!




publicidade online

Investimento em publicidade online em 2016 deve ultrapassar gastos de 2015

Levantamento revela que os gastos com publicidade online cresceram mais de 12% em 2015 e seguem crescendo em 2016

Uma pesquisa liderada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) – principal associação que tem como missão desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil -, revela que a publicidade online pode movimentar R$ 10,4 bilhões até o final de 2016. A previsão para este ano é que os investimentos em mídia digital, anúncios e links patrocinados, seja 12% maior do que o valor movimentado no ano passado (R$ 9,3 bilhões) e 25% maior do que em 2014(R$ 8,3 bilhões).

O estudo denominado Digital AdSpending, foi realizado pelo comScore, empresa global de pesquisa e medição de audiência digital, através das principais empresas que compõem o mercado online brasileiro – compradores e vendedores de mídia. A metodologia desenvolvida foi utilizada pela primeira vez no ano passado e, agora, serve de parâmetro para mapear o crescimento do setor.

O levantamento ainda apontou quanto do montante gasto em 2015 foi investido em cada área da publicidade online. O segmento de search e classificados foi o responsável pelo maior volume de verbas publicitárias, com gastos em R$ 5,16 bilhões. Já em display e mídias sociais, o investimento foi de R$ 3,14 bilhões. Em último lugar, os vídeos receberam apenas R$ 1,038 bilhão.

Para o presidente do IAB Brasil, Andre Izay, mesmo com a instabilidade econômica, o setor de marketing digital deve seguir mantendo um crescimento de dois dígitos nos próximos anos. “Mercados mais maduros, como Reino Unido e Estados Unidos, são bons exemplos de que o digital conquista ainda mais espaço no budget dos anunciantes em períodos de adversidades”, comenta.

A Guia-se Negócios pela Internet é uma franquia especializada em marketing digital e oferece entre os serviços os links patrocinados em redes de pesquisas, páginas de destino, rede de display e em vídeos do YouTube (Google Adwords) e anúncios patrocinados em redes sociais (Facebook e Instagram). A grande vantagem da publicidade online é a possibilidade de segmentação de mercado por região e público. Dessa forma, o anunciante só paga para divulgar seu negócio, produtos e serviços para o público-alvo. É um tiro certeiro, e não um disparo aleatório.






Escrito por: Equipe Guia-se







Publicidade online: mercado pode investir mais de R$ 10 bilhões
Dê uma nota!


1 comentário

  1. Fernanda 11 de agosto de 2016 at 23:55 - Reply

    Interessante.

Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores
X

Calma! Não vá embora ainda!

Nos ajude a entender melhor o que precisa.







Encontrou o que queria?


Foi fácil navegar?


Dê uma nota em nosso site


Quer falar com a gente?


Please leave this field empty.