25 jun 2018

Marketing digital e os sete benefícios para o sucesso do seu negócio

Planejamento Estratégico








Saiba por que investir em marketing digital deixou de ser uma tendência e atualmente é uma necessidade para as empresas

Investir em marketing digital deixou, há muito tempo, de ser tendência e atualmente é uma necessidade. Mas, se o seu negócio ainda não está na internet saiba que, além de ultrapassado, provavelmente você esteja perdendo dinheiro. Isso mesmo, o marketing digital, além de divulgar sua marca ou produto para o mundo, é o jeito mais eficaz de se alcançar novos clientes e excelentes negócios. Já parou para pensar quantas vezes, no dia a dia, a gente acessa o Google ou as redes sociais em busca de produtos ou serviços? Muitas, não é mesmo!? Portanto, não há como negar que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet. Mas somente com campanhas de marketing digital é que seu negócio/produto estará disponível no mercado online para atender tais necessidades.

Dados IBGE podem ilustrar bem esse comportamento, cada vez mais comum entre os brasileiros. Informações divulgadas em fevereiro deste ano revelam que Brasil possui 116 milhões de usuários na internet. Os números são baseados numa pesquisa feita no final de 2016 e representam crescimento de 7%. Quase 2 anos depois, com certeza esta estatística deve estar bem diferente. Os celulares são os mais utilizados para navegar na internet e correspondem a 94,6% dos entrevistados na pesquisa. Ainda segundo o IBGE, 65,5% das mulheres entrevistadas possuem alguma forma de acessar a rede, contra 63,8% dos homens entrevistados.

Ainda não está convencido que a internet é o caminho para o sucesso de seu negócio? Então confira abaixo sete benefícios que só o marketing digital pode trazer para o seu empreendimento.

1 – Marketing digital garante sua presença na internet

O seu negócio, seja ele qual for, precisa ter presença digital. As pessoas, quando estão em dúvida ou buscam por soluções para alguma necessidade, encontram no Google ou no Facebook a maneira prática e eficaz de auxílio. Mas cá entre nós: não há nada mais frustrante que pesquisar algo na internet e não encontrar, não é? Se o cliente busca por sua empresa na internet e não a encontra, as chances dele desistir de você são imensas. Por isso que, com bom investimento de marketing digital, é possível que sua empresa apareça num posto de destaque nos principais buscadores. Mas o seu empreendimento pode muito bem ir além dos mecanismos de buscas e redes sociais. Um site com um domínio próprio, por exemplo, é também uma excelente opção.

Com o marketing digital é possível captar e definir o perfil de seus clientes

2 – Construa uma audiência qualificada para o seu negócio

Já imaginou poder conhecer a fundo seu cliente, saber seus hábitos de consumo, bem como seu comportamento? Saiba que com o marketing digital é possível construir sua própria audiência, a qual de fato irá consumir seu produto/solução. Dessa forma, é a chance de se relacionar melhor com seu consumidor até que possa fidelizá-lo. Posteriormente você poderá organizar melhor esses contatos, alcançados via e-mails cadastrados, via newsletter ou por meio fãs no Facebook.

3 – Entenda quando e o que realmente seu cliente necessita

O marketing digital permite não apenas identificar qual é o perfil de seu cliente, mas também a comunicar-se com ele no momento certo. Com as inúmeras ferramentas disponíveis no mercado, atualmente ficou muito mais fácil monitorar e entender especificamente suas necessidades. Por exemplo, se o seu público é formado por praticantes de esportes radicais, você irá personalizar anúncios e campanhas que solucionem dúvidas e dores desse segmento. Sendo assim, o seu consumidor se identificará ainda mais com suas ações e os resultados positivos são inevitáveis. Sabe aquele e-mail que você recebe quase que diariamente, oferecendo um produto que não necessita ou então já o adquiriu recentemente? Pois bem, esse tipo de erro pode ser evitado com o marketing digital.

4 – Invista no marketing digital e esteja a frente da concorrência

Apesar dos brasileiros estarem cada vez mais conectados à internet, algumas empresas brasileiras ainda custam a acreditar que o marketing digital é fundamental para o seu negócio. Mas, ter sua marca, produto e/ou serviço na internet é a oportunidade de sair na frente da concorrência. A justificativa é bem simples! Se a maioria das pessoas buscam soluções na internet, a quem ela irá dar preferência? A sua empresa, que aparece nos principais buscadores e demais redes sociais, ou então ao seu concorrente, que custa a acreditar que o marketing digital é um bom investimento? É claro que você sairá na frente e, mesmo com um negócio com porte menor, terá plenas condições de concorrer com empresas maiores.

5 – Que tal divulgar para o mundo o seu negócio?

Imagine aquele negócio, localizado num bairro pacato numa cidade do interior, tendo sua marca e produtos sendo divulgados para o mundo inteiro. O que era impossível de imaginar com as mídias mais tradicionais, é absolutamente viável atualmente. Com o marketing digital, o seu negócio fica mais abrangente e pode ser acessado remotamente de qualquer canto do mundo. Sem falar no suporte que pode oferecer no momento em que o cliente adquire seu produto ou serviço. Já imaginou divulgar seus produtos e serviços, sem limites, apenas investindo em marketing digital?

6 – Retorno garantido com baixo investimento

Em tempos de crise, fazer qualquer investimento com o melhor custo-benefício é o propósito de qualquer empreendedor. E apostar no marketing digital é uma das maneiras mais baratas de divulgar o seu negócio. Lógico que tudo tem um custo, até mesmo marketing digital. Entretanto, o investimento no digital é bem menor que em mídias tradicionais e offlines (TV, rádio, jornais, outdoors). Isso por conta do alto poder de segmentação, assim como a variedade de estratégias de otimização do site para mecanismo de busca. Atualmente as principais empresas já investem uma maior fatia em marketing online, por que o seu negócio fará diferente?

7 – Tenha resultados com precisão e redefina suas ações

Por último, mas não menos importante, é que com o marketing digital você consegue ter resultados com mais precisão. Nas campanhas em mídias tradicionais é possível saber a quantidade de material produzido, mas não há como precisar quantos clientes de fato consumiram este conteúdo. Diferente das ações no marketing digital! Estamos falando de saber quantas pessoas abriram seu e-mail marketing; quem realmente clicou em algum link; e até mesmo quais pessoas de fato realizaram compras motivadas pela a campanha via marketing digital. Mas não é só isso! Também é possível monitorar com precisão o comportamento do usuário em seu site; o desempenho de seus anúncios no Google, bem como das postagens das mídias sociais.

Agora que você já conhece alguns dos inúmeros benefícios do marketing digital, que tal o seu negócio ser referência na internet? CLIQUE AQUI  e saiba como!






Escrito por: Equipe Guia-se









Deixe um comentário










Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais





Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores