28 jan 2016

Como atingir nichos pouco comuns com marketing digital

Planejamento Estratégico




Como atingir nichos pouco comuns com marketing digital
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guiase-nichos-pouco-comunsCom conteúdo de qualidade e estratégia correta é possível atingir nichos pouco comuns com marketing digital e ter sucesso na internet

Muitos empresários que trabalham com nichos de mercado que são pouco explorados nas redes sociais e em outras ações de marketing digital costumam achar que é impossível ter presença online nestes segmentos, mas é muito importante que eles saibam que é possível chamar a atenção do seu público com intervenções do marketing digital independente do nicho em que a empresa estiver inserida. Os nichos pouco comuns podem ter, na verdade, grande potencial, basta saber explorá-los. Por isso, o trabalho de um social media nestes casos é muito importante. Ele e o empresário – que conhece muito bem o próprio negócio – vão encontrar o melhor caminho para chegar ao público-alvo, um com as técnicas do marketing digital e o outro com as informações sobre o negócio.

Os nichos pouco comuns fatalmente serão pouco populares nas redes sociais, por exemplo, mas o empresário que investir nisso será pioneiro. A marca será uma das primeiras a ter presença online e poderá abordar o tema de acordo com o seu trabalho, produtos e serviços. Além disso, o pioneirismo também traz o poder da informação escassa, basta que o empresário entenda que ele tem informações relevantes e que estão prontas para serem compartilhadas. Por exemplo, o empresário pode usar números e dados do seu negócio em uma campanha de e-mail marketing – a ideia é dar informações que não são encontradas facilmente na internet em forma de texto, infográficos, tabelas, por mais que elas pareçam simples. O mesmo tipo de informação pode ser base para textos otimizados no site da empresa – com uma boa divulgação esses textos podem render clientes.

Alguns empresários até tentam produzir conteúdo para seus nichos pouco comuns em redes sociais, blogs, sites e outras ações de marketing digital, mas desanimam porque acreditam que seus nichos são chatos demais para que alguém se interesse. É preciso lembrar de uma frase bem clichê para entender que há público na internet interessado em todos os nichos: “O que seria do amarelo se todos gostassem do azul?”. O importante é que este conteúdo seja realmente interessante e direcionado. O profissional do marketing digital pode fazer isso da melhor forma e vai saber dizer quando será interessante investir em mídia paga, com links patrocinados, por exemplo. Uma boa dica é usar o senso de humor para chegar no público-alvo, mas não qualquer coisa engraçada, a publicação precisa se relacionar com o nicho. O humor pode transformar nichos pouco comuns e “sem graça” em sucesso na internet.

Resumindo, independente de qual seja o nicho em que o negócios está inserido, o importante é o conteúdo gerado e a estratégia para chegar ao público-alvo. Na maioria dos casos, conteúdo simples dá muito certo porque expõe um serviço ou produto sem “enrolação”. Outra opção que vem fazendo muito sucesso são os conteúdos com storytelling, quando trazem uma história e mostram como o produto ou serviço daquela empresa trouxe algo de positivo para a vida dos personagens – este tipo de conteúdo vai muito bem em vídeo, e-mail marketing e landing pages. Para saber que tipo de conteúdo usar, a empresa também precisa saber qual a melhor estratégia para chegar ao seu objetivo, que pode ser simplesmente vender, mas também pode ser agregar valor a marca, fidelizar clientes, reforçar a marca após uma compra ou divulgar algo novo.

A Guia-se Negócios pela Internet pode ajudar empresários interessados em ter presença online a traçar as melhores estratégias de marketing digital, sempre focando nas operações de cada cliente, por mais que os sejam nichos pouco comuns. Conheça a Guia-se, a maior rede de marketing digital do Brasil.

 

 

 

 

 






Escrito por: Equipe Guia-se







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