Centro

José Elias Gonçalves Junior

Mais informações


Serviços

Confira os serviços que a Guia-se oferece




Criação de sites

saiba mais

Loja Virtual

saiba mais

Mídias  Sociais

saiba mais

Inbound Marketing

saiba mais

E-mail Marketing

saiba mais




Centro

Veja as oportunidades de Marketing Digital em Centro/RJ



O Centro é um bairro localizado na Zona Central do município do Rio de Janeiro, região que concentra também os bairros de Caju, Catumbi, Cidade Nova, Estácio, Gamboa, Glória, Lapa, Paquetá, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo e Saúde. Incluem-se em seus limites os sub-bairros de Fátima, Castelo, Cinelândia, Largo da Carioca, Uruguaiana, Livramento e a Praça XV. O local abriga a maior concentração de edifícios financeiros e escritórios da cidade, pois apesar de ter alguns edifícios residenciais, o Centro é predominantemente voltado ao turismo e ao comércio, sediando grandes empresas como a Petrobrás, a Vale e a Embratel. Conforme dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, estima-se que a população que escolheu o Centro carioca como moradia seja de 41 mil habitantes. Como o Rio de Janeiro já foi a capital do país, o Centro exibe uma arquitetura antiga muito tradicional e preservada, que se tornou uma atração turística e histórica para todos os brasileiros.
No Centro do Rio de Janeiro podem ser encontrados os monumentos e edifícios mais famosos e emblemáticos do município, como o Cinema Odeon e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, ambos fundados em 1909; o Palácio Duque de Caxias, lindo patrimônio cultural; a Biblioteca Nacional do Brasil, estabelecida em 1810 e considerada pela UNESCO a sétima maior biblioteca nacional do mundo; entre outros. Além desses lugares, que proporcionam conhecimento aos que têm interesse na história do país, da época da Colônia ou Império, o Centro do município também é inspiração tratando-se da arquitetura brasileira, contendo edifícios projetados por Niemeyer e Lúcio Costa, para citar apenas alguns dos planejadores importantes do país.
Marketing digital no Centro: O bairro apresenta comércios e prestação de serviços dos mais diversos segmentos e, independentemente do conhecimento do público sobre tais negócios, o marketing digital é a ferramenta necessária para alavancar um empreendimento — novo ou tradicional. Atualmente, todos os empreendimentos procuram um diferencial e uma vantagem para ficar à frente de seus concorrentes; e no mundo digital essa singularidade é a atenção que a empresa dá ao marketing digital e ao poder que ele exerce sobre os consumidores.
Criação de sites no Centro: A Guia-se é aplicada ao mundo digital, seja por meio da criação de lojas virtuais, seja com sites institucionais, pois entende a importância que a presença online de uma empresa significa aos olhos da clientela. Atualmente, boa parte das pessoas recorre à internet quando precisa de informações ou deseja aferir a credibilidade de uma empresa. E a melhor maneira hoje em dia para que um contato inicial se torne um futuro cliente é que a empresa invista em um site funcional, prático e com um design bonito, a fim de atender às necessidades de seu público-alvo.
Google Adwords no Centro: O Google Adwords é capaz de fazer uma grande diferença na publicidade das empresas localizadas no Centro, atraindo não somente os moradores locais, mas também uma grande quantidade de pessoas que transitam por toda a região central do Rio de Janeiro diariamente. Com auxílio dessa estratégia, a Guia-se consegue colocar diversos empreendimentos aos olhos dos clientes em potencial, que buscam por alternativas ou opções de produtos e serviços online.
Loja virtual no Centro: O Centro carioca conta com o maior número de empreendimentos comerciais da cidade. Por motivo de a sua localização fazer parte de um mercado já saturado, cercado pela concorrência e vasta publicidade nas ruas, criar uma loja virtual para a empresa é o melhor caminho para se diferenciar dos demais e oferecer ao seu cliente uma nova opção de compra, confortavelmente, sem sair de casa, sem filas, sem demora. Nos dias de hoje, o fato de uma empresa oferecer um endereço eletrônico é sinal de confiança e credibilidade para o público, que tende a procurar na internet sobre as empresas antes de finalizar suas compras.
Mídias sociais no Centro: A maneira mais eficaz de construir um relacionamento sólido com o público é por meio das mídias sociais, pois é com o largo aproveitamento desses canais que os clientes atualmente se comunicam e expressam sua satisfação com as marcas. Com a grande concorrência nas ruas, fazer publicidade tradicional muitas vezes torna-se caro, principalmente em um bairro tão tradicional como o Centro do Rio. Portanto, as redes sociais são um veículo de comunicação barato, criativo e prático para os clientes, que já estão inseridos nesses sites de relacionamento. A Guia-se é efetiva na maneira como conduz as páginas das empresas nas mídias sociais, fortalecendo o vínculo com o consumidor e divulgando produtos e serviços de maneira interessante ao seu público-alvo.
E-mail marketing no Centro: A Guia-se busca estratégias para fazer as empresas crescerem e se tornarem eficazes na maneira com que abordam e criam o relacionamento com a audiência. Uma das formas mais práticas e consistentes de ter a atenção do cliente e poder mostrar o que a empresa tem a lhe oferecer é com a criação de uma ótima campanha de e-mail marketing, a qual reforça os valores e as ideias da instituição, além de divulgar novos produtos ou serviços que serão de valia ao consumidor. Esse é um recurso que aumenta a visibilidade da empresa e amplia a possibilidade de a marca ficar na mente da clientela, principalmente em um local tão movimentado e visado como o Centro do Rio.
O Centro é usualmente o bairro mais tradicional de qualquer município, e no Rio de Janeiro não poderia ser diferente. Com uma vasta gama de comércio local, mantendo restaurantes, lojas e inúmeros exemplos de prestação de serviços em diversos nichos, o bairro é um passeio turístico requisitado e demonstra toda a cultura que os cariocas têm a ofertar. Com essa visão, a Guia-se conta com uma unidade no Centro do Rio de Janeiro, a fim de atender as demandas nos muitos segmentos de marketing digital e proporcionar um bom desempenho às empresas locais.


continue lendo



Saiba mais sobre as nossas franquias de marketing digital

0800 Guia-se

Ligue gratuitamente e fale com um de nossos consultores

Ligue agora!

Fale conosco

Ou se preferir, preencha nosso formulário!

Enviar Mensagem


Fale com um de nossos consultores